Estádio da Ressacada (Florianópolis-SC)
Estádio da Ressacada (Florianópolis-SC)

O jogo entre Avaí (SC) e Remo, válido pela 5ª rodada da Série B, que estava marcado para as 16h30 deste sábado (19/06), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), foi adiado.

A chuva forte que cai na cidade desde o dia anterior encharcou o gramado. Após testes feitos pela arbitragem, o jogo foi vetado.

Seguindo o protocolo de esperar 30 minutos para realizar uma nova avaliação das condições e, depois, mais 30 minutos caso fosse necessário, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) confirmou que a partida não seria realizada.

“Fizemos a última vistoria e esgotamos os 30 mais 30 (minutos). O campo tem muitas poças, a bola não anda. Não vamos colocar em risco a integridade física dos jogadores e da arbitragem. A decisão está tomada”, anunciou.

A CBF deve se pronunciar ainda neste sábado (19/06) sobre a nova data para a partida. Pelo regulamento, a partida deveria ocorrer às 15h deste domingo (20/06), mas como o Remo possui voo marcado de retorno para Belém para às 19h50, existe a possibilidade de ser marcado para as 10h ou ficar para outra data.

Vale observar que tanto remistas como avaianos jogam na rodada seguinte na terça-feira (22/06). O Leão recebe o Guarani (SP) em Belém, enquanto o Avaí (SC) vai ao Centro-Oeste visitar o Goiás (GO).

Roma News, 19/06/2021