Baenão
Baenão

Ainda é cedo para falar em reformulação, mas é fato que o Remo não pode ficar sem mudanças profundas para 2022. É inevitável observar que, com o rebaixamento, mudam os planos de gestão. A receita que o clube iria auferir se reduz a quase nada diante dos projetos grandiosos que a diretoria tinha para os próximos anos.

Um passo atrás terá que ser dado, com consequências ainda imprevisíveis. Diminui o orçamento e encurta o sonho de evolução. Até mesmo o Centro de Treinamento, comprado no começo da temporada, terá que passar por um realinhamento de obras.

O futebol profissional é cada vez mais dispendioso. Jogar a Série B significou para o Remo ter acesso a receitas de TV que a Série C não dá.

O Leão perde também a imensa visibilidade que a competição oferecia. Terá que rever suas contas e apostar em um elenco mais modesto para a próxima temporada.

Não volta à “estaca zero” porque o clube evoluiu administrativamente, criou um centro médico qualificado (NASP), investiu em melhorias no Baenão e passou a ter um CT, mas manter essas estruturas custa dinheiro, que será muito mais curto a partir de agora.

Blog do Gerson Nogueira, 29/11/2021

22 COMENTÁRIOS

  1. MEDIDAS DE “CHOQUE”

    Ainda é cedo para falar em reformulações? Parece que a escola Fábio Bentes é forte e ganhou vários adeptos/alunos.

    Não há tempo a perder. Ou repetirão o mesmo filme quando após a conquista do acesso a série “B” ano passado a gestão Fábio Bentes resolveu que ainda era cedo para montar um elenco forte, competitivo e de qualidade, resolvendo contratar jogadores já quando a equipe patinava na zona de rebaixamento? E de lá tudo começou e finalizou com o empate diante do Confiança, com contratações sem critérios sem qualidades, técnico inexperiente, técnico “tampão” para três partidas, etc.

    O Clube do Remo, precisa de medidas de “choque”, imediatas, já com os pés e mãos no caixa/receitas que cairão drasticamente.

    Para o restante da COPA VERDE, trabalhar com quase toda a base/prata da casa. E rescindindo contratos da maioria do elenco de contratados, entre 70% 80%. Entrando nessa leva também o técnico Eduardo Baptista. Efetivando “Netão”. E, compondo outro setor executivo de futebol em caráter excepcional.

    A partir dessas políticas de medidas urgentes, planejar e praticar a montagem do elenco para 2022. Com prioridades para a base/prata da casa, jogadores regionais dos municípios do Pará e do restante da região Norte e Nordeste.

  2. O Fábio Bentes que se vire para montar um time competivo para a Série C porque Remo e Paysandu, certamente, serão deslocados para o Grupo B e terão que enfrentar, além das viagens que serão verdadeiras odisseias, as tramóias das quais o Remo já foi vítima em 2019. envolvendo os times gaúchos. 2022 será um ano difícil e se o planejamento não for o adequado poderá ser ainda pior.

  3. E agora Leão? Até quando teremos amadorismo no clube? Aliás, amadores somos nós que jogamos sangue como torcedores e que apoiamos um clube para superar todos os pontos negativos do passado. Não se arrisca administrativamente como foi feito este ano. Competência não se compra na esquina. SOMOS AMADORES SIM E SEREMOS ENQUANTO HOUVER A MESMICE DE COMANDO NO CLUBE. Inadmissível emprestar um técnico, que não teve culpa alguma (pelo contrário, coragem para encarar desafios), para jogar TRÊS PARTIDAS. FALTA TOTAL DE NOÇÃO. DESESPERO AMADOR DA DIRETORIA QUE SABIA DA FRAQUEZA DO PLANTEL. Agora, lamentem os milhões perdidos pelo clube. Não sai do bolso de vocês o prejuízo!

  4. Não investiu em jogadores de qualidades..só contratou refugos de time inexpressivos e pagou pra ver o resultado oriundos de mas contratações.

  5. Que CT?? So pagamos 30% do valor total do CT.
    Outra, temos que voltar a realidade, pois o nosso time eh de serie C agora, ou seja, nao teremos condicoes de manter TODAS as melhorias realizadas nesses ultimos meses.
    NASP, Baenao, sede, CT, sao tudo ilusao. Time de serie C possui uma infraestrutura sucateada, e assim seremos em poucos meses.

      • Esta quitado Remo 100%! Como sempre se pegando a detalhe pra desviar o assunto.
        Blz, CT quitado, pode baixar esse debito do Balanco do Remo.

          • Nao estou inflamando, estou falando a verdade! Ou voce acha que o Remo tera condicoes de manter “as melhorias” com $-7M de faturamento em 2022?
            Por isso o Remo chegou neste situacao, pois nao podemos falar nada contra a diretoria que somos taxados de estarmos “inflamando”.

  6. Quero ver pra que vai servir esse tal de CT, se não vai haver nem combustível pra levar esses pernas de pau e mercenários lá pra Outeiro

        • Retrô-PE é time de Série D e tem um dos melhores CTs do Nordeste.
          Remo sempre ficava lá quando ia jogar nas redondezas.
          Esse foi só um exemplo pra derrubar essa tese dos anos 90.
          Tem outros no Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, mas se a sua visão for limitada ao Norte, a gente pode até entender, mas mesmo assim, esse ano vai ser o primeiro do Remo na Série C com um CT.

  7. Tem que dar a diretoria ds futebol pra alguem que ja tenha dado um chute numa bola tem que ter um perfil de um ex-jogador que conheça o mercado. Temos que dar moral pra prata da casa Ronald e Pingo titularissimos. Mandar embora jogadores como: uelinton silva, arthur, marcos jr, neto moura, siqueira, gorne, jeferson e rafinha.

  8. Esse presidente mão de vaca, a culpa é desse miserável que não quis contratar jogadores que preste, e agora vai ficar pedindo dinheiro como sempre…

  9. o presidente queria montar um time com jogadores de série C para se manter na série B agora tem um . time para se manter na série C clube que não pensa Grande time que só ganha paraense par ai ?

    • Tem que manter esses pernas de pau no time desceu nosso time vão ter que subir,diminuir o salário deles. Tem que comer e sofrer junto com a gente.

Comments are closed.