João Galvão
João Galvão

No processo de reformulação aberto pelo Remo para 2022, uma novidade chamou atenção ao ser anunciada na segunda-feira (13/12). O presidente Fábio Bentes comunicou que o futebol passaria a ser gerido por um coordenador técnico, que trabalhará em conexão com o executivo Nei Pandolfo e o técnico Paulo Bonamigo.

A medida é um avanço, pois torna o departamento de futebol inteiramente profissionalizado.

Para a função de coordenador, o clube vai anunciar oficialmente nesta quinta-feira (16/12) o nome de João Galvão, 61 anos, de longa folha de serviços prestados ao Águia de Marabá.

Mesmo sem títulos, Galvão é um vitorioso pelos feitos como técnico e executivo do clube marabaense. Graças à vocação para garimpar talentos, descobriu bons jogadores em outros Estados e no próprio interior paraense.

O atacante Keno, que brilha atualmente no Atlético (MG), foi trazido por João Galvão. Outros, como Aleílson, ganharam visibilidade a partir de campeonatos disputados pelo Águia.

No Remo, Galvão não é um completo estranho, pois já defendeu o clube como jogador na década de 1980.

Por tudo o que conseguiu realizar no Águia, de onde saiu em novembro, Galvão estava merecendo uma oportunidade em um grande da capital paraense. Pois bem, a hora chegou!

Blog do Gerson Nogueira, 15/12/2021

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.