Igor Fernandes
Igor Fernandes

O Leão saiu de campo sem fazer gol em 12 das 29 rodadas da Série B, fez 1 gol em 10 jogos e 2 gols em 7 jogos. Em artilharia o Remo só supera Vila Nova (GO), Operário (PR), Londrina (PR), Vitória (BA) e Brasil (RS), todos abaixo da classificação.

Contra os goianos, na última sexta-feira (08/10), os azulinos “amassaram” o adversário com 25 finalizações, mas não fez nenhum gol. O que está acontecendo?

O Remo é um time sólido no seu modelo de jogo, mas com claras limitações no sistema ofensivo, que se empobreceu com a ausência de Erick Flores e com a queda de rendimento de Lucas Siqueira, que funcionavam bem como elemento surpresa.

Ultimamente, o time remista vem se valendo das individualidades, especialmente de Lucas Tocantins e Jefferson.

Com o modelo de jogo bem estudado pelos adversários, o Remo precisa ampliar o repertório, ou vai penar, sempre bem marcado.

Sombra

O lateral-esquerdo Igor Fernandes chegou ao Remo como “sombra” de Marlon, mas acabou virando titular após uma lesão do paraense. Depois, foi ele quem se lesionou e teve o seu espaço ocupado pelo garoto Raimar.

Recuperado, Igor Fernandes ressurge como “sombra” do novo titular da lateral-esquerda, enquanto Marlon se firmou como zagueiro.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/10/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. o remo é um time ruim , super limitado e com um treinador amador , que vê outro jogo . diferente do que todo mundo vê, e por cima ainda é arrogante e teimoso.

  2. İgor vai ter que esperar o moleque ta jogando muito. Com relaçao a secura de gols a torcida sempre cobrou a presença de um centroavante matador porem nao foi possivel, esse jogador que cava o gol e nao depende as vezes de preparaçao e um vacilo, uma roubada de bola, um desvio uma cabeçada reputo Leo Gamalho, Navarro, Delatorre, Alef Manga, Nicolas, Kano e outros. Neto Pessoa dara tempo?

  3. O Leão pode estar na melhor das posições, na melhor fase, mas nunca terá a seu favor, um comentário positivo desse “SECADOR”

  4. O esquema do Remo é um mistura de mazolismo, bonamiguismo e fepilipismo.
    Ou seja, contrata atacante, mas deixa no banco por 4 rodadas para poder estrear somente na 5. Vai entender, tá explicado pq não faz gols.

  5. De fato, o Lucas Siqueira é uma grande surpresa, pois se mantém como titular mesmo comportando-se como uma figura decorativa no meio campo, simplesmente vendo o ataque adversário avançar e abrindo espaços para esse ataque. Ele deve ser muito valioso para o “esquema tático” do Conceição, que, Acho, é levar gol no 1° tempo e tentar empatar no 2° tempo, “honrosamente”.

  6. Remo 100% tu achas que até o final da copa verde que será só no dia 1 de dezembro,tu achas que até lá a final poderá receber 60% ou até mesmo 70% de público?se o remo for para a final?

  7. A pobreza de gols é justamente a falta de um centroavante de ofício, o Gedoz tem que fazer a armação, e temos dois pontas abertos, o Tocantins e o Victor Andrade. A demora na recuperação de jogadores pelo DM também preocupa, tem jogador com quase dois meses no DM, não conseguem nem fazer a transição nos treinamentos. É o caso do Flores, do Romercio, entre outros que estão demorando a ficarem a disposição do treinador.

Comments are closed.