Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A diretoria do Remo confirmou a contratação de Paulo Bonamigo para o cargo de técnico de futebol. O anuncio oficial foi feito no final da manhã desta terça-feira (14/12), pelas redes sociais do clube. Bonamigo retorna 6 meses após deixar o Remo, ainda no início da Série B do Brasileirão 2021. Esta será a 3ª passagem do treinador de 61 anos pelo Baenão.

Entre setembro de 2020 e junho deste ano, Bonamigo comandou o Remo em 44 jogos, tendo conquistado 22 vitórias, 14 empates e 8 derrotas. A primeira passagem do treinador pelo clube foi nos anos 2000, quando chegou perto de recolocar o Remo na Série A do Brasileirão, após uma campanha histórica na extinta Copa João Havelange.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1470775517074833409

O novo acerto entre treinador e clube aconteceu na noite dessa segunda-feira (13/12). Paulo Bonamigo era um dos nomes preferidos da diretoria azulina para reassumir o cargo de treinador. Naquele momento, a diretoria já havia feito o primeiro contato. A negociação foi concretizada com a chegada de Nei Pandolfo, novo executivo de futebol azulino.

“Estou feliz em retornar. Clube que tenho um carinho enorme e com uma torcida inexplicável. Vamos em busca dos objetivos. Chego confiante novamente para construir uma história vitoriosa no Remo”, disse o técnico, que terá ao lado a mesma comissão da passagem anterior, formada pelo auxiliar Edson Gonzaga, preparador físico Renan Capra e o analista de desempenho Ivo Pepo.

Eles desembarcam em Belém no início de janeiro. Entre as missões nesta nova passagem pelo Baenão, Bonamigo vai ter como principal objetivo repetir a campanha de 2020, quando conduziu a equipe de volta à Série B.

Além disso, ele será um dos integrantes da comissão de futebol do clube, que vai tomar as decisões em torno das contratações. Com ele, vão estar também o executivo de futebol Nei Pandolfo, o coordenador técnico João Galvão, o presidente Fábio Bentes e seus vices, Antônio Carlos Teixeira e Marcelo Carneiro.

Roma News, 14/12/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Vamos ver o que ele poderá fazer em 2022, se derem a ele um elenco com jogadores de boa qualidade técnica é possível que o Remo consiga ser ser campeão quem viver verá…..

    • Só tem um porém, Bonamigo durante os 9 meses que esteve a frente do time, não deu oportunidade aos garotos da base Ronald, Mafra, Curuá eles tiveram com o Eduardo Batista

  2. Não tem outro nome no momento que não seja Bonamigo. O cara é vencedor, é identificado com o clube e a torcida gosta. Agora presidente de um elenco forte para ele trabalhar, ele trouxe o ERICK FLORES, a maioria dos torcedores julgou e quem saiu menos criticado na serie B? O próprio, eu acredito que o Bonamigo monte um elenco forte se ele escolher as suas próprias contratações.

  3. Seja bem vindo de volta PB. Que o senhor possa levar as grandes conquistas esse clube que tem tanto apreço. No que diz respeito a contratações de jogadores, gostaria de sugerir ao presidente FB, que seria muito bem vindo para o clube jogadores da Argentina, Uruguai ou de outros países vizinhos
    Sei que que há uma questão financeira que deve ser respeitada, mas não custa nada tentar, sondar atletas de outros mercados.
    Estamos precisando de jogadores raçudos e convenhamos, argentinos e uruguaios tem isso de sobra.

  4. Que bom e até que enfim os comentários foram de otimismo, porém daqui a pouco alguém vai descer a lenha criticando o professor.

  5. Seja bem vindo Paulo Bonamigo! Grande treinador e Remista acima de tudo. Espero que tenha oportunidade de montar seu próprio elenco, ao contrário da pasagem6anteriir que pegou o bonde andando. E o Netão? Ainda faz parte do clube?

    • Boa pergunta Leo LEÃO!

      O que acontecerá com o NETÃO?

      -Será afastado ou demitido?
      – Continuará sendo Assistente Técnico?
      – Voltara a trabalhar com as BASES?
      -Terá uma nova função, ainda a ser definida?

      Com a palavra, a Diretoria.

Comments are closed.