Felipe Conceição
Felipe Conceição

Considerada a maior Série B de todos os tempos pelo número elevado de equipes campeãs da elite do futebol nacional como participantes, com 5 no total, a edição 2021 tira qualquer desconfiança da sua grandeza, jogo após jogo, com a disputa de partidas niveladas, por vezes, resolvidas no minuto final.

Em meio ao glamour da competição e da tradição dos participantes, o único representante do Norte do país, o Clube do Remo, tem assumido com maestria a responsabilidade da região até o momento, com números bastante expressivos.

Na 9ª posição até o encerramento da 27ª rodada do campeonato, o Leão foi o time que mais evoluiu em termos de colocação, ao ter subido 11 casas na tábua de classificação, depois de ser 20º colocado.

Para se ter ideia do feito azulino, os paraenses estão 6 posições acima do Cruzeiro (MG) e a apenas 3 pontos atrás do Vasco (RJ), dupla que faz parte do quinteto de campeões da Série A do Brasileirão, que por sinal, tomaram um baile do Leão nos embates pelo primeiro turno, ambos no Baenão.

Com a chegada da metade de partidas realizadas pelo returno e com projeção otimista quanto à sua manutenção para a Série B da próxima temporada, ao precisar conquistar 8 dos 33 pontos ainda em disputa, além de abrir 10 pontos de vantagem para o primeiro colocado da zona do rebaixamento, o técnico Felipe Conceição, grande responsável pela guinada em campo, fez questão de exaltar o trabalho feito.

De acordo com o próprio, a competição ainda tem muito a oferecer para os azulinos.

“O Remo é a equipe que ganhou mais posições dentro da Série B, o que põe a gente mais perto do G4 do que Z4. Claro que o tempo vai aperfeiçoar várias movimentações, mas a equipe demonstra, a cada partida, ser muito forte na Série B”, destacou.

Após se livrar do rebaixamento, o que vier é lucro

Desde o começo da Série B do Campeonato Brasileiro, o objetivo principal traçado pela diretoria azulina sempre foi bastante transparente com a sua torcida: se manter na competição em 2022, em busca de se reestruturar e voltar a se acostumar com um nível competitivo e intenso nos gramados antes de vislumbrar metas mais ousadas.

O plano está muito próximo de ser atingido, a depender de mais 3 resultados positivos nos seus próximos compromissos. Até por isso, caso a sua manutenção com o respaldo matemático seja atingida o quanto antes, o caminho azulino para tentar coisas ainda mais interessantes ficará livre.

Os atletas estão confiantes, mas optaram, primeiro, por manter o foco no “plano A”, ao pregar humildade nesse momento decisivo na competição.

“A gente tem que pensar jogo após jogo. Acho que a gente quer estar entre os 4 primeiros, é o desejo de todo jogador estar entre os primeiros, mas a gente tem que ir um passo por vez. Pensar primeiro em permanecer na Série B. Acho que é o objetivo principal, e depois, com humildade, pezinho no chão, podemos sonhar com uma vaga no G4”, destacou o atacante Lucas Tocantins.

Sem mistério, para descartar qualquer chance de interromper o plano em se manter na Série B do próximo ano, o Clube do Remo precisa, em linhas gerais, conquistar 3 vitórias, para somar 9 pontos necessários para atingir os 46, um ponto acima da meta de segurança estipulada para evitar o rebaixamento.

Apesar da pontuação precisar ser alcançada em meio a uma competição bastante nivelada, o time tem se projetado de forma positiva na busca pelo feito.

Os matemáticos endossam as perspectivas. De acordo com o site estatístico “Chance de Gol”, a probabilidade de rebaixamento azulina atualmente é inferior à 1%. Estando 9 pontos distante do G4, a possibilidade, nesse caso, embora pequena de acesso, também menor que 1%, os azulinos esperam correr por fora para atingi-la, mesmo que o foco atual não seja este.

O Remo possui 0,9% de probabilidade de rebaixamento e 0,7% de conseguir o acesso à Série A.

Diário do Pará, 03/10/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Isso é uma ilusão, Nosso time precisa melhorar cada dia mais e mais, essa ideia de ‘Curtir’ não se enquadra no cenário atual do time. Que o clube do REMO cada vez mais cresça, pq nós torcedores merecemos o NOSSO LEÃO DA AMAZÔNIA voe alto.

  2. Concordamos e caso se confirme a permanencia precisamos manter uma boa base e, mais do que nunca contratar certo e quem sabe subir em 2022. Desse grupo devem ser mantidos os goleiros todos, lateral Enes, Raymar, Romercio, Uchoa, Pingo, Flores, Matheus Oliveira, Gedoz, Vitor Andrade e o tecnico Felipe Conceiçao.

  3. O Leão tem o Time com mais craques polivalentes desta B e no meu entender esta arma está sendo bem utilizada pelo competentíssimo Professor Felipe Conceição, como o Leão tem boas condições de enfrentar o Líder Coritiba com uma vitória bem significativa e o Time deve continuar unido então não tenho duvida que o Leão poderá terminar a competição em 4º lugar, entretanto terminar a competição entre os que vão permanecer na B é tudo que eu desejo como Leão muito apaixonado, acontece que se realmente o Leão terminar na 4ª posição não poderá desistir do acesso a série A, isto deve ser bem analisado porque o acesso a A exige que o Maior do Norte faça os seus duelos no Mangueirão ou então faça-se um esforço extraordinário para aumentar a capacidade do Baenão Banpará para pelo menos 17.500 torcedores.

  4. Como dizem, devagar com o andô. Não abram o sombrero e nem coloquem a sunga com antecedência. Olha o Náutico, era ele mais três no G4. Como dizem, o sarrafo para o G4 vai ser mais baixo, mas, o do Z4 vai ser mais alto, vai ser uma carnificina pela última vaga do G4 assim como a do Z4. Se o Remo fizer M nas próximas três partida, vai dar BO e o parquinho vai pegar fogo.

  5. O pouco mais de capricho para que no mínimo termine entre os 6 ou 7 primeiros já seria show de bola e mostrar força para o ano que vêm, e o principal é segurar nossos jogadores para o próximo ano estarem com melhor entrosamenti e sim, ter como o principal objetivo o acessa à elite do futebol brasileiro.
    Força Leão.

Comments are closed.