Remo 2×1 Castanhal (Renan Gorne)
Remo 2×1 Castanhal (Renan Gorne)

A expulsão do atacante Renan Gorne, ainda no primeiro tempo, na partida contra o Castanhal, no Baenão, gerou desconforto por parte da diretoria do Remo. O presidente azulino Fábio Bentes reclamou da aplicação do cartão vermelho por parte do árbitro Andrey da Silva e Silva e avisou que ele não apitará mais partidas do clube nesta temporada.

Bentes afirmou que o juiz prejudicou o andamento da partida e que o clube irá tomar as providências para que ele fique de fora da escala em jogos do Leão.

“O juiz inventou um segundo amarelo que não existiu, complicando um jogo que estava tranquilo. Vamos tomar as providências e esse juiz não apita mais jogo do Remo esse ano, pode ter certeza”, falou.

Lúcio Ipojucan, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF), informou que ainda aguarda o recebimento de um documento oficial do Remo para analisar e, posteriormente, conversar com Bentes.

“Ainda não chegou nada de forma oficial à Comissão de Arbitragem. Caso chegue o documento, iremos analisar e conversar com o representante do clube, apontando detalhadamente o que ocorreu e o que levou a aplicação dos cartões”, disse Ipojucan.

O Remo já está classificado para as quartas-de-finais do Campeonato Paraense e é o único invicto no Parazão 2021. O próximo compromisso azulino é na quarta-feira (28/04), às 15h30, contra o Paragominas, na Arena Verde, em Paragominas, valendo pela 8ª e última rodada da 1ª fase do Estadual.

O Liberal.com, 22/04/2021

16 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente, não vi erro do árbitro na expulsão.
    Não tem motivo para o alarde do Bentes.
    Pegou o primeiro amarelo bobo, e o segundo foi pq segurou o jogador. Corretíssimo.

    • Corretíssimo presidente! Parabéns! Acho que o Bentes tem toda razão e você não. Nas duas intervenções do árbitro com o Gorne, na minha opinião as duas faltas não foram para cartão. Na primeira, com aproximadamente 10 minutos de jogo, no máximo uma advertência, o juiz sequer autorizou a cobrança. Na segunda o Gorne não segurou o adversário como o árbitro em gesto tentou justificar o injustificável, foi um encontrão, com tropeço, na disputa de bola, falta sim, o Gorne que trombou, cartão não, pois nem era um contra ataque bem caracterizado. A outra análise é que ele não usou do mesmo critério em faltas do Castanhal, pois o Edicleber, zagueiro acertou o Tocantins, com mais contundência e deveria levar o segundo amarelo, não levou. Esse árbitro sempre prejudica ou tenta prejudicar o Remo tenho observado. Existe um nome usado no futebol para o juiz que procedem assim, com lambanças. Árbitro totalmente parcial. Na minha opinião mal intencionado e por encomenda. Se ele quiser ser torcedor é um direito seu que vá para arquibancadas e deixe de ser árbitro. Não pode ter atuação profissional desse jeito.

    • Esse juíz quis surfar na onda do Remo, era única forma de chamar atenção para ele.
      Quando o jogador do Remo fez a falta que levou o cartão vermelho, o juiz alegou que era contra ataque do Castanhal, tinha três jogadores do Remo na defesa, não justifica ele dizer que o Remo estava desguarnecido.
      Não é de hoje que esse árbitro gosta de aparecer as custas de prejudicar o Remo

  2. Parabéns ao presidente Fábio Bentes pela iniciativa!!! Esse árbitro estava mal intencionado e com o propósito de ser a estrela do espetáculo. Dessa maneira só vai se ferrar!

  3. Geovani Nogueira o primeiro não foi motivo pra cartão,bastava uma advertência verbal, o segundo foi motivo,mais o primeiro foi exagero do Juíz!

  4. Sem apaixonitw, infrações que poderiam ter apenas advertência verbal. Talvez o segundo merecesse o cartão. Prejudicou todo um trabalho tático

  5. Meu caro Giovanni, no segundo tempo tivemos uma falta do zagueiro Edicleber se não estou enganado em cima do Tocantins, mais violenta que a do Gorne e que merecia um amarelo, no caso seria o segundo amarelo,mas ele não deu e o primeiro cartão do Gorne o cara chutou a bola nele , foram dois cartões que poderiam ser evitados pela arbitragem, se expulsou um do Remo teria que expulsar o outro do castanhal também, concordo com o Presidente, tem que dar um gelo nele.

  6. Atenção Galera tenho duas Sugestões e tomara q chegue na Diretoria. A primeira é fazer um Multirão com as Organizadas e torcedores pra Pintar o Baenão. E a outra. É o Presidente sugerir pra aproveitar os assentos da arquibancada do Mangueirao. Q vai ser trocada por cadeiras. Fui lá na Sede e não consegui falar com ninguém.

  7. Não vi a primeira falta, o primeiro amarelo, mas no segundo caso foi um caso claro de cartão amarelo. No fim de semana foi o Águia o reclamante, pela imagem ruim da TV, não é possível saber se foi impedimento ou não do jogador do Águia, mas parece que não. Se todo árbitro não apitar mais por algum erro, não vai mais existir futebol.

  8. NA VERDADE O ÁRBITRO TINHA QUE DAR CARTÃO AMARELO ERA PRO JOGADOR DO CASTANHAL QUE CHUTOU A BOLA EM CIMA DO JOGADOR DO REMO RENAN GORNE, ELE NUNCA MAIS FARIA ISSO DENOVO, MAS O JUIZ TALVEZ NÃO ESTIVESSE MAL INTENCIONADO, É PORQUE É RUÍM MESMO !

  9. Caros Remista concordo plenamente com a análise do colega Jamil e do outro colega aí que dise que o juiz não deu o segundo cartão pro jogador do castanhal essa seria o correto no mínimo, quanto ao que o colega falou aí, do jogo do águia tem uma única razão nunca vai haver um árbitro perfeito , mais é bom lembrar que uma coisa não é outra coisa o jogo do águia é uma coisa o jogo com o castanhal é outra coisa, eu concordo o Fábio Bentes tem que botar moral nesses árbitros mesmo eles não estão trabalhando de graça são profissionais então faça seu trabalho direito esse juiz tem uma cara de torcedor do Paissandu e o pessoal cultura , quando remo faz o gol quase nem abre a boca narrar o gol ,mais quando outro time faz gol no remo só faltam rasgar a garganta. … vamos que vamos leão se preparar para cozinhar um galo.

    • Caro Sempre Remista, saudações AZULINAS.

      Veja a sugestão de como cozinhar um Galo CAM-sado, Velho e Duro.

      Um GALO-PÉ NO TUCUPÍ.

Comments are closed.