Dirson Medeiros
Dirson Medeiros

Dentro de campo, o Remo conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão após longos 13 anos. Fora dele, a diretoria do presidente Fábio Bentes foi fundamental para garantir um ambiente favorável ao elenco.

Diretor de futebol do clube desde 2015, Dirson Medeiros dividiu com os torcedores a conquista do acesso.

“Foi uma conquista de todos os torcedores que sofreram nestes anos sem estar em uma Série B e, em alguns casos, até sem divisão”, disse.

Para ele, isto foi um reflexo da reorganização administrativa feita pelo presidente Fábio Bentes, reeleito recentemente para continuar no comando do clube até o final de 2023.

“O acesso foi uma consequência dos acertos internos administrativamente. Deus abençoou o trabalho”, falou.

Agora, o primeiro passo da diretoria de futebol azulina é renovar com o técnico Paulo Bonamigo. Assim como ele, nenhum atleta, exceto os garotos da base, possui contrato além da temporada 2020.

“Não conversamos ainda sobre isso (renovações). Temos que sentar para debater nomes, mas primeiro é definir a permanência do Bonamigo”, informou.

Um dos fatores que podem ajudar o Remo na ida ao mercado nos próximos meses é a credibilidade recuperada pela atual gestão. Com pagamentos em dias e a melhoria da parte estrutural do clube, Dirson acredita que será possível trazer nomes “diferenciados” para a temporada 2021, que começa no final de fevereiro, com a disputa do Parazão.

“Do ano passado (2019) e de 2016 eram muito bons, mas esse (elenco de 2020), pela credibilidade que o clube conquistou durante essa gestão, conseguimos trazer alguns jogadores que anteriormente não conseguimos. Só por o clube estar em uma Série B, já conseguimos trazer jogadores diferenciados, mas por estarmos pagando em dia e investindo em melhorias, como o NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance) e, possivelmente, um CT, essa possibilidade aumenta”, comentou.

Ainda valendo pela temporada 2020, o Remo vai disputar a Copa Verde. Os azulinos iniciam a competição a partir da 2ª fase (oitavas-de-final) e vai enfrentar o vencedor de Santos (AP) e Gama (DF), em jogo único, dia 27/01.

Valendo pela temporada 2021, o Leão terá, pelo menos, 3 competições pela frente. A partir do dia 28/02, o Remo inicia a disputa do Parazão. Em março, a equipe terá a Copa do Brasil e, no final de maio, o início da Série B.

Por conta disso, o diretor de futebol azulino garante já ter uma lista com mais de 100 jogadores sendo monitorados.

“Até o momento, não tínhamos falado sobre a temporada 2021, por conta que estávamos focados totalmente nesse acesso. A partir de agora, já podemos começar a fazer esse planejamento. Tenho uma lista de mais ou menos 110 nomes de jogadores mapeados esse ano, incluindo todas as posições, inclusive goleiros”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 11/01/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Não é suficiente apenas a permanencia do Bonamigo, é necessário que se dê a ele jogadores de altíssima qialidade técnica e não jogadores como Rusk, Hermel, Gelson etc…

  2. Confio plenamente nessa diretoria com Fábio Bentes a frente e tenho certeza que farão um grande trabalho com mais verba disponível e lógico que o Bonamigo e outros destaques do time como Vinícius,luz,Fredson, Jansen, Marlon,Lucas Siqueira, Gedoz, Salatiel e os garotos da base como Walace, Hélio Borges, Ronald e outros devem ser mantidos para essa temporada e com a dispensa de uns e a contratação de outros..

  3. Bom saber que vários jogadores estão com contrato encerrando.
    Espero que nessa lista do Dirson, tenha uma vaga pro Jean Silva e Tarik do ypiranga, e o Felipe Souto do ituano. O restante tem que vir com peso de série B mesmo.

  4. Possivelmente será uma decisão entre Leão X Brusque. Caso o Leão levante a taça de campeão significa que apenas três ou quatro reforços serão suficiente para que o Leão tenha Time para duelar de igual para igual com qualquer Time da B, e com grande possibilidade de terminar no G4.Eu quero dizer que o Leão deve começar com o Time do acesso e os reforços deverão chegar com o andamento da B, eu quero lembrar que o Leão tem um grande Time talvez com mais treinamento o Leão fique quase imbatível na B. É lógico que os nossos craques tem que se cuidar relaxar somente nas folgas. Devem beber moderadamente e obedecer a alimentação orientada pelo nutricionista e verificar se as orientações do preparador físico estão dentro dos limites e cada atleta.

  5. Primeiro tem que ter um olhar diferenciado para a base do clube. Depois, olhar jogadores que estejam em atividades e titularidades ou ainda que reservas entram no joga para observar o jogo deles. Tem, também, bons jogadores nas bases de clubes como São Paulo, Fluminense etc.

  6. Como falou um radialista que não gravei o nome. Disse: tem que contratar jogador que tecnicamente seja melhor do que temos em nossa base e no time.
    Caso contrário, nem dá esperança!

Comments are closed.