Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

Uma vitória, um empate e uma derrota. Mal começou a rodagem na estrada da Série B, o Remo já experimentou os 3 resultados, em uma média de aproveitamento (44,4%) que seria suficiente – matematicamente – para a permanência na Série B para 2022.

Com esse percentual aos final das 38 rodadas, o Leão faria 50 pontos. Na temporada 2020, terminaria na 11ª colocação.

Nesta quarta-feira (16/06), o Leão vai receber o Vitória (BA), no Baenão. O time baiano eliminou o Internacional (RS), dentro do Beira Rio, na Copa do Brasil, mas não consegue vencer na Série B – são 2 empates e 1 derrota.

O jogo já impõe aos azulinos a necessidade de vitória para não azedar de vez o ambiente e exige de Paulo Bonamigo algumas reavaliações e atitudes, por maior dinâmica e competitividade. Afinal, está sobrando espaço para os adversário. Em 3 jogos, o Remo já tomou 5 gols e fez de Vinícius um goleiro muito acionado nesta Série B.

Rendimento

É indiscutível o talento de Felipe Gedoz. Por isso mesmo, ele precisa ter maior participação, seja com mais intensidade dele ou por ajuste tático. Outra questão no time azulino é o baixo rendimento de Anderson Uchôa, tanto na construção como na marcação. No desempenho coletivo, continua sobrando espaço atrás da linha de zaga.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/06/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. A estrada da serie B tem muitas curvas, em forma de C, a mais perigosa. Quanto ao Gedoz, se eu tivesse esse controle todo de bola que ele tem partia pra cima e detonava os adversários, mas sou ruim, Deus só dá asas pra quem não sabe voar. VAI REMO!!!!

    • A competição mal começou, e após três rodadas apenas, já se fala em projeção.

      Ah, com 44% de aproveitamento, o Remo seria o 11° colocado. Comparando com 2020.

      Ora bolas, ano passado o aproveitamento foi assim:

      O campeão e o vice, tiveram 64%. 73 pts.
      O 3° e o4° tiveram 53%, 61 pts.
      0 5° ficou com 51%, 58 pts.
      E, o 6°, 7° e, 8° obtiveram 50% com 57 pontos.

      Portanto, o negócio é jogar bem e, vencer.
      No final, a gente vê a posição na tabela de classificação.

  2. Acho que o Gedoz ficou frustrado por permanecer no Leão. Ao reaparecer no futebol, após boas participações no paraense e na C, ele talvez tenha imaginado que algum clube da serie A viesse a contratá-lo. Como isso não aconteceu, acabou-se o “amor”, as postagens, e o bom futebol. Em tempo: acho que o Nicolas tá na mesma situação do outra lado, mas no caso deste último é por conta do contrato suicida que ele concordou em assinar…

  3. Eu já fiz a minha aposta, estou apostando que o Leão entra Fisicamente recuperado: Remo 2 X 0 Vitória. O Vitória tem bons valores porém o Leão vencerá.

  4. É verdade Gedoz tem excelente domínio de bola ele é série A, acontece que as duas séries A e B estão niveladas eu diria que até mesmo a série C tem grandes Times, os duelos são decididos nos detalhes. um detalhe que poucos percebem é quanto ao apoio que as grandes Torcidas devem dar a seus Times, principalmente série A e B. A Nação azul é grandiosa, acontece que os centenas de milhares do pequeno apoio Financeiro virtual de cada Torcedor ou admirador do Leão é muito significativo tanto para novas contratações como para manter o salário em dia é também pagamento de gratificação aos nossos craques por vitórias. Nesta época de pandemia já é difícil de manter a folha salarial em dia. Com certeza na série A ou B, a maioria dos Times deverão manter a folha em dia, acontece que se as centenas de milhares de pequenas quantias virtuais de apoio ao Leão se tornarem realidade o Leão muda e patamar ele Termina a competição lutando para entrar no G4. Não é tarefa fácil manter um Time competitivo como o Leão, entendam que ter mais vitória do que derrota é preciso ter gratificação por vitória, não importa se a vitória é em cima de um Time grande ou pequeno pois toda vitória soma três pontos.

    • Caro Felipe Vilhena Sênior, saudações AZULINAS!

      Concordo que os jogadores de futebol são atletas profissionais. Portanto, são remunerados por suas atividades.

      Entretanto, não vejo como obrigatória a remuneração extra “bicho”, por vitória ou sucessos.
      Existem os mercenários, mas são cada vez mais raros.

      É louvável o fato do Clube manter seus compromissos (uma obrigação) com os atletas em dia. Isto já deveria servir de motivação aos jogadores.

      Corroborando seu pensamento, vejo de maneira positiva a contribuição virtual do torcedor e, o apoio à todas as ações promocionais.

      Nesses tempos sem bilheterias, essa é sim uma receita considerável.

  5. Creio que o plantel precisa dar uma resposta em campo, nesta 4′ feira;o Remo precisa dessa vitoria para elevar o morql da rapaziada!!REFORÇOS URGENTE!

  6. O Gedoz tem que tirar essa trança da cabeça porque está pesando muito, e isso tá atrapalhando o futebol dele!! Chales Santos.

  7. Temos que calma, pois o Campeonato está começando, a Copa do Brasil, acabou para o Clube do Remo, agora Focado 100% , vamos pra Cima, Acesso Primeira Divisão. Ser Deus Quiser.
    Filho da Glória e do Triunfo.
    Clube do Remo.
    LEÃO AZUL

  8. Boa noite. Eu penso assim: O LEÃO teve uma sequência de jogos extremamente desgastante, pois teve que jogar série B e Copa do Brasil em menos de 15 dias! Os jogadores estão cansados!! O Botafogo só tem a série B pra disputar, pois foi eliminado da Copa do Brasil há mais de um mês atrás! Já é difícil vencer qualquer time carioca no Rio de Janeiro, imagina cansado. Então acredito que o Bonamigo vai aproveitar os próximos jogos, contra times da parte de baixo da tabela, pra entrar jogando com os jogadores que ainda estão descansados, porém ainda desentrosados! Por isso temos que ter um pouco (Só mais um pouco!!!) de paciência para que o time volte ao seu estado físico normal e possa se entrosar mais!!!
    Sobre o Vitória, Não esperem time fraco vindo jogar contra o Remo na série B. O Vitória há alguns anos estava na série A. Não é nenhum time que veio da C ou da D
    EU ACREDITO NO LEÃO AZUL!!!

Comments are closed.