Matheus Oliveira
Matheus Oliveira

Em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa (MA) e Remo entram em campo na noite desta quinta-feira (30/09), às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA).

As equipes chegam na partida empatadas com 36 pontos, com os paraenses ocupando a 9ª colocação e os maranhenses na 10ª, por conta de maior número de vitórias (10 a 9).

Este será o segundo duelo do Sampaio com a presença de público nesta Série B do Brasileirão. O clube pode receber até 12 mil torcedores, correspondente a 30% da capacidade do estádio.

O time vive uma sequência de 5 jogos sem vencer na Série B – são 3 derrotas intercaladas com 2 empates. Nesse tempo, a equipe maranhense assistiu adversários diretos ganharem posição e distância dentro da briga pelo acesso até à Série A.

A defesa e o ataque devem ser alteradas e a perspectiva é que o técnico Felipe Surian faça até 3 mudanças. Uma mudança já é certa, já que o zagueiro Joécio cumpre suspensão por expulsão na rodada passada e Alan Godói deve ser escalado. Entretanto, Surian estuda ainda a entrada de Paulo Sérgio no lugar de Éder Lima, por opção.

O treinador já confirmou que vai manter a equipe no 4-4-2 e, a princípio, não mexerá no meio-campo, mas estuda a possibilidade de sacar Pimentinha e abrir espaço para Jean Silva ou Roney no ataque.

A provável escalação do Sampaio deve ter: Mota; Watson, Alan Godói, Paulo Sérgio (Éder Lima) e Matheus Mascarenhas; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur; Pimentinha (Jean Silva ou Roney) e Ciel.

O Remo atingiu a primeira parte da tabela da competição, ultrapassando o próprio Sampaio na última rodada. Vindo de uma vitória em casa diante do Náutico (PE), os paraenses visam manter a boa fase e chegar o mais rápido possível aos 45 pontos, para garantir a permanência na Série B em 2022 e, quem sabe, a partir daí, mirar uma arrancada pelo G4.

O técnico Felipe Conceição ainda não terá o retorno do goleiro Vinícius, com uma entorse no joelho direito. Thiago Coelho segue na equipe titular. Será o 2º jogo dele nesta Série B, o 4º na temporada.

Ao mesmo tempo, Felipe Conceição ganha o retorno do meia-atacante Matheus Oliveira, que estava suspenso. No mais, a base da equipe principal deve seguir a mesma.

O provável time azulino deve formar com: Thiago Rodrigues; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Marcos Júnior, Lucas Siqueira e Arthur; Felipe Gedoz, Lucas Tocantins (Matheus Oliveira) e Victor Andrade.

Globo Esporte.com, 30/09/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse mota e FRANGUEIRO e passou pela mucura,zagueiro Paulo Sergio esteve no Remo e tbm nao é la essas coisas;temos td para trazer os 3 pontos!!!!

    • Felipe Conceição sempre escalando mal o time, o Jefferson deveria entrar jogando depois que o time tá no sufoco com a bola rolando aí ele coloca o Pingo e o Jeferson, Conceição, tu ainda estás aprendendo a ser técnico de futebol…..

      • Lucas Tocantins e Jeferson, são utilizados no segundo tempo, para pegarem a marcação cansada…Acedito que o Pingo poderia entrar de cara no lugar do Siqueira, o Marlon tá muito bem na zaga…

Comments are closed.