Renan Gorne
Renan Gorne

A produção ofensiva remista é um dos pontos mais questionados na campanha da equipe na Série B. Detentor de alto índice de posse de bola, o Remo não consegue deslanchar na artilharia. Fica óbvio que essa distorção existe porque a troca de passes, em boa parte do tempo, é improdutiva!

Para encarar o Vitória (BA), nesta sexta-feira (10/09), a partir das 19h, no estádio Barradão, em Salvador (BA), o técnico Felipe Conceição tem a opção de escalar Renan Gorne, que ficou fora do confronto contra o Botafogo (RJ) por suspensão.

O caso de Gorne é curioso. Faz gols em ritmo tímido, mas tem importância no balanço ofensivo porque é o único centroavante de ofício no elenco.

Jefferson, que tem entrado bem no decorrer das partidas, poderia ser testado por ali também, visto que tem envergadura física para atuar dentro da área e é um bom finalizador. Ocorre que, pelo que se observa, Felipe ainda não atentou para essa possibilidade.

Blog do Gerson Nogueira, 09/09/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Se vier a ser escalado ou entrar durante o jogo de hoje, tomara que o Gorne jogue inspirado como fez contra o Vasco, faça gols e Remo conquiste três pontos importantíssimos nessa partida contra os baianos.

  2. Dei pitacos sobre o Gabriel que estava jogando no Caldense, Série D. Acabou contratado pelo Ceará série A. E agora chamo atenção para o Manoel, piauiense que joga no Altos.
    Sem prejuízo dos coletivos, o Gorne precisa treinar muito em separado se quiser retomar um bom futebol. Vi Joubert Meira fazendo isso com alguns atletas. O saudoso Bira era chamado de Bira burro, mas virou ídolo azulino e artilheiro do internacional a peso de muito treino individual. O tempo urge. Espero e torço para que o Pessoa deslanche no Leão, uma vez que a média de gols dele está extremamente pífia na temporada. Quem sabe, melhor abastecido, resolva o problema do ataque do nosso Leão. E sim, Jefferson seria uma boa alternativa. Mesmo com a chegada de centro avante de ofício.

Comments are closed.