Remo 4×1 Gavião Kyikatejê (Dioguinho)
Remo 4×1 Gavião Kyikatejê (Dioguinho)

O meia-atacante Dioguinho anunciou seu desligamento do Remo. O jogador deixa o clube após retornar de empréstimo do Ferroviário (CE), mas onde não teve mais oportunidade de vestir a camisa azulina na temporada.

Diouginho chegou ao Baenão em setembro de 2020, emprestado pelo Castanhal. O jogador então fechou contrato definitivo com o Leão para a temporada seguinte, se destacando no Campeonato Paraense. Contudo, os problemas extracampo fizeram com que ele perdesse espaço na equipe durante a Série B, sendo emprestado para o time cearense para a disputa da Série C.

“Vocês deixaram um legado na minha história, mas chegou a hora de encerrar mais um ciclo para iniciar outro. Sigo muito feliz por ter tido a oportunidade de vestir essa camisa e fazer parte dessa história”, escreveu Dioguinho, nas redes sociais.

No tempo em que esteve no Remo, Dioguinho acumulou destaque tanto dentro quanto fora de campo. O meia-atacante chegou ao Remo como destaque do Castanhal no Campeonato Paraense do ano passado. Teve poucas oportunidades na campanha do acesso na Série C, mas iniciou a temporada 2021 como titular.

Logo nas primeiras partidas, mostrou potencial marcando gols e disparando na artilharia do time, mas junto com a boa fase vieram os problemas extracampo. No início de maio, o jogador foi flagrado em uma festa às vésperas da semifinal do Parazão, contra a Tuna. A diretoria azulina decidiu tratar o assunto internamente.

No mesmo mês, Dioguinho foi visto mais uma vez em uma festa, desrespeitando o protocolo estabelecido pelo Departamento Médico azulino. O atleta foi multado e afastado pela primeira vez, juntamente com outros 4 atletas que também foram flagrados em situações semelhantes.

O meia voltou ao time no início de junho, contra o Atlético (MG), em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. Ele chegou a dizer que estava “mais tranquilo”, buscando retomar um lugar na equipe azulina.

Porém, no início de julho, o jogador se envolveu em uma 3ª polêmica. Durante uma partida da Série B contra o Coritiba (PR), ele teria utilizado o celular no banco de reservas. A atitude também foi tratada internamente.

A gota d’água para a diretoria azulina veio no último final de semana de julho, quando Dioguinho foi flagrado em festas e aglomerações, sem o uso de máscara. Um dos lugares foi a Ilha de Algodoal, distrito que fica no município de Maracanã, distante cerca de 180 quilômetros da capital Belém e que costuma receber um grande número de pessoas durante o mês de férias.

Globo Esporte.com, 17/11/2021