Remo 0×1 Goiás-GO (Anderson Uchôa e Romércio)
Remo 0×1 Goiás-GO (Anderson Uchôa e Romércio)

A derrota por 1 a 0 para o Goiás (GO), na noite desta segunda-feira (15/11), representou um recorde negativo para o Clube do Remo. O resultado foi o 8º revés azulino jogando dentro de casa nesta Série B. Nunca o Leão havia perdido tantas partidas em seus domínios em uma única edição do Brasileirão.

Das 17 derrotas no campeonato, 8 foram jogando no Baenão, para Sampaio Corrêa (MA), Vila Nova (GO), Operário (PR), CRB (AL), Botafogo (RJ), Ponte Preta (SP), Londrina (PR) e Goiás (GO).

O número negativo representa a campanha ruim do Remo nesta edição da competição. Com a derrota para os goianos, o Leão é apenas o 16º colocado, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Londrina (PR), 41 pontos, mas o Leão leva vantagem na tabela por ter maior número de vitórias.

O Remo vem de 4 derrotas seguidas neste Brasileirão. Com 36 rodadas concluídas, os azulinos têm um aproveitamento de 38%.

Roma News, 16/11/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. E o Bentes ainda teima em manter o fracassado Dirson… com tantos bons atletas disponíveis preferiu inchar a folha com apostas que nem do banco saíram.

  2. Prefiro o mangueirão. Mesmo já sendo dito que as dimensões são as mesmas, eu sigo com a impressão de que não é, se o defensor perde a bola pela intermediária ou até meio de campo, o atacante dá dois passos e finaliza quase de lá, como aconteceu com o londrina e goiás, saem na cara do gol. Fora outros fatores, prefiro o mangueirão.

    • Sobre isso, também levantei isso, inclusive aqui nesse espaço. Li na internet: “Para jogos internacionais, a recomendação é mais específica: entre 100 e 110 metros de comprimento e de 64 a 75 metros de largura”. Sendo que não existe um padrão de largura e comprimento dentro desses limites. Li também que “em 2016 a CBF padronizou os campos para série A e B com 105×68 m”. Então, alguma situação acontece que nos dá a impressão que as dimensões do Baenão facilitam para quem vem jogar na defesa e jogar no contra-ataque. Não lembro de time que foi para cima do Remo no Baenão, tive essa impressão. Jogaram no contra-ataque. Mesmo o Goiás! Tem que ter uma justificativa. Talvez, a proximidade do muro para lateral sendo pequena gera insegurança para jogar por ali e o jogo passa concentrar na faixa central do gramado facilitando para as defesas retrancadas do visitante adversário. Ou ainda, a decisão da CBF de não poder usar o campo para treinos, não habituou os jogadores, principalmente os novos de fora, para essa condição de muros perto da lateral. Em momentos do campeonato o Remo jogava melhor fora do que em casa, também tive essa impressão. Esse ano apenas em um jogo o Remo reagiu no Baenão e virou o jogo. Quando pegou o primeiro gol, os times que a partir do gol, se fecharam, foram vitoriosos.

      • Até o ângulo de visão do torcedor também interfere na percepção de tamanho.
        Se você ver uma foto do Baenão tirada de um daqueles apartamentos dos prédios vizinhos, em um andar mais elevado, vai ver a dimensão bem mais parecida com o Mangueirão.

  3. Fábio Bentes, sai da presidência do Clube do Remo e leva contigo estes 2 diretores de futebol amadores, burros e incompetentes.

  4. FB sair da presidência? O clube tava no fundo do poço e hoje em dia ta na segunda divisão, salarios em dias mesmo com essa pandemia, CT, Baenão aberto, tu so pode ta doido irmão!

  5. O interessante é que dessas derrotas, somente contra o Sampaio e CRB o remo foi dominado em campo. Os demais ele jogou muito bem, mas o que vale é bola na rede.

    • A verdade é que, apesar dos jogos ruins, o Remo foi saqueado, roubado, esbulhado nesse campeonato. Mesmo com o VAR. Roubaram muito o Remo! Outro dia um torcedor quando afirmei isso, disse que todos os jogos tiveram erros. Dando uma de isento e alto conhecedor e praticante do justo. Na verdade por nanter aparência estava em comunhão com a injustiça em sua análise. Eu acompanhei bem essa série B. Vi jogos que na eram do Remo deixando de assistir jogos que prometiam qualidade na A pelos protagonistas, para conhecer os adversários do Remo. Não consegui identificar clubes mais prejudicados por arbitragem e VAR que o Remo. Aliás, isso não é de hoje. Insisto em dizer que o Remo, sem querer favorecimento, não tem uma FPF que defenda seus corretos e justos interesses. A CBF nunca existiu para o Remo. Agora é pior ainda. Tenho esse sentimento! Quanto a gestão, não o conheço pessoalmente, não votei nele em sua primeira candidatura, porque não conhecia o seu trabalho, portanto tenho isenção para falar, ainda que alguns não concordem, o que também é de seus direitos e merece respeito, como é o meu de expressar a minha opinião com o mesmo respeito, mantendo o Remo ou não na série B, acredito até o final na manutenção, está sendo o melhor gestor do Remo nos últimos anos.

Comments are closed.