Marcos Júnior, Rafael Jansen, Victor Andrade, Igor Fernandes e Lucas Tocantins
Marcos Júnior, Rafael Jansen, Victor Andrade, Igor Fernandes e Lucas Tocantins

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, confirmou nesta quinta-feira (29/07) que 100 profissionais de Remo e Paysandu vão ser vacinados contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (02/08).

Serão encaminhadas 50 doses para cada clube, a serem distribuídas entre jogadores, membros das comissões técnicas e demais profissionais envolvidos na rotina de jogos e viagens das equipes na disputa do Campeonato Brasileiro.

“Remo e Paysandu nos procuraram porque possuem muitos técnicos, fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e equipes de jornalismo que viajam junto com os times. São 100 pessoas, 50 de cada, que receberão doses na segunda-feira (02/08)”, disse o prefeito.

“É uma forma de homenagear o futebol paraense, os dois clubes que compõem o Clássico da Amazônia. O Re-Pa será vacinado na segunda-feira (02/07)”, completou.

De acordo com Edmilson Rodrigues, foi uma solicitação dos clubes para imunizar principalmente os profissionais que precisam conviver em aeroportos e ônibus em viagens para compromissos pelas Série B e Série C do Brasileirão.

O médico azulino Jean Klay citou os perigos do time estar viajando todo o Brasil e citou o fato de que o pedido coincide com o grupo que vem sendo vacinado pelo fator de idade.

“Foi uma demanda nossa, justamente pelas viagens. A delegação viaja demais e podemos ser vetores. Nosso elenco também está em uma faixa etária que já está sendo atendida. Já temos 3 atletas vacinados (Fredson, Lucas Siqueira e Wellington Silva). Vão ser vacinados o pessoal que geralmente viaja e também quem fica no dia a dia do clube, que ainda não foram vacinados. É a maneira de fazer um cinturão e proteger o clube”, apontou.

Para maior segurança, os funcionários irão receber a vacina nos seus estádios – Baenão e Curuzu. Em Belém, pouco mais de 50% da população já foi vacinada com, pelo menos, a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) nesta quinta-feira (29/07), a capital paraense teve 87 novos casos da doença nos últimos 7 dias, com 1 óbito. A taxa de ocupação de leito clínico está em 4,3% e da UTI em 12,5%.

O Liberal.com, 29/07/2021

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.