Renan Oliveira
Renan Oliveira

Renan Oliveira foi enfim anunciado oficialmente pelo Remo. O meia é o 7º jogador contratado pelo Leão para a temporada 2021.

Desde a última terça-feira (23/02), Renan já estava em Belém para firmar vínculo com o clube paraense até dezembro. O acerto foi oficializado em postagem nas redes sociais nesta quinta-feira (25/02).

“Feliz. Agradecer ao clube pela confiança em poder atuar com a camisa do Remo. É um clube grande no cenário do futebol brasileiro e de tradição. Espero conquistar todos os objetivos na temporada junto aos meus companheiros. Que seja um ano muito bom para a equipe. Estou aqui para somar”, declarou o jogador.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1365046506101874691

Renan Henrique Oliveira Vieira tem 31 anos e no início da carreira chegou a ser considerado “joia” da base do Atlético (MG). Foram 4 temporadas jogando com regularidade no Galo, entre 2008 e 2011. Ainda vinculado ao time mineiro, foi emprestado a Vitória (BA), Coritiba (PR), Goiás (GO), Sport (PE), América (MG), Avaí (SC) e Náutico (PE).

Em 2017, foi contratado em definitivo pelo América (MG), quando fez 44 jogos e 7 gols na temporada. No ano seguinte, perdeu espaço, passou por CRB (AL) e Botafogo (SP) até rumar à Europa em 2019, para jogar no FK Suduva (Lituânia), onde estava desde então. Foram 15 jogos e 1 gol em 2020, em temporada que o clube fez 33 partidas no total.

O meia têm características de um camisa 10, mas também pode jogar deslocado na ponta direita. Renan já chega como principal opção de criação no elenco azulino, já que Felipe Gedoz está de saída.

Além de Renan Oliveira, o técnico Paulo Bonamigo também tem no elenco o meia Dioguinho – geralmente utilizado pelos lados do campo – e os jovens Tiago Miranda e Rafael Freitas, recém-promovidos da base.

Globo Esporte.com, 25/02/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. a inda ñ veio um jogador de respeito pro meio será que tão pensando que série B é copa verde diretoria a corda porquê ñ trás Chiquinho pro meio campo esses jogadores quê vcs tão trazendo ñ ganha nem o paraense.

    • Remo 100% , quando vcs vão contratar um dez de verdade . Já q gedoz esta de saída, incrível como remo nao seguro jogador bom .

  2. Vou torcer para que dê certo, mas a idade pesa contra um jogador de Série B. Ano passado foi pouco utilizado como titular.
    Contratação de risco como foi desse Gorne. Esse executivo e o Bonamigo trazem jogadores de baixo nível. Vou aguardar.

  3. O Remo não tem receitas no momento para montar um time de série B, aí tem torcedores de poltrona exigindo já contratações de peso, mas antes de exigir esses torcedores deveriam efetivamente ajudar o clube para a grana entrar e ser possível assumir custos mais altos. É colocar a carapuça pra fora e ser mais consciente.

  4. Excelente contratação, vai dá certo aqui sim.
    Deixem o cara jogar primeiro e depois critiquem.
    As assistências dele para o Gorne, Cariús, Wallace vão ser importantes.
    Falta só o Albano agora pra fazer um meio com: Uchôa, Sequeira, Renan e Albano.
    Aí vai ser fácil ver o Remo jogar futebol.

  5. Alguns “torcedores” pensam que o remo ta milionário para contratar jogadores de serie A, fazem igual o torcedor do internacional doem 1 milhão para o Remo!

  6. Galera moro em Minas e vi esse Renan surgi no Galo, era uma promessa, pela quantidade de time que ele já passou e nunca se firmou em nenhum dá pra vcs terem uma idéia da bomba que o Remo tá contratando. Jogador lento e reserva por onde passa. Tomara que eu queime minha língua.

    • Ninguém quer corredor. Queremos quem sabe jogar bola, e o renan oliveira sabe jogar e tem muita qualidade . Meia lento que sabe bater na bola e dar passes de qualidade é muito melhor que aqueles que so correm e fazem merda com a bola. Tu deve ser bem torcedor da mucura infiltrado. Vai é lá.

  7. Concordo com sua opinião garra azul, alguns torcedores, minoria, são muito pessimistas, já estão dando seu veredito antes mesmos de vê-los jogar, vamos ter calma.

  8. O Remo não consegue segurar um único jogador que preste, preferem gastar o que não tem com um bando de desconhecidos ruins, do que manter o que presta e trazer no máximo dois ou três jogadores de verdade. “Cambada de burros amadores, ou mal intencionados?”

  9. Um monte de secador aqui. Porra o cara nem jogou, e um reforço de peso sim pra série b
    . Tem técnica. Jogou em grandes times como goias do Walter que era um timaço essa época, jogou no América Mineiro, revelado na base do galo . Ai quando o cara jogar bem quero ver a cara de vocês. 31 anos tem muito caldo pra dar ainda. Conheçam quem é o jogador primeiro pra depois virem falar merda, e um jogador que fa posse de bola pro time. Junto com Uchoa ali vão combinar seus estilos e o remo vai ter uma grande saída de bola

Comments are closed.