Cruzeiro-MG 1×3 Remo (Jefferson)
Cruzeiro-MG 1×3 Remo (Jefferson)

Além da derrota do Cruzeiro (MG) para o Remo por 3 a 1, no estádio Independência, em jogo realizado na noite dessa quinta-feira (28/10), pela 32ª rodada da Série B, um episódio de racismo por parte de um torcedor cruzeirense foi denunciado pela torcida do Remo.

O clube utilizou sua conta no Twitter para compartilhar o vídeo onde um torcedor não identificado direciona xingamentos ao atacante Jefferson, autor do segundo gol dos azulinos. É possível claramente ouvir que o atleta é chamado de “macaco”. A equipe paraense pediu providências.

O Remo marcou a CBF na publicação e pediu um posicionamento também da entidade que rege o futebol nacional. O duelo entre Cruzeiro (MG) e Remo recebeu apenas torcedores cruzeirenses.

Neste ano, um outro episódio lamentável de injúria racial já foi registrado na torcida do Cruzeiro (MG), quando o atacante Iury Castilho, do CSA (AL), recebeu xingamentos como “macaco” e “preto filho da p*”. O jogador, na ocasião, fez questão de tornar pública as injúrias sofridas.

O Tempo, 29/10/2021

11 COMENTÁRIOS

    • Não é assim já pedir penalidade ao Cruzeiro com perdas de pontos.

      No caso do Brusque foi um dirigente do clube que atacou o jogador do Londrina com ofensas racistas, onde a diretoria do Brusque defendeu o dirigente racistas via site oficial do clube e ainda atacou o Celsinho, ou seja, o clube Brusque a partir de sua direção foi racista e mereceu punição com perdas de pontos.

      O caso do Jefferson foi um grupo específico de torcedores cruzeirenses, não tem ligação direta com direção do Cruzeiro, inclusive o clube já pediu desculpas em seu site oficial ao Jefferson e está tomando providências para identificar os elementos racistas e o entregar à policia.

      • Negativo. Lembre do caso do Grêmio, que foi punido por conta de ofensas de uma única torcedora contra o goleiro Aranha.

        • O Grêmio foi negligente, não teve a atitude de imediatamente correr atrás e entregar a torcedora, nem sequer se desculpar previamente, o clube foi reativo após o caso ganhar maiores proporções e ir para esfera policial, por isso o Grêmio se integrou ao episódio da torcedora racista e mereceu a pena.

          Já no caso do Brusque a própria diretoria apoiou aditaríeis racista, por isso mereceu punição.

          Bem diferente do Cruzeiro se pronunciou contra atitude do grupo de torcedores e já tomou ações para entregar à polícia os racistas que praticaram o crime. Não merece punição.

    • Negativo. Lembre do caso do Grêmio, que foi punido por conta de ofensas de uma única torcedora contra o goleiro Aranha.

  1. NÃO PRECISA,TER PEITO PRA CBF FAZER O QUE TEM QUE FAZER, POIS O REMO DEVE DEFENDER SEUS ATLETA, ASSINOU CONTRATO DEVE SER DEFENDIDO, SEMPRE, E O BRUSQUE FICA DE OLHO TAMBÉM,E COBRA O MESMO PROCEDIMENTO DA CBF.

  2. Tb quero ver se eles tem peito para tirar pontos do Cruzeiro, ainda mais que eles já são reincidentes. Mas acho que vai acabar em pizza, só fizeram isso com o brusque pq eles não tem expressão igual o Cruzeiro.

Comments are closed.