Remo 0×2 Sampaio Corrêa-MA (Dioguinho e Renan Gorne)
Remo 0×2 Sampaio Corrêa-MA (Dioguinho e Renan Gorne)

Lento como sempre na transição ofensiva, o Remo repetiu a improdutividade ofensiva e foi derrotado em casa pelo Sampaio Corrêa (MA), que impôs uma marcação muito competente para jogar nos erros dos azulinos e não perdoou os pecados.

O Leão permanece na zona do rebaixamento, mais pressionado do que nunca, tendo como próximo adversário o Coritiba (PR), vice-líder, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O Remo é o 17º colocado, com 7 pontos. Vitória (BA) e Brasil (RS), que estão abaixo do Leão, com 1 ponto a menos, podem superá-lo ainda nesta rodada, apesar de ambos jogarem fora de casa. Os baianos vão jogar contra o Botafogo (RJ), enquanto o time gaúcho visita o Brusque (SC).

O que está ruim, pode piorar. A temperatura sobe no clube e pode resultar em mudanças, já muito cobradas.

Atacante

Victor Andrade, novo atacante do Remo, estreou como profissional aos 16 anos, no Santos (SP), tido como futura estrela internacional do futebol, na mesma safra que revelou Neymar.

Aos 25 anos, não chegou a tanto, mas teve grandes momentos no Goiás (GO) e na Chapecoense (SC), antes de voltar para o exterior. É um jogador de recursos técnicos incomuns.

Próximos jogos

Depois do jogo da próxima sexta-feira (02/07), contra o Coritiba (PR), os remistas terão duplo alívio. O jogo seguinte será só na outra semana, quinta-feira (08/07), contra o Vila Nova (GO), e o jogo seguinte também será em Belém, contra o Brusque (SC), na quarta-feira (14/07). Enfim, tempo para repouso e treinamentos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/06/2021

27 COMENTÁRIOS

  1. Tem que ter muito cuidado e ser criterioso nas tomadas de decisão nesse momento. Novos planejamos novamente e cabeça no lugar pra ver quem irá substituir o Bonamigo. Continuo acreditando em uma boa apresentação do meu time nessa série B, essa fase será superada, temos um excelente presidente que encontrará uma solução. Fica aqui o meu apoio, REMISTA de coração.

  2. Time que não consegue chutar no gol, não faz gol, o máximo que pode conseguir é um zeros zero
    Fora gorne e Cariús!!!

  3. Meu Deus, dá sono de vê esse Time do Remo Jogando. Sem rapidez, um se esconde do outro com medo da bola, sem esquema de ataque, só se defende, ou seja, não basta só demitir o Bonamigo. Falta é jogador de garra e vontade de jogar pelo Leão. Não adianta tirar tecnino e vim tecnico com esse elenco fraquinho.
    O Bonamigo tava tirando leite de Pedra desse elenco, vê que a cada jogo, ele fazias alterações mais não vingava uma. é hora de acordar Leão…

  4. Eu achava, como tds, que Bonamigo ia ficar até o fim mas futebol é necessário mudar qd as coisas não vão bem. Perder pra pimentinha, gui campana e mota depois da boa exibição contra o náutico não dá foi a gota d’agua. Será que o Valentim está ainda sem clube?

  5. Complicado isso, os que vão chegar tem uma carga psicológica muito grande, deu o que já falávamos, vai esperar ficar pior pra depois contratar, tem a pressão a adaptação etc…. agora é rezar para os que vem dar certo, porque os outros times evoluíram, e o Remo a cada rodada ficar pior, toques muitos burocráticos previsíveis, lento e sem objetividade, além de não finalizar, acho que querem entrar com bola e tudo, e ainda quando chutam e só acima do muro, aff….

    • tem jogadores no elenco que precisam jogar,e não estavam tendo chance não adianta colocar o Ronald no sufoco o walace também porque não dá brecha pro Artur que mostrou ser um bom volante

  6. Se a diretoria for ligar para a pressão de torcedores, nunca vai fazer um trabalho sério e duradouro.

  7. ninguém pode
    reclamar da torcida pois é a que mais apoia o time e ta sempre disposta a ajudar se as coisas não estão dando certo a que menos tem culpa é a torcida do Leão

  8. Colegas torcedores do Remo, analisem:

    1. Fábio Bentes parece que não sabe a diferença entre investimento e despesa. Contratou 12 jogadores sem condições de atuar pelo Remo para fazermos uma digna participação nesta série B.

    2. Contratou para ataque/meia : Carius, Gorne, Rafinha, Erick Flores, Lucas Tocantins(bichado) e Jefferson. Qual deles joga?

    3. Contratou como Volantes : Arthur, Paulinho Curuá, Uchôa e Kiss. Nenhum faz diferença ou agrega valor.

    4. Achou que conseguiria disputar a série B com um time mais fraco do que disputou a série C do ano passado.

    5. O atual ataque do Remo é mais fraco do que o da série C com Hélio Borges, Salatiel e Tcharles. E o Charles como volante é superior aos 4 que foram contratados.

    6. O Presidente do Remo deve assumir a responsabilidade por este fracasso e corrigir sua estratégia urgentemente.

    7. Será uma covardia do Fábio Bentes querer usar o Bonamigo como bode expiatório .

    8. Os verdadeiros remistas sabem onde está o erro e quem é o responsável.

    9. Esta conversa que não tem dinheiro para fazer boas contratações é uma inverdade vergonhosa. Quanto o Remo está pagando por estes 11 jogadores acima?

    10. Podia contratar a metade, mas que tivessem condições de disputar pelo Remo esta série B, tão sonhada por esta Nação, envergonhando a todos- torcedores, patrocinadores e o Pará.

    11. Fábio Bentes , a decisão é sua, mas a Responsabilidade também é. Não transfira para o técnico.

  9. Eu entendo assim: Com a péssima qualidade do elenco o Bonamigo não teria condições de colocar em prática o planejamento que foi feito por ele. Sendo assim achou melhor entregar o cargo. vai vim outro treinador e vai continua a mesma coisa, pois o elenco não tem condições de jogar uma série B .
    Vou dá um exemplo, jogo de ontem , o Sampaio não e um time de grandes jogadores l, mas conseguiu vencer por que o Clube do Remo consegue ser pior do que os outros clubes da série B.

  10. O time jogou mal mas o que o KELVEN fez foi foda,o cara recebe de costa saindo da area ele calça o jogador.Todos sabemos que um campeonato muito equilibrado qualque erro e fatal e ontem foi erro individual.E sobre nosso ataque que nao existe CARIUS,GORNE E RAFINHA podem ir embora pfv..Lembro quando acabou a terceira divisa pedimos esse JEAN SILVA do ypyranga mas a diretoria nao consegue fazer contrataçoes boas ele arrenbentou ontem.

  11. Lisca, esse sim sabe das coisas, contratem o mais rápido que for possível, o fenómeno azul por certo irá ajudar.

  12. Toda hora era uma desculpa furada: “estamos esperando o campeonatos paulista e os outros que tem mais visibilidade terminar para contratar jogadores nível série B”…. Porra, o campeonatos todos terminaram e o Remo só contratou refugo. Só jogador bichado, fora da suas melhores condições físicas, mas principalmente jogadores com qualidade técnica extremamente duvidosa. Contratou jogadores que ao invés de fortalecerem o time, vieram para ser reservas daqueles que já haviam decepcionado no fraquíssimo campeonato paraense. Vergonhoso isso! Só demonstra a incapacidade administrativa e desconhecimento do mercado do futebol. Tudo bem que o orçamento do clube é limitado, mas certamente daria para trazer jogadores de melhor nível técnico do que muitos dos que estão aí nesse elenco, a exemplo disso temos times como o próprio Sampaio. Até o Londrina contratou melhor e conseguiu ficar com o Salatiel. Até agora nessa série B só tô passando raiva!!!
    Saudações azulinas!

  13. Torcedores viajando em técnicos caros. Se fosse pra trazer alguns técnicos aí que estão falando, trariam 3 jogadores que resolveriam. Mas o Remo não tem essa grana! Quanto ganha um Lisca (que já revelou gostar da mucura), Valentim e por aí vai. Quem é o técnico do Sampaio? Ele com um time mais barato fez o time dele jogar do jeito que ele queria:malandramente. Colocou dois pontas, um decadente (Pimentinha), mas estava convicto que ganharia no contra-ataque, tanto que é que no intervalo do jogo, o entrevistado deles (acho que um zagueiro) falou que eles matariam o jogo no contra-ataque, e mataram! Fizeram um monte de faltas em quase todos os ataques promissores que o Remo teria, pois sabiam que Remo tem péssimos batedores, ficavam na frente da bola, pro Remo não bater rápido, no intervalo do jogo 3 jogadores do Sampaio conversam como árbitro, enfim, técnico malandro, parceria super experiente, soube direitinho como ganhar aqui. Agora, seja quem o Remo trouxer, ficará até o fim do campeonato, porque não poderá mudar mais. Aguente!

    • Chama o Eudes Pedro então. Kkkkkk. Foi com esse papo que o remo contratou uma penca de jogadores ruins e olha agora a situação em que o time se encontra. Se queremos permanecer na série B temos que investir, e profissionais qualificados custam mais caro. Se for pra voltar pra série C, podemos contratar aquele técnico careca inexperiente que era do S. José e veio fazer turismo em Belém.
      Saudações azulinas!

      • Todo mundo sabe que tem que contratar, ninguém é cego, mas tu achas mesmo que o Remo tem condições de contratar um técnico de 300 mil reais no mínimo? O elenco do Sampaio não é mais barato que o do Remo e não está melhor? O Treinador do Sampaio por acaso é famoso e caro? Foi pensando em contratar nome que trouxeram o Cairus e está aí, o pior jogador do Remo, assim como vários exemplos. E contrataram um desconhecido Tiago Ennes que se tornou o mais regular jogador do time. Não estou falando que não precisa contratar, precisa, mas dentro da realidade do clube e jogador que saiba pelo menos os fundamentos do futebol, que tem o Tiago.

  14. Olha, o seguinte, eu não sei se a galera tá ligada, mas as regras pra contratação de treinadores mudou e agora o remo só pode contratar mais um único técnico e permanece com ele até o final da competição. Então, por favor diretoria, nada de Eudes Pedro ou outros estagiários, precisamos de um técnico experiente e vitorioso, do contrário vamos ter que padecer com uma imundície até o final da competição, que pode ser trágico para o leão. Lisca seria uma excelente opção.
    Saudações azulinas!

  15. Bonamigo tem culpa sim dessas PÉSSIMAS contratações que ele trouxe: Cariús, Rafinha, Érick Flores, Vinícius Kiss, Uchôa… além disso, escala e substitui muito mal!

  16. Na hora da desgraça, sempre aparecem os interesseiros de plantão. Aqueles, que se fingem de amigos do finado, só para pegar a viúva.

    Tem figura aí, tentando armar palanque para as eleições Azulinas.

    Só esquece que o mandato do excelente presidente Fábio Bentes, ainda tem quase três anos de duração.

Comments are closed.