Anderson Uchôa
Anderson Uchôa

Apesar de ter negociação de renovação em aberto com o Paysandu, o volante Anderson Uchôa tem na mesa uma proposta do Remo e deve “atravessar” a Almirante Barroso. Como ainda está lesionado, o volante assinou com pré-contrato com o Leão.

O presidente bicolor afirmou que Uchôa deveria ter se reapresentado ao clube nesta segunda-feira (25/01), mas não apareceu na Curuzu.

“Estávamos negociando e ele já tinha falado verbalmente que queria ficar. Estávamos esperando ele se reapresentar e não apareceu. Oficialmente, não temos nada, só extraoficial. É um bom jogador. Se for (para o Remo), que seja feliz. Vamos atrás de outros”, bradou Maurício Ettinger.

Uchôa chegou ao Paysandu no meio da temporada 2019, vindo da Ferroviária (SP). Ao todo, ele vestiu a camisa bicolor em 45 partidas e marcou 3 gols. Apesar de titular da equipe, o jogador sofreu com lesões neste período, afastando-se, inclusive, de partidas decisivas, como a reta final do quadrangular da Série C.

Primeiro, em novembro de 2019, Uchôa se afastou do time principal do Paysandu para realizar procedimento cirúrgico em um problema crônico no pé. Foram quase 80 dias de recuperação até o retorno aos gramados, em fevereiro, pelo Parazão.

Em 2020, ele sofreu lesão na coxa direita no início na estreia do quadrangular da Série C, contra o Ypiranga (RS). A partir dali, não jogou mais e a equipe bicolor perdeu rendimento, principalmente, na qualidade da saída de bola e na proteção à zaga, que acabou contribuindo bastante para a perda do acesso à Série B.

Desde que saiu do Paraná (PR), no final da temporada 2016, o jogador vinha atuando cada vez menos por temporada. Porém, em 2020, conseguiu superar o número de partidas da temporada anterior, de 25 para 28 jogos.

Antes mesmo de acertar um pré-contrato com o volante Anderson Uchôa, o Remo tentou a contratação do executivo de futebol Ítalo Rodrigues, que acabou optando acertar com o Paysandu.

O Remo não se posicionou sobre os dois casos. Vale lembrar que o Leão tem como executivo de futebol o gaúcho Carlos Kila, mas as informações apontam para uma saída do profissional.

Na semana passada, o executivo de futebol do Juventude (RS), Ari Barros, já havia afirmado que recebeu sondagem de “pessoas importantes” tanto do Remo como do Paysandu. Porém, o Remo negou qualquer contato com o profissional que esteve no Baenão em 2017.

Globo Esporte.com, 25/01/2021

23 COMENTÁRIOS

  1. Excelente contratação, que esteja em condições de jogar o futebol que ele tem, falei aqui que queria a contratação desse jogador!

  2. Uchoa tecnicamente é um bom volante e se estiver 100% recuperado será um bom reforço para o Remo para a série B. Eu queria mesmo o Ameixa de volta ao Remo como um dos volantes do time da série B.

    Não vejo no Kila condições como o gerente de futebol para o Reno em uma série B.

    • O Remo deveria iniciar um projeto intitulado “Retorno para casa”, Rsrsrs, sendo o objetivo trazer bons valores criados na base e que podem contribuir na série B. O primeiro já voltou, o Kevem em forma, certamente irá muito bem. Poderiam voltar, o Ameixa, o Jonathan, o Reis, Alex Ruan, além de outros. Só não dá mais para trazer o Roni, infelizmente. Rsrsrs. Do payssandu identifiquei três jogadores lá que o Remo poderia contratar, sendo esse Uchoa, um deles.

  3. Sinceramente acho um bom jogador, mas já pensando em série b, não o contrataria. Serie b é outra história! Sem contar a idade dele!

  4. Ótimo reforço em uma posição carente no Remo,pois apenas Lucas Siqueira é titular absoluto e para fazer companhia a ele no time titular foi testado Charles(o menos ruim)Rusch,Gelson,Ilailson e outros piores,faltou oportunidade ao pingo,agora seria bom um contrato por produtividade com Uchôa,visto tantos problemas de contusões nos últimos anos,se estiver bem fisicamente vem para ser titular fácil.

      • Será que o NASP o deixará de fato recuperado? Além da recuperação física, tem a recuperação psicológica, pois ele, talvez, não tenha plena confiança de que está recuperado. Mas, o tempo dirá….

  5. O Hélio dos anjos precisava só do Uchôa pra saída de bola, Já o Bonamigo precisava de dois Lucas e Charles.
    Quando o Uchôa se machucou de pubalgia no início do campeonato, o Paysandu só perdia ou empatava. Quando voltou, chagaram no G4.
    Voltou a se machucar, dessa vez na coxa, no final do campeonato, e deu no que deu.
    Ainda bem que os dois clássicos, foram sem ele.
    EXCELENTE CONTRATAÇÃO!
    Agora temos um volante marcador e com saída de bola.
    Falta só o Nicolas agora!

  6. Ia esquecendo, melhor contração desse executivo do náutico que está no Paysandu, foi o Vuadem!
    Pq no campo perderam!

  7. Otima contrataçao,esta nao hora do REMO mudar de mentalidade e formar um elenco de qualidade porque hj so temos 14 jogadores no maximo que tem condiçoes de jogar,sabado ficou claro que so temos um time sem reservas e a segunda divisao sao muitos jogos.Jogadores que tem que ser dispensados. LAILSON,RUSCH,GELSON,ALEMAO,DUDU MANDAI,ERON.

  8. Tenho duvidas com qualquer jogador que passe por procedimento cirurgico, podera nao voltar 100%. No pé que chute, dividi bolas, talvez devesse constar no contrato algo q nao prejudique o clube do Remo.

Comments are closed.