Igor Fernandes, Fábio Bentes, Renan Gorne, Vinícius, Pingo e Ronald
Igor Fernandes, Fábio Bentes, Renan Gorne, Vinícius, Pingo e Ronald

O volante Pingo (21 jogos na temporada) e o atacante Ronald (24 jogos), foram as revelações do ano no futebol paraense. Ambos estão com 19 anos e tiveram fases de titularidade, mas estão em amadurecimento e deverão ser muito úteis em 2022.

Pingo foi transformado fisicamente. O menino franzino ganhou 8 quilos de músculos, mais força, resistência, estabilidade, em trabalho de construção atlética elaborado pelo serviço de fisiologia do NASP.

Outros 3 garotos do Remo que ganharam espaço: Warley (21 anos, 5 jogos), Thiago Miranda (22 anos, 12 jogos) e Tiago Mafra (19 anos, 7 jogos).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/12/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Tem de se trabalhar os fundamentos e posicionamento, melhorar a parte física e fisiológica destes meninos; vão nos ajudar muito nas competições em 22.

  2. Meu amigo Carlos,, concordo com você, mais já era pra esses meninos está fundamentado, veja bem no jogo contra o payssandu o Thiago Mafra entrou como um jogador experiente JOGANDO na bola eu até me surpreendi, contra o Vila Nova, parace que diseram pra ele olha, tu vai entrar pra dar porrada nos caras, patamar de jogador sem fundamento realmente como é isso eu não entendo, é pra pegar um moleque desse e disser pocha cara tu acaba com a tua carreira de jogador antes mesmo de começar, o cara só fazia bater os caras do Vila Nova ele deu três porrada enceguida nós cara, tem que ser fundamentados mesmo, entrar pra jogar e não pra da porradas nós adversários,, você falou tudo. Sem fundamento e cabeça no lugar não à crescimento.

  3. Ronald não foi surpresa, já na série C, quando entrava, demonstrava potencial. Teve aquela fratura que prejudicou sua evolução. Já o Pingo, pelo tempo que já estava no elenco sem chances, foi uma surpresa. Bons jogadores. Acredito que vão evoluir mais ainda.

  4. Ronald e Curuá tiveram poucas chances de jogar com Bonamigo, Bonamigo insistia com Siqueira e Artur e deixava Curuá na reserva, Ronald e Curia são titulares neste time do Remo…

Comments are closed.