Vinícius
Vinícius

O goleiro Vinícius está de volta aos treinamentos no Remo. Recuperado de Covid-19, o camisa 1 azulino está integrado ao restante do elenco que realiza uma “inter-temporada” na cidade de Castanhal. Em entrevista disponibilizada pela assessoria de imprensa do clube, o ídolo remista revelou que passou por algumas dificuldades no processo de recuperação da doença que matou 298.676 pessoas no Brasil até aqui.

“Graças a Deus, já recuperado. É voltar aos treinamentos normalmente. A gente volta com muita ambição, vontade. Ficar de fora é sempre ruim, mas agora tenho a oportunidade novamente de voltar a trabalhar e fico feliz por isso”, disse.

“Pelo isolamento, é muito difícil. Tive alguns sintomas complicados, passei uns maus bocados, mas graças a Deus, estou me recuperando. Essa fase em Castanhal é uma boa alternativa de treinamento, já que em Belém não poderíamos trabalhar em razão do lockdown”, continuou.

Na ausência de Vinícius, que desfalcou o Remo por 2 partidas, o reserva Thiago Rodrigues ganhou a oportunidade no arco do time com boas atuações. O titular lamentou ficar de fora dos últimos confrontos após 138 jogos pelo Leão, desde 2017, mas comemorou o período em que Thiago esteve na liderança do setor defensivo.

“A gente fica triste por ficar de fora. Gosto de jogar, treinar, trabalhar, mas fiquei muito feliz pelo Thiago. É um atleta que merece pelo profissional que é, pelo caráter, pela pessoa fora de campo. Ele vem colhendo tudo aquilo que vem trabalhando. Quem ganha é o clube, o elenco. Isso aumenta a competitividade”, afirmou.

O Remo mantém os trabalhos em Castanhal visando a partida diante do CSA (AL), pela 2ª fase da Copa do Brasil, que deve acontecer em abril, em Alagoas. Vinícius avalia que o tempo que o elenco ficou parado, sem treinos, atrapalha a preparação azulina, mas que o novo momento na cidade interiorana é um trunfo para o embate contra os alagoanos.

“Claro que isso prejudica, mas temos que superar todas as dificuldades, tudo isso, e procurar fazer um jogo lá muito competitivo. A equipe ficou alguns dias sem poder trabalhar, mas graças a Deus, encontramos uma alternativa muito boa de vir para Castanhal. É intensificar os treinamentos para que a equipe continue nessa evolução, crescimento. A palavra de ordem é superar as adversidades e fazer um grande jogo contra o CSA (AL)”, concluiu.

Globo Esporte.com, 24/03/202124/03/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Seja muito bem vindo Vinícius! Que Deus e Nossa Senhora sempre o abençoe e ilumine! Só o que está faltando ao seu desempenho dentro de campo, é saber sair nas bolas aéreas na pequena área. Nesse tipo de lance, as bolas são suas. Um grande abraço!

  2. A meu ver o Vinicius deve ficar no banco de reservas mesmo recuperado da covid pois esta doença deixa sequelas. O Thiago se saiu muito bem no jogo contra o Esportivo agarrando penalty. Deixa o Vinicius no banco e assume a vaga de titular o Thiago.

  3. Bom saber que o Vinícius volta, e que podemos contar com o Thiago quando precisar.
    No gol estamos muito bem.
    Mas na zaga ainda fica a dúvida.
    Confesso que dá uma raiva quando vejo o Fredson dá aqueles chutões e puxões dentro da área.
    Acaba com qualquer possibilidade de contra ataque.

  4. Pagar dívida e ter de recuperar e reestruturar o patrimônio destruído por incompetência administrativa de outros dirigentes é muito penoso para alguém que assume a direção de um Clube. Fico pensando o quão penoso será para o próximo presidente do país assumir a responsabilidade de reerguer a moral e o orgulho de um povo. Mais uma vez, parabéns Fábio Bentes por vc ser um guerreiro de lutas difíceis sem se deixar abater. Que tenhamos mais brilho e orgulho a partir de agora, Leão.

  5. Dívida trabalhista deve ser negociada, e neste aspecto a atual administração fez tudo certinho, o Leão é o Maior do Norte é exemplo de competência e de sucesso.

Comments are closed.