Wellington Silva
Wellington Silva

Após o término do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria azulina volta suas atenções ao planejamento para a temporada 2021, que terá a Série B do Brasileirão como carro-chefe.

Apesar do foco já ser as competições de 2021, o Remo ainda disputa a Copa Verde 2020 neste mês de fevereiro. Na próxima quarta-feira (03/02), o Leão começa a disputar uma vaga na semifinal contra o Independente Tucuruí.

O primeiro passo deste planejamento foi dado na última quinta-feira (28/01). Pela manhã, Carlos Kila deixou o cargo de executivo de futebol do clube e, logo em seguida, Thiago Alves, ex-Boavista (RJ) e Seleção Brasileira Olímpica, assumiu a função.

No dia seguinte, 7 jogadores tiveram seus contratos renovados. O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Rafael Jansen, Mimica e Fredson, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Lucas Siqueira e o meia Dioguinho estão fechados para continuar com o Leão.

Além deles, o clube já anunciou a primeira contratação para a temporada. Aos 32 anos, Wellington Silva chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Luz na lateral-direita. Com passagens pela dupla Fla-Flu, Internacional (RS), Juventude (RS) e pelo Boavista (RJ) no último Cariocão, onde trabalhou com Paulo Bonamigo, Wellington vai vestir azul-marinho até o final da Série B.

Outra contratação que deve ser confirmada pelo clube nesta semana é a do volante Anderson Uchôa. A “travessia” foi confirmada pelo próprio jogador, que disse ter apresentação marcada para este dia 01/02. Ele chega após ter disputado as 2 últimas temporadas pelo Paysandu e sendo um pedido do técnico Paulo Bonamigo.

Assim como Wellington Silva, Uchôa fica no Remo até o final da Série B. O volante, inclusive, vai passar ainda por uma avaliação no Departamento Médico azulino para saber o tempo de recuperação da lesão no púbis, que o deixou de fora de quase todos os jogos do quadrangular final da Série C.

Embora já tenha acertado com 2 jogadores e renovado com outros 7 do elenco, o executivo Thiago Alves diz que há um mapeamento de mercado feito pela diretoria e que todas as decisões a partir de agora serão tomadas em conjunto com o treinador.

“Antes de começar a montar o grupo, temos que olhar para o que já temos e valorizar a campanha que foi feita por esses atletas e, junto com a diretoria, presidente e o (técnico) Bonamigo, mensurar quem pode continuar. Sempre olhar internamente para buscar no mercado peças fundamentais”, disse.

“Vinha acompanhando o Remo. A gente está sempre antenado no mercado de uma forma geral, mas quanto às contratações, temos um mapeamento de mercado. Dividimos com a diretoria, não temos a pretensão de sozinho ditar alguma coisa. Junto com o treinador e diretores vamos decidir o que for melhor para o Remo”, completou.

Roma News, 01/02/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo entender a manutenção do Mimica na zaga azulina! o cara passou a série C toda sem pular em uma bola defensiva! Se não fosse o Jensen e o Fredson estaríamos ferrados!

    • Também concordo com o Augusto. Reconheço que o jogador foi muito útil para o Remo nos anos anteriores, mas já passou. No jogo de sábado, contra o Vila, ele participou negativamente nos três gols do adversário. No segundo gol foi ridículo, ele olhando a jogada se desenrolar e o atacante fazer o gol na cara dele. Basta!

  2. Leão, Leão, Ô meu Leão, vamos correr mais rápido, os times da série B, estão embalado, a mregra deles é reforçar ajustar o erros, além do que já estão na série B, vão descer gigantes do futebol brasileiro, vamos correr, vamos correr, para de promessas e ir logo contratando, não vamos ficar nesses papinhos, pegar alguns destaques da série C, Dani Moraes, Pipico, etc…
    Não vamos nos iludir com acesso de uma série C, times fraquíssimos, quem não lembra do Imperatriz, o Time não tem qualidade na saída de bola, bastou o Vila Nova se retrancar que o Remo, não soube o que fazer, zaga nervosa irregular, desatênciosa, o problema de se manter um time de terceira é que o time não evolui de termo técnico, o Remo pode até começar bem, mas irá ficar pra trás, poís os times irão evoluir, e o leão vai ser abocanhado. Acorda leão.

  3. TAMBÉM DISCORDO DO MANTER MIMICA NO PLANTEL, NÃO TEM + CONDICÕES DE CONTINUAR, ESSE ULTIMO JOGO ENTÃO, COMPROMETEU FALHOU EM QUASE TODOS GOL QUE O REMO LEVOU.

  4. Mimica deve ser um cara humilde e muito bacana. Mas pra jogar uma série B realmente não dá MAIS.
    O clube fica muito grato por tudo o que ele fez nesses 3 anos. Mas o clube não pode ser asilo de jogador.

  5. Thiago alves cade os jogadores do boa vista o meio de campo do remo nao ta jogando nada se for p vc nao contratar por favor va embora temos que contratar p menos 15 jogadores de qualidade antes q seja tarde depois nao diga q nao avisei plantel q ganha campeonato e nao so um time ok amigo serie b e correria tem cartoes amarelos etc.contusoes e tudo mais p favor contratem jogadores q presta nao brinquem com a torcida

  6. Boa noite, seria muito bom e resolveria o problema da zaga do Remo se contratasse o zagueiro Messias do América de MG , o cara joga muito é nível série A , talvez o América não aceite proposta por ele. Mas seria bom o Remo sondar.

  7. Não sei porque os dirigentes continuam mantendo o Eduardo Ramos, já deu né, o Remo da série B não pode manter jogadores que não conseguiram demonstrar futebol na série C em que os adversários são mais fracos do que os que o time irá confrontar na serie B. Se não tiver um planejamento, com contratações de jogadores que venham com condições de levar o time a outro “patamar” , será como em anos anteriores, ficara apenas este ano na serie B e depois cai de volta a serie C, e o que será pior, com muitas dividas e um futuro sombrio como foi num passado bem próximo.

  8. Gostei do Remo segurar, uma base para dá continuidade no trabalho, podem não ser titular, mas serve pra recompor elenco, 2021 será muito corrido, muitos campeonatos um em cima do outro, temos que ter um plantel grande e saber priorizar os campeonatos, esses jogadores que o Remo renovou, conseguem segurar a copa verde e o paraense e ir fazendo contratações pontuais para a série B

  9. O problema de se contratar jogadores de times da série C, é o fato deles terem pensarem que ainda estão na série C e que os adversários são de série B, sendo, tendo, por isso, de jogarem retrancados com medo de serem goleados. Ou seja, jogarem com complexo de time inferior.

Comments are closed.