Remo 1×1 Tuna (Thiago Ennes)
Remo 1×1 Tuna (Thiago Ennes)

Na noite desta quarta-feira (12/05), no Baenão, a Tuna eliminou o Remo na disputa de pênaltis, vencendo por 6 a 5 e garantindo a vaga na final. No tempo normal, os azulinos saíram na frente com gol contra de Dedé, que também marcou a favor da Lusa.

Com todos os jogadores disponíveis, Paulo Bonamigo escalou para o clássico o que é considerado o time titular do Clube do Remo. Do lado da Tuna, Robson Melo não pôde escalar o atacante Jayme, que sentiu uma lesão ainda no primeiro jogo da semifinal.

Logo aos 4 minutos de jogo, o lateral-direito Wellington Silva sentiu uma fisgada na coxa e obrigou o técnico Paulo Bonamigo a fazer a primeira alteração no jogo, colocando Thiago Ennes.

Aos 11 minutos, Marlon fez uma linda tabela com o meia Felipe Gedoz. O lateral-esquerdo foi à linha de fundo, cruzou para trás e o zagueiro Dedé chegou empurrando a bola para dentro do próprio gol.

A resposta da Tuna veio com Léo Rosa que cruzou para Fabinho meter a cabeça na bola, obrigando o goleiro Vinícius a praticar a defesa. No rebote, o atacante Paulo Rangel chutou para fora.

O segundo tempo ficou aberto para as duas equipes. No entanto, poucas foram as chances reais de gols que ambos criaram.

Aos 38 minutos, veio a redenção de Dedé. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede. No lance do gol, o goleiro Vinícius foi obstruído pelo tunante Alexandre Pinho quando estava saindo para interceptar o cruzamento e acabou indo ao chão.

A partida terminou com o mesmo placar do jogo de ida e a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis. Léo Rosa chutou para fora e deixou a Tuna na desvantagem, mas Renan Oliveira também perdeu e deixou tudo igual. A partir daí, todo mundo acertou e a disputa foi para as alternadas. Na segunda série, o azulino Erick Flores desperdiçou sua batida e Lineker sacramentou a classificação da Lusa.

O Remo volta a campo no sábado (15/05) para iniciar a decisão do 3º lugar contra o Castanhal. O primeiro jogo é no estádio Modelão, com a volta sendo realizada no sábado seguinte (22/05), no Baenão.

Roma News, 12/05/2021

16 COMENTÁRIOS

  1. Time sem vergonha e de salto alto ! Fizeram só um jogo bom (Rexpa) acharam q podiam ganhar o campeonato sem precisar mais jogar bola! Jogador fazendo farra e sendo titular, time jogando as partidas sem querer correr…E o Bonamigo? Acho q nem treinava esse time! Time velho desentrosado sem objetivo de ganhar , não conseguiam se impor dentro de casa contra times semi amadores desse paraense….Palhaçada isso ! Enquanto isso seguimos comprando a causa e dando dinheiro por meio dos programas , mas não vemos nada de retribuição dentro de campo, ate qdo isso seus FDP?!?!

  2. Remo eliminado nos pênaltis.!
    Eu cantei a bola no domingo após o primeiro jogo.
    Como um tine que vai disputar a serie B recua completamente e fica totalmente acuado!
    Com um time desses a tendência é voltar para a serie c.
    Tem uma porrada de jogadorzinho que já jogou há muito tempo atrás e pensa que ainda joga.!
    Uma pena!
    A torcida estava tentando confiar, mas agora com essa derrota a confiança acabou!
    Tem que mandar alguns veteranos embora e buscar reforços entre os paulistas!

  3. pqp bonamigo, baixou o mazola em voce… recuar o time pqp… melhor perder jogando pra frente, do que entregar o jogo pra tuna

  4. Vergonhoso!!! Parecia que a Tuna era time de série B e o Remo de série D. Pior ainda, cria a possibilidade para a mucura ser bicampeã e ficar três títulos a mais que o Remo. Vergonhoso!!!

  5. Time medíocre, desde que me entendo como torcedor do clube do Remo, nunca vi um time entra em campo sem vontade de vencer como esse time atual agora e um time mole sem preparo físico jogadores ruim que dói na vista, esse cairus meu Deus essa zaga passarão,, tem que manda a metade desse elenco embora e colocar eles pra jogar futebol de verdade e com vontade de vencer, pq se não série C de novo, só me lembro de jogador raçudo na minha época de chama Belterra esse sim era jogador.

  6. Que vergonha de um time que quer disputar uma série B, perde para a Tina, time desconcentrado e com muitos jogadores que só fazem número, e pouca qualidade!

  7. A TUNA DOMINOU O JOGO TODO, DO COMEÇO AO FIM, NÃO QUERIAM JOGAR, TAVAM MORTO EM CAMPO, FEZ QUESTÃO DE CONTRATAR ESSE CARIUS, RUIM,
    DEIXARAM DE CONTRA6AR O SALATIEL DE VOLTAR, BANDO DE BURROS.

  8. O Remo tava fazendo um bom segundo tempo, até a entrada do Erick Flores (peixada do Bonamigo) e do Renan Oliveira (ex jogador em atividade). Depois que esses dois a menos entraram o Remo só levou pressão e justamente do zaguerão Dede. Não sei se a diretoria é sega ou se faz, o Remo passou o campeonato todo levando gols bestas por falha dos zagueiros, sendo que o Dede tá dando sopa aí na Tuna. Acorda diretoria, manda a porra do Fredson e o Mimica embora, e contrata o Dede.

    • Por causa dessas duas BOMBAS ruins, fui criticado por não aceitar esse futebol medíocre desses dois apadrinhados do Bonamigo.

      Erick Flores não deu certo em nenhum lugar; reserva do Boavista, mas o Bonamigo manda contratá-lo, põe em alguns jogos como titular no ataque da zona morta para o time jogar para esse volante.Erick Flores e Renan Preguiça NÃO TEM CONDIÇÕES de disputar Série B.

      No geral, Bonamigo e o executivo não acertaram nas contratações. Às vezes, é bom levar cassetada agora do que chorar na Série B e voltar para a Série C. Há tempo de corrigir e mandar embora Renan Oliveira, Érick Flores, Mimica, Fredson, Cariús… Empreste Pingo, Lailson, Tiago Miranda; banco de reservas p o goleiro Vinícius.

  9. CLUBE DO REMO PERDEU ESSE CAPEONATO PARA ELE MESMO (MAIS UMA VEZ) PERDEU PARA ESSA ZAGA QUE LEVOU MUITOS GOL FALHO.

  10. Não é de hj que venho falando dessas substituições do Bonamigo!
    Quando jogou contra o CSA sabiam que o time deles era melhor, jogaram com vontade e humildade.
    E contra a Tuna, acharam que já eram campeões paraense.
    Que sirva de lição para todos: presidência, diretoria, comissão técnica, jogadores e nós torcedores.
    Série B é outro nível!
    Sinceramente, precisamos encorpar esse elenco!

Comments are closed.