Renan Crapa
Renan Crapa

Em meio ao surto de Covid-19 que atingiu 15 profissionais do Clube do Remo, entre jogadores e membros da comissão técnica, a equipe vai disputar neste sábado (23/01), o primeiro jogo da final da Série C com o Vila Nova (GO), em Goiânia (GO).

Nesta partida, o comando do Leão será do preparador físico Renan Capra. Apesar de exercer outra função no futebol, ele garante que a única novidade será comandar um time em final de campeonato.

“É uma responsabilidade muito grande, desde comandar um clube gigante como o Remo, como de comandar o Remo em uma final de campeonato. É uma experiência nova para mim. Comandei alguns times em algumas situações, normalmente em situações difíceis, mas nunca em uma final. É uma responsabilidade grande, mas que vou procurar realizar da melhor forma possível”, disse.

Embora esteja diagnosticado com a Covid-19, o técnico Paulo Bonamigo segue, de casa, atento ao trabalho que está sendo feito com o elenco azulino. Renan contou que a troca de ideias com o treinador é constate durante o dia a dia, tudo para deixar a equipe o mais ajustada possível.

“Bonamigo participa ativamente, mesmo a distância, por causa da Covid-19. Ele está sempre trocando ideia comigo, com a comissão técnica, que vai orientando os trabalhos na parte tática e técnica para que a gente chegue da melhor forma no próximo jogo”, contou.

Para os primeiros 90 minutos da disputa pelo bicampeonato nacional, o Remo precisou remontar sua equipe. Com apenas 17 jogadores disponíveis no elenco, o Remo deverá ter no banco de reservas apenas Eduardo Ramos como “jogador experiente” para o setor ofensivo.

Estes problemas enfrentados pela equipe não diminuem a confiança em conquistar um bom resultado fora de casa. Pelo menos é o que garantiu Renan Capra.

“Os jogadores passaram uma semana muito focados, treinaram muito forte. Aconteceram algumas situações nesta semana que poderiam abalar essa confiança, mas acredito que chegamos muito fortes, com um time forte para este jogo. Os níveis de confiança estão bem altos”, afirmou.

É esperado que os volantes Júlio Rusch e Lucas Siqueira, que mesmo em tratamento intenso, estão treinando normalmente com a equipe, iniciem a partida como titulares.

Assim, o provável Remo deve ter: Vinícius; Ricardo Luz; Gilberto Alemão, Fredson e Lailson; Júlio Rusch, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Wallace, Eron e Tcharlles.

O Leão volta a campo neste sábado (23/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 22/01/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Vamos comemorar o acesso porque título só quando houver uma diretoria que, realmente, entenda de futebol porque, por enquanto, a nossa direção é nota 10 na área administrativa e só.

  2. Terminou o duelo Vila 5X1 Leão. No meu ponto de vista não podemos considerar que será impossível reverter este resultado, na verdade houve uma inversão de valores, consideramos o acesso como objetivo e o Título de campeão da C como consequência, faz parte do Jogo. Agora no jogo de volta vamos provar que Remo e Vila são Times que quando duelam com todos os Titulares com objetivo de acesso o duelo tende ao empate. Acredito que o duelo de volta vai ser muito disputado, não podemos mais brincar na copa Verde onde haverá a verdadeira revanche, ou seja, invertemos os valores da seguinte maneira: ser campeões da C era consequência o objetivo era o acesso que foi alcançado e agora o objetivo é ser campeão da Copa verde, vamos em frente porque a série C só será definida no próximo duelo em Belém no Mangueirão.

Comments are closed.