Fábio Bentes
Fábio Bentes

O presidente do Remo, Fábio Bentes, fez um resumo do Conselho Técnico da CBF sobre o retorno do público aos estádios na Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o dirigente azulino, os clubes chegaram a um acordo sobre o mínimo de cidades liberadas para a volta da torcida.

“Depois de muito debate, ficou definido que o público irá retornar quando tiver 80% dos municípios liberados. Ou seja, hoje o campeonato ocorre em 16 municípios e já tem 9 liberados (incluindo Belém), sendo 2 em processo (de liberação). Precisaria chegar ao número de 13 municípios liberados”, disse.

Bentes informou ainda que um novo encontro foi marcado para avaliar sobre a evolução das outras cidades nesta questão e, caso, o número necessário de cidades seja atingido, o público irá voltar.

“Foi marcada uma nova reunião para o dia 17/09, para verificar se já terá os 13 municípios liberados. Se tiver, vai ser automaticamente liberado na reunião. As lotações serão de acordo com as autoridades locais. Os protocolos municipais e estaduais irão prevalecer”, comentou.

Os clubes tratam de possível volta do público, mas devem definir o retorno em condições iguais. O que foi justamente tema de bate-boca com os dirigentes do Cruzeiro (MG) que, no entendimento dos demais clubes, “passou por cima” do Conselho Técnico da Série B, para mandar jogos com público, de posse de uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em caso análogo ao do Flamengo (RJ), na Série A.

Outro motivo de discussão foi o VAR. A reunião começou com quase uma hora de atraso e se transformou em grande confronto. Clubes como Náutico (PE) e Avaí (SC) criticaram a atuação do árbitro de vídeo na competição.

Globo Esporte.com, 08/09/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Não dá pra entender esses dirigentes, nos ônibus não precisa de protocolo nenhum em manifestação não tem protocolo mas no futebol que tem, aí não pode. Nada a ver incompetência total !

  2. A volta aos estádios ficou para após o dia 17. Mas, Presidente Fábio, o Manoel centro avante do Altos, encaixaria como uma luva no time do Remo. Assista os últimos jogos dele. É alto, tem bom cabeceio, faz pivot. abre espaço para quem vem de trás, tem bom passe e finalização. Pelas reses sociais cansei de lembram do Gabriel da Caldense, série D. Adivinha? O Ceará (série A) foi lá e contratou o jogador. Não acredito que o jogador do Botafogo -SP seja a melhor opção para o Remo. A média de goals dele é bem reduzida e, principalmente, ele não está em boa fase, E não acredito que a pedida do Manoel seja maior do que a dele. E parabéns, este lateral Raimar foi uma excelente contratação.

Comments are closed.