Arthur
Arthur

A Série B do Campeonato Brasileiro é repleta de histórias curiosas envolvendo os jogadores. O volante Arthur, grande destaque do Remo na competição deste ano, é mais um que preenche essa lacuna.

Com 29 anos e mais de 15 clubes em seu currículo, Arthur vive sua melhor fase na carreira. A curiosidade é que o jogador foi correr atrás do sonho de se tornar jogador de futebol após deixar o Exército, aos 19 anos.

“Comecei no futebol com 19 anos, após sair do Exército. Fiz um teste no Serrano (RJ), de Petrópolis (RJ), Zona Serrana do Rio de Janeiro. Depois rodei por vários clubes, trabalhei com vários treinadores conhecidos, como Fernando Diniz. Hoje estou no Remo, com 29 anos, e tenho a oportunidade de estar disputando a Série B. Muito feliz com isso tudo, com a minha trajetória”, disse.

Na vitória sobre o CSA (AL), no último domingo (01/08), Arthur foi o melhor campo e ajudou o Remo a conquistar os 3 pontos. O volante está em alta com o técnico Felipe Conceição.

“Felipe gosta muito dele, vive elogiando ele nos treinamentos. Garoto focado e trabalhador. Tem tudo para se destacar ainda mais”, disse uma pessoa da diretoria que pediu para não se identificar.

O próximo jogo do Remo será nesta sexta-feira (06/08), contra o Operário (PR), às 16h, pela 16ª rodada da Série B, no Baenão, em Belém.

O Dia, 04/08/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Joga muito. O clube acertou em sua contratação. Parabéns Arthur pelo bom futebol apresentado à torcida azulina. Que Deus abençoe seu trabalho e que sua carreira seja vitoriosa no Leão azul.

  2. Remo ..
    Como é o contrato do Arthur c o Remo…??
    Temos alguma preferência ou amarrações com o atleta????

  3. Tem gente , torcedor que realmente não tem noção do que fala , eu desejo que o Artur embale na competição assim como GORNE e outros, mas ainda é muito cedo pra ter segurança de um bom e instável, jogador se não daqui a pouco os mesmos que estão elogiando hoje , vão querer a cabeça dele no futuro. Boa sorte a todos , vamos analizar com os pés no chão e não na empolgação. Valeu.

    • Concordo! Alguns rapidamente endeusam jogadores. As vezes até influenciados por uma imprensa que quer manchete e é sensacionalista. O Dioguinho, foi um caso desses. É um jogador comum, na minha opinião é ainda com muitos defeitos técnicos(jogador de pelada) por falta de aprendizado na base, tipo driblador, mas sem sequência nas jogadas, fominha, individualista, se bom comportamento tático. Entretanto, muitos endeusaram o cara como um jogador que decidia os jogos difíceis e ele nunca fez isso. Era reserva na C, pouco entrava e quando entrava ninguém percebia, copa verde, nem lembro dele, foi bem no paraense somente, série B não fez nada de diferente para merecer elogios, ao contrário. Talvez, se fosse sério, era jogador para se ter no elenco.

Comments are closed.