Igor Fernandes
Igor Fernandes

Ao encerrar sua participação no primeiro turno da Série B em alta, com 2 vitórias consecutivas, a expectativa do Clube do Remo para o início do returno da competição nacional ainda não foi correspondida.

Com 3 partidas realizadas até aqui, sendo 2 como mandante, o Leão conseguiu conquistar somente 1 ponto dos 9 em disputa. A má conduta, causada, entre outros fatores, por desfalques em excesso no elenco, já preocupa, especialmente pela aproximação da zona de rebaixamento, atualmente distante apenas 4 pontos do primeiro integrante do Z4, posto ironicamente ocupado pelo Vitória (BA), próximo adversário azulino na competição.

O duelo contra o time baiano será decisivo para uma reação dos paraenses. Mesmo com um cenário distinto daquele que era desenhado até 3 rodadas atrás, os jogadores do Remo tentam encarar o momento como “um copo meio cheio”, até para não deixar o pessimismo tomar conta.

“A gente conquistou 1 ponto até aqui, mas creio que lá na frente esse ponto pode nos ajudar muito. Agora temos que pensar no Vitória (BA), nosso próximo adversário, que é duríssimo jogando em casa. A gente tem total condição de sair de lá com a vitória”, disse o lateral-direito Thiago Ennes, que retornou ao time titular no jogo passado.

Para Ennes, mesmo sem ter triunfado, o Remo demonstrou sinais de evolução, especialmente em meio às inúmeras baixas que a equipe tem enfrentado. Contra o Botafogo (RJ), no sábado (04/09), o jogador viu certa injustiça no placar e já mira na reabilitação.

“Criamos bastante chances, mas têm dias que a bola não entra, não tem jeito. Não temos que ficar lamentando nada, óbvio que quando perde, perde todo mundo e quando ganha, ganha todo mundo, mas passou e agora é mirar no Vitória (BA)”, reiterou.

Do outro lado, o Vitória (BA) está em plena reação na Série B, com 2 triunfos e 1 empate nos últimos 3 jogos. A equipe azulina entende que o adversário vai em busca de ampliar a sua boa sequência e mesmo com os baianos na zona da degola, o foco é ao melhor estilo “final de campeonato”.

“É um adversário muito difícil. O Vitória (BA) tem a sua força em casa, mas nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo e por quem o professor optar, tenho certeza que vai corresponder bem”, disse Ennes.

No lado oposto do campo, o lateral-esquerdo Igor Fernandes também foi enfático.

“Não tem segredo. Temos que buscar os 3 pontos fora. Nossa postura tem que ser para frente, para buscar a vitória de novo e trazer esses 3 pontos”, afirmou.

Fernandes cobrou mais capricho e cuidado por parte dos azulinos, tanto nas finalizações quanto na defesa, para não deixar que uma boa apresentação volte a ser comprometida por vacilos, a exemplo da campanha do time neste returno.

“Infelizmente, a vitória não veio em casa. Tivemos oportunidades de marcar, mas foi um jogo que a bola não entrou contra o Botafogo (RJ). Eles tiveram uma oportunidade e ela entrou. Foi o resumo da partida e vamos seguir”, analisou.

Diário do Pará, 07/09/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos mais perder gols como estamos perdendo nas últimas partidas. Vamos colocar os atletas pra treinar intensamente finalizações, especialmente os atacantes que estão devendo e muito.

  2. Enquanto esse Cara tiver no Time e Rebaixamento na certa. Ninguém aguenta mais a tua insistência. Escala mau e mexe mau.

  3. Atenção diretoria, o nosso Leão precisa URGENTEMENTE de um CENTRO AVANTE. Somos o quarto PIOR ATAQUE DA SÉRIE B, mesmo estando entre os oitos times com maior posse de bola e qualidade do passe. As estatísticas servem pra isso! analisar os dados e tomar providências. O Gorne está em uma fase com passe e finalização sofríveis, mal posicionamento. vive em impedimento, não faz o pivot e por várias vezes já atrapalhou a equipe. Só pra lembrar, o CEARÁ da série A contratou o artilheiro Gabriel da série D que estava jogando na Cladense. Ainda está de “bobeira” o Manoel Cristiano da série C, do Altos. Abre o olho, Leão. DIA 30/09 é logo ali.

Comments are closed.