Romércio
Romércio

Após o rebaixamento do Clube do Remo para a Série C do Brasileirão, alguns jogadores já começam a deixar o clube, antes mesmo de terminar a temporada de fato e às vésperas das semifinais da Copa Verde, contra o Paysandu.

Os zagueiros Romércio e Edu e o meia-atacante Matheus Oliveira foram os primeiros a deixar o Leão. Outro que pode estar de saída é o lateral-esquerdo Igor Fernandes.

A lista de atletas pode aumentar ainda nesta terça-feira (30/11), um dia antes do clássico, que acontece no estádio da Curuzu, em Belém, às 20h. A partida da volta está marcada para o sábado (04/12), no Baenão, às 17h.

Caso se concretize a saída de Igor Fernandes, o técnico Eduardo Baptista já não poderá com 3 jogadores que vinham atuando como titulares pelo Remo na reta final da Série B.

Diário Online, 29/11/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. Igor Fernandes, achei um bom lateral. Entendo que quando saiu fez falta, assim como Erick Flores. Matheus Oliveira, salvo engano tem menos de 25 anos, no meio foi melhor que no ataque, mesmo perdendo dois gols decisivos, contra o Londrina e Goiás, ambos no início do jogo, seria, na minha opinião um jogador para se insistir, assim como o Ennes, mesmo com a queda de rendimento no final. Podem ir, sem nenhuma boa referência, na minha opinião, Wellington Silva, Romércio, Jansen, Raimar, Neto Moura, Marcos Júnior, Arthur, Rafinha, Gorne, Jefferson, Lucas Tocantins( jogador razoável, mas muito DM), Neto Pessoa, nem deu tempo de avaliar melhor, também perdeu gols importantes, contra Ponte Preta, Vasco, Londrina, mesmo assim daria um tempo. Dos novos da base, mantinha todos, exceto Kevem, muitas idas em DM, quando consegue uma melhor forma se bate, também quando se precisa dele, não se pode contar e entrega muitas bolas também, parece ser o que se chama de “jogador geladeira”. Gedoz, depende do salário, excelente jogador para série C. Enfim, minha opinião. Quem sabe nos inspiramos no Sampaio Corrêa que bateu na B, voltou para C no ano seguinte, e não caiu mais. É a esperança!

    • Grande remista Jamil, corroboro com que dissestes aqui sobre os jogadores dispensáveis de mediato e as escolhas dos quem mereciam ficar no Remo para 2022, claro que seja factível a realidade financeira do clube.

    • Muito boa essa sua observação Jamil.
      Saudações AZULINAS pois, mesmo no descenso, ainda e sempre, seremos AZULINOS.

      Muitos deverão ir embora e, outros permanecer. Alguns novos certamente chegarão.

      O que não se pode perder de vista, são as inúmeras lições vivenciadas nesse ano de 2021. Que sirvam de aprendizado para o futuro próximo.

      Os equívocos administrativos cometidos na temporada não podem ser minimizados. Têm que servir de fonte para correções de rumo, durante a trajetória, nunca deixando para depois, para amanhã, para frente…

      O Clube do Remo é maior que muito dos passageiros desse trem.
      AVANTE LEÃO! FORÇA PRA SEGUIR EM FRENTE!

  2. Bando de vagabundos e moleques na minha opinião só e pra ficar no REMO Só os 2 goleiros.o resto podem fazer um FEIXO e mandar embora

  3. O primeiro da Lista a ir emboa deveria ser o Lucas Siqueira, após isso o dirson, e o thiago Alves. Jogadores que deveriam sair kevem, marlon, siqueira, gedoz, gorne, raimar, Fredson, jansem!!!!!!

    • Esse é mucura! Esse time para serie C, tenho certeza que voltaremos ano que vem! O confiança foi inteligente pois manteve o time da B para jogar a Serie C! Se o bentes for fará isso também!!!!

  4. Presidente! Tenha vergonha na cara e venha a publivo dar explicações fazer a meia culpa pois foi vc e seus diretores de Futebol que contrataram esse elenco sem raça, sangue e que tem medo de torcida!!!!!

  5. O SENTIMENTOS, SÃO DE AINDA NÃO ACREDITAR NESTA QUEDA, ACONTECEU ALGUMA COISA MUITO SÉRIA, QUE NÃO TINHA ESSA DE SER TITULAR OU RESERVA, TODOS ESTAVAM COM DESPROPÓSITO DE VENCER, PARECE QUE OUVE UM PACTO PRA FALTA DE RESPEITO COM A INSTITUIÇÃO CLUB DO REMO,POIS CAIR DESTA FORMA, NÃO É ADMISSÍVEL, MAIS AÍNDA SEM NINGUÉM COM CORAGEM E CORAÇÃO E AMOR PELO QUE FAZ, ENVOLVE OUTRAS PESSOAS QUE AMAM ESTE CLUB ATÉ MAIS DO QUE EU,SACRIFICAM O QUE TEM E VEM ESTES MERCENÁRIOS QUE SÃO BAIRRISTAS,FAZEM DISCRIMINAÇÃO,POR SERMOS DO NORTE, NÃO HOUVE EM MOMENTO ALGUM ENTREGA, RESPEITO.

  6. Sinceramente, so renovaria com Wellington Silva e Erick Flores. Os demais “importados” podem todos vazarem. Sao caros e nao farao falta!
    Pena que mais uma vez nossa diretoria ira contratar outro gestor de futebol de fora do estado, que contratara outra cambada de jogadores de fora do estado e mais uma vez teremos um bando de jogadores caros e fracos.
    Nao sou vidente, mas trata-se de uma estrategia antiga, que vem se repetindo ano apos ano.

  7. Presidente , tinha uma admiração pelo que fez pelo Remo, mas seu caráter está vindo a tona ,pela covardia, de ainda não veio da satisfação.
    E cadê esse imprensa que não cobra dele uma entrevista.
    Imprensa covarde

  8. Esse porcaria do E. Baptista não deveria ter vindo, muito nenos, permanecido após o descenso.

    A contratação desse treinador “emprestado” foi um dos muitos erros da administração do futebol azulino. Um cara sem compromisso com o Clube do Remo.

  9. Caro Maurício o que o presidente vir falar agora não vai mudar em nada o que aconteceu, agora e Reformular esse elenco e fazer o que o nosso amigo Jamil escreveu, fazer que nem o Sampaio Corrêa que caiu e subiu no ano seguinte!

  10. Tem que renovar com todos para o ano que vem!! FABIO bENTES SEJA INTELIGENTE IGUAL O pRESIDENTE DO CONFIANÇA FOI!!!!

Comments are closed.