Remo 1×0 Itupiranga (Ely e Henrique)
Remo 1×0 Itupiranga (Ely e Henrique)

Apesar dos 3 jogos e 3 vitórias na temporada 2021, o Remo não tem deixado de lado a possibilidade de integrar nomes novos ao plantel dirigido por Paulo Bonamigo, como são os casos do lateral-esquerdo Ely e do volante Henrique.

Vindos das categorias de base do Leão, os jogadores têm recebido oportunidades pontuais ao serem relacionados para as últimas partidas da equipe.

Aos 19 anos, Henrique acumula a experiência de ter atuado nas categorias de base da Desportiva Paraense, de Marituba, onde foi campeão estadual na categoria Sub-20 e chamou a atenção do clube da capital. Com isso, há 8 meses o jogador foi integrado as categorias inferiores do Remo e vem conseguindo se destacar.

Mesmo com a pouca idade, os olhares empresariais já estão atentos ao seu potencial pois, no momento, ele está sob os cuidados de duas empresas: YP2 (pertencente ao pai do lateral Yago Pikachu, ex-Vasco-RJ) além da GC Sports.

No caso de Ely, o atleta que também tem 19 anos de idade conviveu com a experiência importante de ter jogado por 2 anos nas categorias de base do Fluminense (RJ). Pela falta de suporte financeiro, acabou não conseguindo se manter vivendo no Rio de Janeiro e acabou retornando a Belém, onde recebeu a oportunidade de treinar no Remo. O atleta também tem sua carreira gerenciada pela GC Sports.

A próxima partida do Remo onde Ely e Henrique podem novamente aparecer entre os relacionados acontecerá diante do Esportivo (RS), no dia 17/03, às 20h, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Lance!, 11/03/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Essas empresas que gerenciam a “vida” do atleta, pagam alguma coisa para eles quando estão desempregados ou mesmo vinculados em algum clube? Outra coisa, ela deveriam ser obrigadas a ter uma sede com centro de treinamento, assim como suas filiais, assim elas teriam algum investimento no atleta, além de simplesmente arrumar contratos para ele. Fica muito fácil, elas arrumarem um clube que dá estrutura, mesmo não sendo a estrutura ideal, coloca os jogadores na vitrine de um clube, mas na hora de negociar, elas saem ganhando mais que o clube.

  2. Falta o jovem Lucas Magno ( meia atacante) do sub 20, esse vai tirar vaga de importado quando tiver a chance.

    • Já pode pôr então no lugar do Tiago Miranda, que também é da base. Se não for o nervosismo, esse se mostrou limitadíssimo, infelizmente, nos jogos que fez até aqui

  3. Como fica o Clube nesta história? se eles são apenas apostas e não renderão valores para o CLube, que vão para outro lugar! A prioridade deve ser a base raiz azulina! Valorizar jogador de empresa sem retorno para o clube é perda de tempo e usar de forma errada a visibilidade que a camisa do Remo tem

  4. Sinceramente, eu não sei como.

    Mas, a Diretoria das Categorias de Base, juntamente com o Setor Jurídico, deveriam encontrar uma maneira de evitar essas situações.

    Senão vejamos: Uma Empresa/Agente faz um acordo particular com o pai de um garoto que está no Clube do Remo.

    Cria um vínculo entre as partes, excluindo a entidade Clube. Promete mundos e fundos, mas não paga nada.

    Já o Clube do Remo, recebe o garoto, integra ao seu grupo, dá as condições para o seu desenvolvimento – está certo que, nem sempre são as necessárias – paga o salário, cobre todas as despesas inerentes com as atividades, expõe na vitrine do futebol nacional.

    Então, quando o garoto ganha alguma expressividade no cenário futebolístico, passando do status de “anônimo”, para o de uma “promessa”. Simplesmente, dá um pé-na-bunda do Clube que o está formando.

    Como disse no início, não sei a solução. Mas vão aí algumas propostas.

    1- O Clube do Remo ter o “seu próprio” Empresário/Agente oficial.

    2- Verificar, na chegada do garoto ao clube, a possível existência de acordo entre Agentes/Atletas. E, em que bases foi firmado.

    3- Caso haja algum acordo. Exigir a inclusão do Clube do Remo, garantindo os direitos da Instituição.

    4- Se, não obtiver sucesso na participação, o Clube do Remo deveria simplesmente excluir/não aceitar/evitar o atleta no grupo.

    Quem tiver as suas propostas/sugestões, que se pronuncie.

Comments are closed.