Remo 0×2 Sampaio Corrêa-MA (Dioguinho)
Remo 0×2 Sampaio Corrêa-MA (Dioguinho)

A diretoria do Remo atendeu o pedido do técnico Felipe Conceição e repensou o afastamento do atacante Dioguinho. O jogador se envolveu em mais uma polêmica durante a partida de sexta-feira (02/07), contra o Coritiba (PR), pela Série B.

Dioguinho teria escondido o telefone celular no agasalho e ficou usando o aparelho no banco de reservas enquanto rolava a partida no estádio Couto Pereira.

Autor de 5 gols nesta temporada, Dioguinho seria afastado do elenco principal do Remo e ia ficar um período treinando no CT do clube, em Outeiro, com a equipe Sub-20, mas o técnico Felipe Conceição quer avaliar melhor todo o plantel e acabou conversando com a diretoria sobre o assunto.

Apesar disso, a escalação de Dioguinho para o jogo da próxima quinta-feira (08/07), contra o Vila Nova (GO), no Baenão, pela Série B, ainda é incerta. Caso ele não entre em campo, é provável que Wallace ou Lucas Tocantins, que está retornando de lesão, fique com a vaga.

Dioguinho chegou ao Remo após o Parazão de 2020, quando foi um dos destaques do Castanhal, tendo marcado 5 gols em 11 jogos. Em 2 temporadas de Baenão, ele já disputou 39 jogos e marcou 6 gols. O atacante tem contrato até o final de 2022, com multa rescisória de R$ 2 milhões.

Roma News, 05/07/2021

19 COMENTÁRIOS

  1. FORA DIOGUINHO! Não tem o mínimo de respeito pelo clube, dirigentes e torcida que tanto apostou (e alto) nele, não somos NADA dependente dele! E ainda vai desestabilizar o elenco. Onde ficará o respeito por aqueles que treinam e cumprem com seu papel de atleta todos os dias? O Remo é time de massa, cara! Honre quem sua todo dia e paga seu salário, que é essa torcida! 4ª vez? Sem condições! Pode ir! Você já começo o trabalho muito errado, ao meu ver, Felipe Conceição!

    • Felipe conceicao ja chega desfazendo uma ordem da diretoria isto mostra a falta de capacidade de uma ordem ser cumprida pela diretoria

  2. Esse jogador não fez falta contra o Coritiba, nem vai fazer falta ao Remo. Estava jogando até agora e o que fez? Será um péssimo exemplo para os demais atletas. Três baladas, mais o celular no banco de reservas. Esse jogador já demonstrou que não está nem aí para o Remo e nem para o seu futuro profissional. É a quarta chance. Nunca vi um Clube se render a um jogador que nem tem um futebol do maior nível. Quem achar que esse jogador merece pelo futebol que possui, não deve ter visto um Alcino e mesmo o ER em sua melhor fase. Esses, a despeito das suas baladas, entravam e ganhavam os jogos pelos seus altíssimos níveis. Alcino o maior de todos, é claro. Entretanto, esse Dioguinho! Quero muito está enganado!

    • Acompanho futebol muitos anos e soube por notícias de outros jogadores que saíam para farras e baladas, mas não com essa frequência e nessas circunstâncias com os riscos da pandemia. Esse Dioguinho é o super campeão em irresponsabilidade.

      • Eu sou contra a violência, más esse Dioguinho irresponsável continuar a desdenhar da nação azulina, no meu vê, ele está correndo sério risco, isso é minha opinião, antes que qualquer coisa aconteça, seria melhor ele ser afastado e tentar ser negociado com um time de preferência da série C.

  3. DIOGUINHO VC TEM MUITA SORTE DA TORCIDA NAO ESTA PODENDO FREQUENTAR OS ESTADIOS,DUVIDO SE ELE TAVA FAZENDO ESSA PALHAÇADA.QUERIA TE VER JOGANDO A 4 DIVISAO GANHANDO 1500,00 POR MES SEU FDPT.

  4. Porrrrr…… isso é a avacalhação , ninguém está percebendo isso ! Qualquer time sério este jogador já estaria fora do elenco há mto tempo. Ele não tem respeito e não vai ter , já demonstrou isso Krai !

  5. Com certeza o Dioguinho está sofrendo a fúria e ameaça de torcedores, ele já errou muito e insiste em errar, a diretoria puniu. Novo técnico veio e já vai ser alvo de críticas porque pediu pra reitegrar o sujeito, porque na cabeça dele, com a experiência tanto como ex-jogador, quanto de técnico, acredita que pode ajudá-lo. Qual o erro nisso? Alguém sabe o conteúdo da conversa entre diretoria e Conceição para ele convencer o Fábio a reintegra-lo? Talvez ele seja “bom de conversa” , com certeza não é radical. Ele quer ajudar, recuperar jogadores, qual o erro nisso? Ele confia em si, e o que tem de errado? Acho que a diretoria poderia ter tido não e nem saberíamos que ele pediu, mas resolveu dizer sim. Agora deixem o cara em paz pra trabalhar. Ele tem muito trabalho a fazer e seria muito mais facil pra ele dizer: dispensa Dioguinho e contrata fulano, não é? Mas ele quer tentar. Se der certo, ok. Se não der, ele tentou. O voto de minerva foi da diretoria.

    • Acho que o Remo nunca foi radical com esse jogador, ao contrário, nunca vi tanta complacência. Também que torcedor que se posiciona contrário a permanência desse jogador no Remo não pode ser considerado radical. Dioguinho é o único responsável por todo esse embaraço. Por lado, se o novo treinador resolveu assumir a responsabilidade e a diretoria resolveu compartilhar isso, poderia não ter aceitado, tudo ok. Tomara que dessa vez dê certo, porque de outras o jogador prometeu não reincidir e não cumpriu.

      • Eu também acho que a diretoria está sendo benevolente com ele, mas acho que ela está tentando evitar um prejuízo maior, se ele ficar parado, escondido na base. Acho que um clube da série C não paga o salário dele. Se é pra treinar na base e o Remo pagando o salário, era melhor emprestar pro Castanhal pra quarta divisão, com o Remo pagando do mesmo jeito. Acho que o ponto positivo foi o treinador tentar recuperar ele (embora eu não acredite que vá), a iniciativa foi boa, vejo como positiva. Porém já vai tem torcedor acusando o possível treinador de não acatar ordem, oras, não foi isso que aconteceu, ele pediu, a diretoria aceitou, ela poderia ter dito não, pelo menos não agora. Tem que emprestar e deixar ele jogando, pra chamar atenção de alguém e depois vender.

  6. Gilmessi77 você fez um comentário genial, parabéns. Dioguinho aproveite esta oportunidade você esta defendendo o Norte do Brasil representado pelo Clube do Remo um Clube muito querido que é na verdade o Maior do Norte. Veja que você é do Norte e está disputando palmo a palmo a posição de titular com outros grandes craques que foram convocados pelo Remo e que são de outros Estados que não fazem parte nem a Região Norte. São craques que estão treinando com afinco para colocar o Leão na parte superior da tabela. O Nosso treinador Felipe Conceição que foi convocado pelo Remo do nosso amado Estado Brasileiro de Minas Gerais onde treinou um grande Clube também muito respeitado e admirado por muitos Paraenses, Felipe já se tornou muito querido e respeitado pela Nação Azul, ele está decidido a fazer parte da história do Maior do Norte, ele vai fazer de tudo para manter o Leão na B. Aproveite Dioguinho e mais uma vez parabéns ao comentário de Gilmesse77.

    • Sou do Maranhão e tenho respeito pelo futebol Paraense e gosto muito do REMO e Paysandu, no casa do REMO, acredito que o pior erro foi a dispensa e falta de confiança ao Técnico Bonamigo, o Sampaio Corrêa em 2020 teve um único muito ruim com vários pênaltis e partidas perdidas, e ficamos com o Técnico Léo Conde no final terminamos em 6o. E este jogador deveria ser carta fora do baralho, uma fruta estragado vai contaminar os outros.

  7. Até parece que estamos diante de um craque e que o Remo precisa desesperadamente, pelo contrário, com o Dioguinho fora o time passa a jogar bem melhor, e isso foi comprovado nos jogos contra o Náutico e Coritiba, por exemplo.

    O Felipe Conceição devia se preocupar em implementar sua filosofia e treinar bem o grupo, nada de se meter com questões disciplinares de um jogador desqualificado e que foi um dos motivos que o Bonamigo pediu o chapéu.

    É se servir de palhaço para esse Dioguinho da balada da diretoria do Remo atender esse pedido do Conceição para reintegração desse sujeito, é desmoralização total, ficando a impressão que tem gente na direção do clube com o rabo preso nesse irresponsável boleiro.

    Que moral a diretoria terá com outros jogadores que vierem fazer o mesmo que esse Dioguinho faz? É uma situação desagregadora para o grupo e um sério risco para derrocada nessa série B.

    O fato é que o Dioguinho da balada está maculando a imagem do Remo, algo inadmissível, sendo preciso entender que jogador é passageiro e o clube fica, certamente nesse momento o Clube do Remo está sendo alvo de desmoralização e chacotas aqui no Pará e logo nacionalmente. Isso afeta muito o torcedor remista que sofre a vergonha.

    É revoltante se, por acaso, esse Dioguinho voltar vestir o manto sagrado azulino. A diretoria tem que ter atitude e o afastar definitivamente do ambiente do Remo e se livrar desse laranja podre enquanto o estrago ainda não é grande.

    • Concordo com sua opinião integralmente Garra Azul. Se esse jogador, que não tem mais a menor credibilidade, a partir de agora ,depois de tudo, prejudicar o Remo acho que a responsabilidade ou irresponsabilidade já é desse treinador e da diretoria, que podia não ter aceitado o pedido do Treinador, mas aceitou e dividiu resposta. Nada para se cobrar desse jogador que já disse a que veio, ou seja, para bagunçar e desmoralizar o clube, porque não é um jogador diferenciado e que faz a diferença e vence jogos com participação que desequilibra. Ao contrário é um jogador cheio de vícios no futebol, não é coletivo, com perfil típico de peladeiros.

      • Perfeito Jamil, a diretoria deveria ter poupado o Conceição pedindo à ele para se empenhar em treinar o grupo e esquecer o Dioguinho.

  8. Quero deixar claro que não apoio o Dioguinho e não sei se teria paciência com ele, acho que os treinadores estão indo pelo lado humano e claro, tentar recuperar um jogador que no atual elenco pode ajudar sim. Apesar do clube não ser clínica psiquiátrica, ele é um “patrimônio” no momento. Todo mundo reclama dos valores dos contratos que o Remo faz, finalmente o clube estipulou um valor bom: 2 milhões. O clube precisa ter esse jogador na vitrine! Poderia emprestar? Sim, mas quem quer? Poderia vender? Seria ótimo, mas quem quer? A diretoria acho que está pensando nisso, em tentar negociar, mas ele precisa aparecer, acho uma punição justa ele treinar separado, mas é ter dinheiro estagnado ali, na verdade é pagar pra ele continuar na balada treinando com a base, quebra de contrato gera ônus tambem. Não crítico a diretoria por nenhuma decisão, porque não é fácil. Acho que ele é desequilibrado, mas o treinador quer tentar, quer dizer, se o Conceição se acertar com o cruzeiro.

    • Mana Gilmessi77, entendo o seu ponto de vista de dar oportunidade ao treinador em transformar gato por lebre.

      Mas, não cabe a direção ficar amarrada a uma suposta indenização de 2 milhões de um boleiro que não é protagonista, um cara totalmente descompromissado com o clube e que está desmoralizando o Remo. Isso é vedar os olhos à realidade.

      Só para dar um exemplo, o atacante Alef Manga (que arrebentou no carioca com média de 1 gol por jogo) tinha a condição de 500 mil para sua liberação, clubes grandes como Botafogo e Vasco declinaram, e somente o Goiás topou pagar os 500 mil.

      Será que algum exótico, a par da performance e do problema disciplinar do Dioguinho, está disposto a pagar 2 milhões para o tirar do Remo um jogador que não chega aos pés do Alef Manga e cuja a indenização é 4 vezes maior?

      Será que a insistência de reter o Dioguinho é ilusão da diretoria ou mais uma ação de sanguessuga do Remo usando o clube para levar uma por fora?

      O certo é que a diretoria está sendo irresponsável ao apostar em um boleiro desqualificado, mantendo um ambiente muito carregado no clube, com alta chance de piorar e rumar à derrocada. Com isso, o prejuízo ao clube tende a ser drástico, certamente maior que esses ilusórios 2 milhões de “indenização” pelo Dioguinho.

      Para o bem do futuro do Remo e, principalmente, de poupar o torcedor remista, esse Dioguinho tem que ser afastado já e emprestado à um clube da série C, preferencialmente lá do sul do país. Quem sabe lá ele se ajeita e o Remo até consiga alguma indenização.

  9. Quem recupera alcolatra são os alcolicos anônimos este jogador gosta de encher a cara nas farras. O presidente dança conforme a música, ja tinha decidido afastar o jogador agora vem o técnico e diz que não que quer ver o desempenho do jogador e o presidente volta atrás. Fabio Bentes estás demonstrando falta de autoridade, maria vai com as outras estás colocando por água abaixo todo o teu sucesso de gestão na parte do futebol no Leão Azul.

Comments are closed.