Remo 2×1 Avaí-SC (Raimar e Victor Andrade)
Remo 2×1 Avaí-SC (Raimar e Victor Andrade)

O Clube do Remo venceu o Avaí (SC) pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16/09), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Como já é costume, Felipe Conceição contou com desfalques. Com o lateral-direito Thiago Ennes, o zagueiro Kevem, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, o volante Anderson Uchôa e o atacante Erick Flores no NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance), o técnico escalou Wellington Silva apareceu na lateral-direita e, Marlon, mesmo com Romércio e Edu relacionados, foi mantido na zaga, com Marcos Júnior ocupando a vaga de Uchôa e Victor Andrade retornando para o ataque após cumprir suspensão.

O jogo começou com o Avaí (SC) deixando espaços para o Remo sair jogando e os azulinos conseguiam penetrar entre a defesa e o meio-campo adversário de uma maneira rápida, sempre com lançamentos para Victor Andrade e Felipe Gedoz. Por outro lado, o time avaiano procurava sempre Vinícius Leite na ponta esquerda e via a marcação azulina trabalhar bem.

A melhor chance do primeiro havia sido em uma cobrança de falta, aos 14 minutos. Na entrada da área, Felipe Gedoz rolou e Marlon acertou uma bomba, que Glédson espalmou para fora.

As equipes seguiam com pouca produção. Ambas possuíam dificuldades no último terço do campo e apelavam para os cruzamentos. Entretanto, as defesas continuavam soberanas.

A partida foi caminhando para o final dos primeiros 45 minutos e nada mudava. O Remo tinha oportunidades em bolas paradas, mas sem sucesso. O Avaí (SC) não conseguia uma rápida transição ofensiva e via a defesa azulina se recompor rapidamente, o que dificultava para os atacantes.

Quando tudo parecia que ia acabar empatado, Felipe Gedoz tocou para Matheus Oliveira, que deu belo passe para Victor Andrade bater na saída do goleiro, abrindo o placar, aos 43 minutos.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com as mesmas dificuldades e sem intensidade, o que deixava o jogo lento. O Remo procurava se segurar e tentar alguns contra-ataques, mas sem êxito, enquanto o Avaí (SC) não conseguia levar perigo ao gol de Vinícius. No entanto, o cenário foi dando confiança à equipe de Claudinei Oliveira.

Aos 9 minutos, Edilson cobrou falta da intermediária, Vinícius deu rebote e, na dividida, Marlon tentou cortar e acertou Copete. Após ser chamado pelo VAR e demorar 2 minutos analisando a jogada, o árbitro José Mendonça da Silva Júnior (PR) marcou pênalti.

Na cobrança, o próprio Edilson bateu, Vinícius defendeu, o rebote voltou para Edilson, que empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador, aos 14 minutos.

Minutos depois, o atacante Victor Andrade, que tinha acabado de ser substituído, recebeu cartão vermelho no banco de reservas após ter sido denunciado pelo assistente por estar ofendendo a arbitragem. O autor do gol azulino vai desfalcar o Leão novamente, desta vez.

O Remo voltou a buscar o jogo e foi para o ataque, aproveitando a desconcentração do Avaí (SC). Aos 26 minutos, após escanteio curto de Raimar, Pingo cruzou e o zagueiro Alemão tentou cortar e acabou desviando para o fundo do gol, marcando contra e colocando o Leão na frente do placar, novamente.

Após o desempate azulino, o jogo voltou a ficar truncado. O Avaí (SC) se atirou para o ataque, mas acabou ficando com um homem a menos, após Edilson ser expulso por indisciplina.

Enquanto os catarinenses sentiam dificuldades e erravam muitos passes, o Remo buscava os contra-golpes e ficou perto de marcar o 3º nos últimos instantes, em jogadas de Lucas Tocantins, Raimar e Rafinha, mas ninguém mexeu no placar.

Os azulinos chegaram aos 33 pontos na classificação e permanecem na 11ª colocação. Na 25ª rodada da Série B, os azulinos vão até o estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), para encarar o Guarani (SP), na próxima terça-feira (21/09), a partir das 16h.

Diário Online, 16/09/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Vitória muito merecida e importantíssima do Remo, ainda com desfalques e improvisação, os jogadores remista foram muito guerreiros, obedientes a estratégia nesse jogo e suplantaram um adversário muito forte.

    O Felipe Conceição novamente brilhou no comando do time e as suas escolhas foram determinantes para essa vitória contra o Avaí mucurento.

    O VAR fez justiça dando o gol legalíssino do Victor Andrade que o bandeirinha ladrão errou ao marcar impedimento.

    Wellington Silva fez ótima partida fechando o lado direito e ajudando muito nas jogadas de ataque.

    Lucas Siqueira liderou em campo como grande capitão, é muito importante para o time o resgate do seu futebol.

    Gedoz muita categoria e raçudo, foi maestro em campo, por exemplo, armou o contra-ataque do gol do Victor Andrade tabelando com o Matheus Oliveira.

    Victor Andrade muito habilidoso e agressivo, fez um golaço, vacilou na sua expulsão.

    Lucas Tocantins e Pingo entraram muito bem durante o jogo.

    Craque do jogo o menino Raimar, fez uma partidaça, mostrou muita personalidade, foi seguro defensivamente e forte no apoio ao ataque, ele merece ser titular do time.

    Obrigado Nossa Senhora de Nazaré por essa vitória do querido Clube do Remo!

  2. Ótima vitoria, Remo não cai, mas poderia ser melhor, o time.teve chance de ampliar o placar mas a bola insiste em não entrar. Remo Precisa melhor o aproveitamento com bola parada e isso requer que o Gedoz ou pare de bater, ou melhore seu desempenho nesse quesito, contra o Vasco quem bateu os escanteios foi o M. Oliveira e Remo fez gols, agora em dobradinha Raimar e Pingo, resultou em gol. O Gedoz está se entregando muito, é verdade, é importante pra equipe com a bola rolando, mas bola parada não é com ele, tem que ter humildade e deixar outro ou outros assumirem, ajeitando isso, vamos melhorar ainda mais. Remo não cai.

  3. Fiquei na expectativa da estreia do novo centro avante. O neto Pessoa fica para a próxima. Mas tudo termina bem quando vencemos. A lamentar, apenas a falta do Victor Andrade no próximo jogo. A dona Maria tem que dá um chá de camomila para ele.

    • O Conceição errou em vez de colocar o Neto Pessoa colocou o inútil Gorne, Vinícios falhou muito já táais do que na hora de sair e entrar o reserva Thiago, Lucas Siqueira continua em péssima condições técnicas tem que ficar na reserva…..

  4. Time está ficando encorpado. Raimar joga muito, incrível como ele conseguiu se encaixar no time em pouquíssimo tempo. Bom ver o Lucas Siqueira voltar a jogar bem. Acredito que se vencer ou pelo menos empatar com o Guarani, o Remo começa a aspirar o G4. Parabéns pela vitória! .

  5. Agora anos vencer o Guarani…2×0.
    E pra quem quem quer escalar o time sem nenhum conhecimento, que aplauda o Pingo…
    Entrou muito bem…

  6. É verdade você dise tudo amigo Raimundo,,,, uma Vitória de superação e vontade,,, quanto a entrada do pingo eu particularmente desejo a ele muito sucesso é prata de casa sempre disse que esses meninos precisam pegar um pouco de experiência ,, que se tratando de SÉRIE B não tem como ENTRAR JOGANDO ainda bem que o Conceição entendeu e colocou o Marco Júnior,, eu até agora não vi tanta coisa no pingo nem no wallace nem no Artur já vi foi muinto o Artur erra muitos pases,, mais é como eu digo eu não sou o treinador, o treinador é o Conceição ele coloca o que ele tem de melhor, quero ressaltar aqui que cruzar lançar uma bola para dentro da pequena área é o mínimo que um jogador pede fazer, tem que ter mais coragem de ir para cima como o Vitor Andrade tem isso sim é alguma coisa a mais… de resto parabéns ao pingo que cruzou a bola e deu muita sorte,, de um modo em geral o time prescisa fazer algo à mais . SAUDAÇÕES. O próximo é o Guarani QUE venham ou QUE VAMOS.

  7. Ganhamos, ok, mas, dizer que foi tudo bem, ótima partida é querer se enganar. Marlon e Jansen, voltaram a jogar sem freio e retrovisor, Gedoz é que nem Seu boneco, joga para galera, voltou as firulas. Ganhamos, neste, papai céu estava mais do nosso lado,

  8. Quer dizer então, que basta uma falha do Vinícius Paredão, para ele não prestar mais para nada.

    O cara tem crédito de sobra com o time.

    Ainda bem que a comissão técnica do LEÃO AZUL não se impressiona com esse tipo de pitaco.

    • O problema, são justamente estes tais créditos. Você vai gastando e quando chega a um 1 real, você resolve economizar, aí mano, a faca já está no pescoço. Errar e corregir, tranquilo, agora, quando os erros se tornam recorrentes não é tranquilo. Veja os zagueiros, vinham bem, de uma hora para hora, resolveram soltar butinada para qualquer lado. O Valdiva, se não for por problema físicos, se fosse no Remo ele ficaria no banco? ou se involcariam os tais créditos para mantê-lo como titular.

  9. Jogamos bem e diria q estamos em evolução no Campeonato,temos que pontuar fora de casa naproxima rodada e brigar pelo G4 em breve!!!EU ACREDITO!!!

Comments are closed.