Vinícius
Vinícius

Depois do clássico deste domingo (04/04), Remo e Paysandu poderão se reencontrar em mais 2 jogos pelo Parazão e em outros 2 pela Copa Verde. Ou não! É possivel que esse seja o único Re-Pa da temporada.

Os 3 pontos em disputa neste Re-Pa não decidem nada, pois azulinos e bicolores estarão seguramente entre os 8 classificados para a próxima fase do campeonato, seja qual for o resultado do clássico.

Por isso, a possibilidade de não se reencontrarem mais na temporada 2021 dita a importância do jogo como “prova de fogo” para os azulinos, que estão em reforma, mas mais ainda para os bicolores, que estão em reconstrução. Ambos chegam ao confronto com crédito pelo bom início de ano.

Alternâncias nas invencibilidades

Se em 2018 o Leão reinou, ganhando os 4 clássicos do Parazão, em 2019 e 2020 o Paysandu construiu uma invencibilidade de 10 jogos (6 vitórias e 4 empates). Agora, novamente é o Leão que não perde há 4 jogos (3 vitórias e 1 empate, todos na Série C).

Se o Re-Pa deste domingo (04/04) for mesmo o único de 2021, o efeito do resultado será duradouro.

O que está em jogo é a questão moral, com uma “lua-de-mel” com a torcida para quem vencer e uma “lua-de-fel” para quem perder. Ou tudo na mesma, em caso de empate.

Sem torcida (?)

O Re-Pa não terá público nas arquibancadas da Curuzu, mas será assistido por vizinhos privilegiados, das sacadas dos seus apartamentos. Se esse for mesmo o único Re-Pa do ano, deverá ser também o último da pandemia, se Deus quiser!

Camisa 1

Vinícius pronto para o Re-Pa. O goleiro azulino vem treinando a todo vapor, inclusive com atividades extras, fora do clube, depois de eliminar os sintomas da Covid, que o deixaram fora dos últimos 2 jogos do Leão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 01/04/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Isso que é amor em vestir a camisa do leão azul,sabendo que pode perder a titularidade para o Tiago,o paredão tá treinando até fora do clube,isso sim é querer fazer o melhor e ser o melhor pro clube do remo.
    Concerteza vc é o melhor jogador do clube do remo Vinicios!!!!!

  2. Vamos tirar o couro da mucura pirenta vamos pra cima com humildade e força o leão vai ganhar se Deus quiser

Comments are closed.