Erick Flores
Erick Flores

O Remo anunciou no final da tarde desta sexta-feira (23/04) a contratação do meia Erick Flores, que chega por empréstimo junto ao Boavista (RJ).

Formado na base do Flamengo (RJ), o jogador tem ampla rodagem por clubes da Série B e do futebol carioca. Na próxima semana, o jogador completará 32 anos de idade.

No ano passado, Erick trabalhou com o técnico Paulo Bonamigo e o executivo de futebol Thiago Alves no Boavista (RJ), durante o Campeonato Carioca.

Quando garoto, o jogador subiu ao profissional do Flamengo (RJ) sob grande expectativa. Teve poucas oportunidades, mas a temporada que mais foi aproveitado no time principal foi a de 2009, que culminou com os títulos Estadual e do Brasileirão, ao lado de Adriano Imperador, Petkovic e companhia. Na época, Flores tinha 20 anos e disputou 18 jogos.

A partir de 2010, virou um “andarilho da bola”, sendo emprestado a diversos clubes do país, como Ceará (CE), Náutico (PE), Duque de Caxias (RJ), Itumbiara (GO), Avaí (SC) e ABC (RN), até 2013.

Sem vínculo com o Flamengo (RJ) a partir de 2014, Erick Flores continuou trocando de clube praticamente a cada temporada, mas estreitou laços com o Boavista (RJ), onde mantém contrato desde 2018.

O currículo do meia também tem espaço para uma experiência internacional. Em 2015, defendeu o FK Kukësi (Albânia), onde disputou o campeonato nacional e a Europa League.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1385694332368441352

Erick Flores já disputou a atual edição da Copa do Brasil pelo Boavista (RJ), sendo titular nas vitórias sobre Goiás (GO) e Altos (PI). Por isso, não pode ser inscrito na competição pelo Remo.

Segundo o regulamento do Parazão, para poder disputar as quartas-de-final, o reforço azulino precisar estar regularizado junto ao BID até terça-feira (27/04), véspera da última partida da 1ª fase da competição.

Globo Esporte.com, 23/04/2021

30 COMENTÁRIOS

  1. Espero que realmente seja um jogador que venha para fazer o plantel mais forte e qualificado. Se for meia boca, dispensa logo.

    • Concordo. O fato de já ter trabalhado junto com o Bonamigo e merecer a confiança é um bom indicador. Currículo bom o jogador possui.

  2. O ruim de vim jogador emprestado,é que no final do campeonato Não fica nem um jogador que presta,volta todos eles a pra disputar Paulistão e carioca, aí o remo tem que contratar jogador meia boca,esse ano perdemos dois títulos importantes por causa disso!!

  3. A diretoria tem é que trazer o Salatiel de volta logo que, na verdade, nem deveria ter saído. É melhor trazer quem já deu certo do que ficar fazendo apostas.

  4. Nao e bem isso que queremos mas …boa sorte!!!
    Quando vao confirmar o Paulinho Curua ?esse sim joga muita bola tem 23 anos e tem porte e categoria pra jogar na meiuca do Leao.

  5. Estava vendo a estatística de desempenho do Erick nós últimos 4 anos.

    2018 pelo brasiliense, 16 jogos, 2 gols
    2019 pelo Boavista, 15 jogos , 0 Gols
    2020 boa vista/ volta redonda 23 jogos, 2 gols
    2021 Boavista, 9 jogos, 1 gol.

    Obs. Contabilizei somente os jogos como titular.
    Então façam seus comentários.

    Estatisticamente, está muito aquém de ser aquele jogador que precisamos para uma série B. (Minha opinião) mas, foi solicitado pelo Bonamigo, bora ver se dá certo.

    • Segundo informações, ele vem pra jogar ao lado do Lucas Siqueira no meio, tanto que a zona de calor dele é mais forte na intermediária defensiva pela direita, um pouco mais que na ofensiva. É o famoso box-to-box.

      • Ainda tem mais, tenho observado e tem sido criado, creio que a partir do futebol europeu, mas também já é realidade no futebol brasileiro, um outro indicador para identificar qualidade no jogador de futebol que é o número de assistências, passes para o gol ou na jogada que é convertida em gol. Alguns usam outras métricas, como o número de desarmes. Isso demonstra que outro tipo de participação também é importante em um jogo de futebol. É claro que o gol é o mais importante, contudo um atleta também pode ser de valor com boas participações nas partidas independentemente de fazer gol.

        • Se é indicação do Bonamigo com certeza é bom jogador e quem escala o time e conhece de futebol é o técnico do clube do Remo que é um profissional da bola e não esses torcedores mucurentos infiltrados nesse espaço que só fazem secar as contratações,outro detalhe importante é que a base desse jogador foi no Flamengo que é um dos maiores formadores de craques do Brasil.

          • Creio que vc não assista vídeos de estatística de desempenho.
            Deveria estudar um pouco mais sobre futebol, ou assista ao filme “o homem que mudou o jogo” que saberás do que falei acima.
            E se vc faz tanta questão de saber. Eu e a minha esposa somos sócio torcedores do Remo, minha tia Fátima Sales quem reformou o vestiário do baenão, e desde quando nasci ela me apresentou o remo, e já se vão 45 anos de amor, ela também é sócia.
            Vou ao estádio junto com meu amigo Kaká que hoje é uns dos diretores do Remo, há anos, desde moleques quando estudávamos no Rego Barros. Pena que o Covid levou o pai dele esse ano. Grande remista, que Deus o receba no céu.
            Antes de julgar alguém aqui, pergunto a vc, já fez seu sócio? Ou só fica criticando e escrevendo pobres palavras?

      • Mesmo assim amigo. As assistências dele são ruins no desempenho estatístico.
        Mas, vamos torcer que consiga reverter isso.

        • Isso, então é torcer. Imagino que o aval da comissão técnica, que certamente deve ter sido consultada na contratação, prevê alguma utilidade do jogador. Talvez no sistema de jogo, esquema tático, que o Bonamigo pretenda montar e usar ou ter como alternativa em circunstâncias de jogo, as características desse jogador se encaixe bem.

    • Para quem joga no meio de campo e não como atacante, são bons números.

      Se conseguir também, armar e desarmar jogadas, deverá ser um bom reforço ao elenco para a Série A-2, vamos acreditar nisto.

  6. Como tem torcedor pessimista,arre!
    Cara ainda nem botou os pés em Belém e já vêm com comentários totalmente negativos!
    Por isso que digo, que assim como tem mau jogador, também tem mau torcedor!

  7. Erick Flores é titular do Boa Vista, número 10 do time e ainda capitão. Tinha moral na equipe. Ele tem muito apreço pelo Bonamigo

  8. Sinceramente espero que o Bonamigo tome as diretrizes das contratações das mãos do Dirson Medeiros porque, se permanecer nessa toada, contratando jogadores pífios, sem o rendimento que o Leão Azul necessita para a série B, as coisas poderão complicar para o nosso Clube do Remo. Pra piorar, ouvi dizer que querem trazer também outro final de carreira, um tal Vinícius Kiss. Aí é dose!
    As contratações tem de ser feitas por quem jogou e conhece de futebol, que nesse caso é o mister Bonamigo.

Comments are closed.