Baenão
Baenão

O Clube do Remo recebe o Confiança (SE) a partir das 16h deste domingo (28/11), pela última rodada da Série B do Brasileirão. O Leão busca a permanência na competição em 2022, enquanto que o adversário, já rebaixado, entra em campo para cumprir tabela – o que não significa um jogo fácil para os paraenses.

O Baenão, em Belém, estará lotado para o confronto – todos os ingressos foram esgotados no primeiro dia de vendas.

O Remo vem de uma sequência ruim na Série B. Foram apenas 6 pontos conquistados dos últimos 33 em disputa. O clube não vence há 5 jogos no torneio e a má fase fez o time brigar contra a queda na reta final.

No meio de semana, ganhou moral e motivação com uma vitória convincente por 3 a 0 diante do Manaus (AM), pela Copa Verde, com a base da formação que deve entrar em campo contra os sergipanos.

Na matemática azulina para garantir a permanência na Série B, o Remo só depende de si. Basta vencer o Confiança (SE). Se empatar, terá que torcer para o Londrina (PR) não vencer o Vasco (RJ), jogando no interior do Paraná. Se perder, além de secar os paranaenses, os remistas também terão que contar com um tropeço do Vitória (BA), que recebe o Vila Nova (GO), em Salvador (BA).

Levando em consideração as formações do confronto contra o Vasco (RJ), pela Série B, e diante do Manaus (AM), pela Copa Verde, os destaques entre os titulares seriam o zagueiro Fredson, que teve um bom desempenho na competição regional, além da presença de Erick Flores no meio-campo. A grande surpresa seria uma vaga para o meia Felipe Gedoz, que teve uma atuação regular no embate do meio de semana.

A provável escalação do Leão deve ter: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Fredson e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Erick Flores; Matheus Oliveira, Lucas Tocantins e Neto Pessoa.

Já rebaixado, o Confiança (SE) encara o Remo com o objetivo de encerrar com dignidade a participação na Série B deste ano. Nesta semana, o clube já iniciou o planejamento para a próxima temporada, começando pela renovação com o técnico Luizinho Lopes, que chegou durante a competição e conseguiu melhorar o desempenho do time, mesmo não evitando a queda.

O treinador não poderá contar com o zagueiro Nirley, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Neto Berola, expulso da última partida. O lateral-esquerdo João Paulo, que ficou de fora do jogo contra a Ponte Preta (SP), por conta de uma inflamação no tendão de aquiles, segue como dúvida. Em contrapartida, Luizinho terá a volta de Jonathan Bocão e Madison, que cumpriram suspensões automáticas.

O time sergipano deve entrar em campo com: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Luan Bueno, Adalberto, Lucas Sampaio (João Paulo); Madison, Adriano Júnior, Álvaro e Ítalo; Willians Santana e Hernane Brocador.

Globo Esporte.com, 28/11/2021