Baenão
Baenão

A Federação Paraense de Futebol (FPF) concluiu o protocolo para o retorno dos torcedores aos estádios durante os jogos de Remo (Série B), Paysandu (Série C), Castanhal e Paragominas (ambos na Série D) na sequência da temporada 2021.

O documento já foi encaminhado ao Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e ao Governador do Estado, Helder Barbalho, assim como para os gestores municipais de Castanhal é Paragominas.

Na capital paraense, a liberação será para 20% da capacidade dos estádios, conforme prevê o decreto municipal publicado no último dia 30/08. Para as cidades do interior, ainda sem determinação municipal definida, a princípio, deverá ser cumprido o decreto do Governo do Estado, que indica a liberação de 30% da capacidade dos estádios.

Outro ponto importante destacado no protocolo da FPF é a obrigatoriedade dos torcedores terem tomado as 2 doses ou dose única (no caso da vacina da Janssen) para poder acessar ao estádio.

Nesta quarta-feira (08/09), a CBF vai reunir de forma virtual com os 20 clubes da Série B para definir o retorno dos jogos com torcida na competição. A expectativa é que no dia 16/09 aconteça o primeiro jogo com torcida no Pará, quando o Remo recebe o Avaí (SC), pela 24ª rodada da Série B, no Baenão.

Roma News, 07/08/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Aqui eu faço a seguinte referência: fica 20% para a Capital e 30% para o Interior, sendo que na Capital como o Mangueirão esta em reforma, os Clubes da B e C, Remo e PSC, poderão receber um aporte do Governo para cobrir os 10% que faltam para completar os 30% do Baenão e da Curuzu que dá em torno de 1.500 bilhetes, ou seja o Governo é esporte também. Muitos que podem e não dão nem uma cesta básica para ajudar os mais carentes vão dizer que o governo tem que se preocupar com a fome e com o desemprego, primeiro os que podem façam sua doação de alimentos dentro de suas possibilidades, nunca teremos pleno emprego porém podemos dizer que ninguém passará fome se todos fizerem partilha dentre de suas possibilidades. É lógico que Helder é um grande Governador acredito que ser for preciso para que os que representam o Pará na B e na C tiverem prejuízo com 20%, este Grande Governador não vai vacilar, esporte é vida.

  2. É importante abri dialogo com a prefeitura de Belém. 20% é inviável. Poder-se-ia pelo menos escalonar. Primeiro jogo 20%; segundo e terceiro jogo 30%. Depois do terceiro jogo fazer uma avaliação dos protocolos adotados para verificar a possibilidade de elevar o número de torcedores.

Comments are closed.