Anderson Uchôa
Anderson Uchôa

Depois de 45 jogos, 3 gols e um título estadual pelo Paysandu, Anderson Uchôa vai voltar à Curuzu com a camisa do Remo. Por conta da pandemia, será um Re-Pa sem público, para alívio do volante, que fará seu 5º jogo pelo Leão.

A semana de treinos em Castanhal fez bem a todos, especialmente para Uchôa, que estava em defasagem nas suas condições atléticas. Fica a expectativa pelo que irá render no Re-Pa, depois de ter sido discreto nas primeiras atuações.

Vale lembrar que dos 3 gols que marcou com camisa bicolor, 2 foram contra o Remo, incluindo um que deu a última vitória bicolor em clássicos Re-Pa, em setembro de 2019.

Gedoz

Quem mais lamenta a ausência do público nos estádios é Felipe Gedoz, xodó azulino. O meia ainda não conhece a força do Fenômeno Azul nas arquibancadas, a não ser por imagens de arquivo e comentários dos colegas.

Primeiro Re-Pa

Será primeiro Re-Pa nas carreiras dos laterais-direitos Wellington Silva e Thiago Ennes, do meia Renan Oliveira, do volante Jeferson Lima e dos atacantes Renan Gorne e Edson Cariús.

Gorne chegou a viver o Re-Pa, mas só do banco de reservas, quando defendia o time bicolor, em 2018.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/03/2021