Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

O Remo oficializou a contratação do atacante Lucas Tocantins, campeão da Série B do Brasileirão com a Chapecoense (SC). O jogador tem chegada prevista a Belém para essa quarta-feira (10/03), para a realização de exames e, em seguida, ser integrado ao elenco azulino.

Lucas tem 26 anos e apesar de ser natural de São Geraldo do Araguaia, interior do Pará, será a 1ª vez que jogará por uma equipe do futebol paraense, que iniciou a carreira nas categorias de base do Botafogo (SP), passando por Atlético Diadema (SP), Ivinhema (MS) e Maringá (PR), até chegar ao Sub-23 do Athletico (PR).

Em 2017, foi contratado pelo Cascavel (PR), onde ganhou destaque. No ano seguinte, foi emprestado ao Rio Claro (SP) para a disputa da Série A2 do Paulistão. Ele também tem passagem pelo Coritiba (PR), em 2019. Na última temporada, foi artilheiro do Campeonato Paranaense pelo Cascavel (PR), marcando 6 gols em 12 partidas.

Emprestado à Chapecoense (SC) para disputar a Série B, Lucas Tocantins disputou 15 jogos e marcou 1 gol na campanha que terminou com o título nacional.

“Estou muito feliz em retornar ao meu Estado de origem, aonde vivi um pouco da minha infância. Foram 6 anos, mas fui muito feliz e hoje poder estar retornando para fazer o que mais amo, que é jogar futebol, é um privilégio muito grande”, disse.

“Minha expectativa é muito grande para essa temporada. Quero poder ajudar o Remo a conquistar seus objetivos no ano e que, se Deus quiser, vamos conseguir. Poder jogar no ‘Rei da Amazônia’ é muito gratificante”, frisou.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1369416532594483200

Globo Esporte.com, 09/03/2021

20 COMENTÁRIOS

  1. Pelo vídeo e os gols dele, contratamos o Messi.
    Mas é um jogador interessante, boa velocidade e inteligente para driblar quando se deixa espaço.
    Ele cruzando pro Gorne ou Cariús, é gol na certa
    Ano passado as contratações eram somente volantes.
    Esse ano somente atacantes.
    Vamos que vamos.
    Mas KD os zagueiros?

  2. Vamos ver para crer. Boa sorte só nos interessa se realmente for rassudo, jogar bola se for para embromar dentro de campo não interessa. 15 jogos semente 1 gol ?????

  3. Se o problema era atacantes, não tem mais problemas. Estou de acordo com muitos que expõem suas opiniões nesse espaço, acho que precisa de um zagueiro, para que seja titular, e mais um volante, pois ao contrário de muitas opiniões, não gostei da atuação do Uchoa nos primeiros jogos e tenho uma desconfiança grande quanto a recuperação de sua contusão de modo a atuar com plenas condições em um campeonato intenso com 38 jogos, mesmo com os excelentes serviços do NASP do Remo. Tomara que eu esteja enganado. Entretanto, para o paraense o grupo está excelente, na minha opinião. Eu acredito do título.

  4. E lateral esquerdo não vão contratar? O Marlon tá lento demais pra jogar na lateral e deveria jogar no meio campo onde a sua qualidade nos cruzamentos é fundamental para o time. É por isso que o Remo perde decisões importantes por causa dessa negligência histórica em algumas posições.

  5. Bem-vindo Lucas Tocantins, que brilhe jogando pelo Leão Azul e ajude o Remo a fazer uma ótima campanha no brasileiro da série B de 2021.

Comments are closed.