Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

Vivo na última competição válida pela edição 2020 do calendário oficial de futebol, o Clube do Remo credenciou-se para brigar por mais um título nesse começo de 2021, o da Copa Verde, após a classificação contra o Independente, neste domingo (07/02).

O problema é que o time deixou a desejar demais durante esse avanço às semifinais, ao perder no tempo normal por 3 a 1 e precisar das cobranças de pênalti para passar de fase.

Mesmo com o êxito nas cobranças, o técnico interino Netão destacou que a postura do time precisa mudar se o time quiser fazer frente ao Manaus (AM) – adversário da semifinal – e garantir vaga na grande decisão do torneio regional.

“Acredito que não nos concentramos para o jogo como deveríamos, entrando dispostos fisicamente. Não conseguimos guerrear. Um dia ruim da nossa equipe. Não fizemos o que estava combinado. Não tivemos bom desempenho na parte ofensiva”, destacou o coordenador técnico do time.

Com o primeiro jogo das semifinais da Copa Verde programado para este sábado (13/02), o Remo se planeja para a realização de um jogo de excelência, até para apagar a péssima exibição da equipe no final de semana passado.

São esperados os retornos de algumas peças que podem ajudar o time a ter menos dificuldade no meio-campo e no ataque, conforme apresentado na partida anterior.

O volante Lucas Siqueira, poupado para tratamento no tornozelo, é uma das esperanças, assim como o atacante Hélio Borges, que já entrou em processo de transição. Caso retorne para esta fase da competição, será o único remanescente do trio ofensivo considerado titular, que atuou durante a Série C do Campeonato Brasileiro, já que Tcharlles e Salatiel voltaram aos seus clubes de origem após o fim do empréstimo.

Outro que segue em recuperação é o zagueiro Fredson, que tem tratado no DM incômodo no joelho direito. Se for liberado, o jogador seria uma alternativa defensiva, especialmente em um momento que esse sistema tem oscilado em campo.

Para Lucas Siqueira, que aparece como mais cotado dentre os afastados para voltar a jogar, o pensamento continua o mesmo.

“A estratégia é de buscar a vitória. Temos o objetivo de classificar para chegar na final da competição, então temos que vencer a partida”, pontuou.

Diário do Pará, 09/02/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. Já chega de pensar que o acesso isenta esse grupo de ser cobrado. Foi vergonhoso ver o Remo perder da maneira que perdeu para esse timinho do independente. O Remo não pode, sobretudo atualmente, ter uma postura como a que teve no último jogo. Ridículo. Esse grupo pode e deve ser cobrado sim. Não se trata de ganhar e perder unicamente, mas sim da postura em campo. Parabéns pelo acesso!!! Mas perdemos a final de maneira vergonhosa e só classificamos porque o Independente de Tucuruí é um timinho, do contrário teríamos sido eliminados.

    • As derrotas nas finais do brasileiro foi uma fatalidade pelas circunstâncias da covid, mas, um grupo de jogadores, que são merecedores de confiança para vestirem a camisa do clube do Remo, não pode jogar com tamanha displicência levando o Clube a uma derrota como foi contra o Independente e quase eliminação. Fico admirado também com os jogadores da base, que jogaram no grupo que teve acesso, pela total apatia, como se fossem grandes craques, rodados, veteranos jogando uma partida que não os interessava, ou seja, cheios de máscara, quando deveriam aproveitar a oportunidade. Jogadores novos em que se espera correria, andando em campo. Devem ser cobrados, sim. Parabéns pelo acesso, mas já é passado. Não podem passar o resto do ano achando que não merecem críticas por estarem no grupo que conquistou o acesso. Copa Verde e Estadual também são importantes para Remo e para nós torcedores.

  2. Admiro Lucas Siqueira na sua força de vontade é guerreiro junto com os outros se talvez voltasse o fredson recuperado o Hélio com o algusto e mais o time dando o sangue talvez faça uma final, vamos aguardar e esperar.

  3. Se passar pelo Manaus tem que armar uma estrategia contra o vila nova tomara que de Brasiliense . No caso de ser o vila nada de levar de 8. Dessa vez nao tera desculpas ok.

    • Mas, com esse time???? Tá difícil mano…
      Sou remista, mas sou realista. O remo não priorizou a copa verde esse ano. Decisão equivocada, porque ainda não temos esse título e porque a mucura já ganhou duas vezes.

  4. Foi uma grande iniciativa da REMO TV transmitir a partida entre Independente Tucuruí X Clube do Remo, ao vivo da Cidade da Hidroeletricidade.

    Apesar de alguns detalhes, que precisam ser melhor trabalhados, tais como:

    1-Escalar um “Narrador Azulino de verdade”, que, pelo menos, saiba reconhecer os atletas do time. E não troque os nomes.

    2- Organizar a capacidade técnica de exibir as repetições dos lances principais, os famosos “replays” incluindo os gols.

    3- Incluir durante a transmissão, as mais diversas formas de arrecadar as contribuições do FENÔMENO AZUL.

    Entre elas; o código QR, o ingresso virtual simplificado, o Super-chat com transferências on-line rápidas. E, outras mais que apareçam. O importante é ser simples, sem muitas exigências de informações do torcedor.

    Só para destacar, foram mais de 120.000 VISUALIZAÇÕES.

    Imaginem se, METADE desse público, contribuísse com apenas R$10,00 de cada torcedor…….como seria bom para o planejamento financeiro do LEÃO AZUL.

    Espero que seja repetida essa iniciativa nos jogos contra os Manaós/AM nos dias 13 e 17 próximos.

    • Faltou completar que o Clube do Remo deve disponibilizar o PIX, a atual forma de transferência de valores entre contas correntes, SEM cobrança de TAXAS BANCÁRIAS. SEM INTERMEDIÁRIOS.

      É so colocar uma CONTA OFICIAL do CLUBE DO REMO, com o CNPJ, tudo diretinho. Nada de conta P.F. de terceiros.

      VAI BOMBAR!!!

  5. Não gosto de ser pessimista e sim realista,sempre imagino o pior que pode acontecer e espero o melhor claro e lógico que o time precisa melhorar muito se quiser ganhar a copa verde,contra o Manaus será difícil mas eu diria que temos 50% de chances ou seja não ha favorito nesse confronto,agora se passarmos a final e se encontrarmos o Vila Nova com praticamente o mesmo time que foi campeão da série C o caldo vai engrossar e temo levar outra goleada e dessa vez não por causa do covid e sim pela reformulação que o time do Remo está passando e o baixo rendimento até agora de todos os setores,vamos cair na real e jogar com mais determinação,raça e maiores cuidados defensivos e jogar no contra ataque sem querer jogar de igual e levar outra surra..

  6. O maior problema do Remo para esses jogos é a zaga, até que temos feito gols,. más com uma zaga medíocre dessa, não tem condições, só se o Fredson e o Jansen jogarem, aí sim, da uma esperança de ser campeão.

    • Muito difícil. Já estava certo com um clube de Portugal. Porém, sua lesão recente e a situação da pandemia (tanto lá como cá) podem mudar as coisas. Contrato dele encerra no final de fevereiro.

Comments are closed.