Remo 2×1 Avaí-SC (Felipe Gedoz)
Remo 2×1 Avaí-SC (Felipe Gedoz)

Se o Vitória (BA) perder para o Brusque (SC) e o Londrina (PR) não ganhar do CSA (AL), o Remo fechará a 24ª rodada 10 pontos acima da zona do rebaixamento. Essa distância foi construída nesta quinta-feira (16/09), na preciosa vitória sobre o Avaí (SC), por 2 a 1.

Apesar do triunfo, o Leão não saiu da 11ª posição, mas diminuiu a distância para o G4 – 8 pontos.

A aplicação tática foi a grande virtude do Remo para derrotar o time catarinense. Marcação forte e organizada, competência coletiva, sem grandes destaques individuais. O que funcionou, de fato, foi a engrenagem tática de Felipe Conceição.

Com 33 pontos, em tese, o Remo precisa de mais 12 dos 42 pontos que ainda vai disputar, para o objetivo da permanência na Série B em 2022.

Idas e vindas

Lesão de Erick Flores foi tratada no Remo sem pressa alguma, para que o atleta volte em condições de funcionar como “motorzinho” do time, como vinha sendo. O atacante só deve reaparecer no time contra o Náutico (PE), dia 24/09.

O zagueiro Romércio já reapareceu contra o Avaí (SC) e Kevem estará apto para terça-feira (21/09), contra o Guarani (SP).

Por outro lado, o atacante Victor Andrade, expulso no banco de reservas, está suspenso e não joga em Campinas (SP).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/09/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Podemos observar que futebol no Pará é coisa muito séria, eu tenho pessoas queridas que torcem pelo PSC, não tem trégua eles são também secadores do Leão, eu não faço parte da linha dura do Leão ao ponto de querer sempre o pior para o nosso Maior Rival, eu sempre vejo o melhor para o meu querido Clube do Remo. Eu sei que o Maior do Norte tem milhões de torcedores e admiradores espalhados pelos quatro cantos da terra, entretanto existe uma luz no túnel para que o Leão consiga a marca de 10.000 sócio torcedor adimplente assim que for liberado um público para pelo menos 80% do Estádio Baenão Banpará, eu costumo analisar conforme o anseio futebolístico do Povo Paraense, o Dr. Fábio Bentes nosso Presidente é também grande torcedor muito apaixonado pelo Maior do Norte, neste site já foi divulgado que a folha dos nossos craques fica na faixa de R$ 1.000.00,00, este valor é recomendados para os grandes Clubes que tem pelo menos 10.000 sócio torcedor sem bilheteria. O Leão ainda não tem bilheteria por que ainda os nossos estádios estão fechados. O ideal seria o Leão atingir estes 10.000 de sócio adimplente antes da liberação do Baenão ao Público. Com estas duas última vitórias o Leão atingi o nível ao que faz Jus ao 10.000 sócio torcedor adimplente como querem os torcedores mais exigentes. Para mim esta é uma marca fantástica: o Leão abre 10 postos para a zona: conclusão está na hora do Fenomeno Azul responder vamos ser sócio adimplente.

    • Esse Carlos Ferreira mucurento, é muito Zé ruela…essa matéria de secador do c……., Fala da proximidade dos times de cima, mucura língua de cobra…vai cuidar da tua mucura…aqui é Leão!

      • LIBERAL LIXO, TODOS SABEMOS QUE ESTA EMPRESA É O ÓRGÃO OFICIAL DE COMUNICAÇÃO DA MUCURA QUE FAZ UM JORNALISMO 100% PARCIAL PRA MUCURA MERDA CLUBE. LIBERAL LIXO.

  2. Boa tarde
    Pensando aqui sozinho ..
    Uma vitória em cima do Guarani na terça nos leva pra 7 lugar.maia uma vitória em cima do náutico nos deixa bem mais próximo do g 4 , vamos que dá meu leão , nós te levantamos , nós vamos de levar de volta pro topo novamente . fé eu acredito sempre .

Comments are closed.