Time do Remo de 1994 que foi para Toulon (França)
Time do Remo de 1994 que foi para Toulon (França)

Antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo vive uma data significativa na história do clube. Neste dia 25/05 completa 27 anos do vice-campeonato do Leão no Torneio de Toulon, na França.

A participação dos azulinos registra a única vez que um clube do Norte do Brasil disputou uma competição na Europa.

Aquela edição do Torneio de Toulon reuniu 4 equipes. Além do Remo, participaram a seleção de Bucareste (Romênia), a seleção de Toulon e o Olympique de Marseille (França).

Na semifinal, o Remo eliminou a seleção de Bucareste nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Alex Dias marcou para o Leão. Na final, o Remo perdeu nos pênaltis o título para o Toulon, após um novo empate em 1 a 1, com gol de Mazinho para os azulinos.

Boa parte da base do Remo era de jogadores paraense. Atletas como Clemer, Belterra, Agnaldo, além dos autores dos gols, Alex Dias e Mazinho, faziam parte da equipe que ficou com o vice.

Apesar de não ter ficado com o título, a participação enche de orgulho os azulinos.

O Liberal.com, 24/05/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. RECORDAR TAMBÉM É (RE)VIVER!

    INDUBITAVELMENTE UM GRANDE FEITO, MARCO NA HISTÓRIA DO MAIS QUERIDO DO NORTE. CURIOSO ERA QUE ESSA ESCALAÇÃO/TIME TINHA “ALTOS E BAIXOS” NA QUALIDADE TÉCNICA INDIVIDUAL. ERAM JOGADORES BONS E/OU CRAQUES MESCLADOS MESMO, COMO Belterra (PARA MIM O MELHOR ZAGUEIRO DA HISTÓRIA DO CLUBE E DO FUTEBOL PARAENSE AO LADO DE Marajó), Clemer, Agnaldo (“SEU BONECO”), Alex Dias, Marcelo (UM EXÍMIO LATERAL DIREITO). E FALANDO EM HISTÓRIA DO CLUBE, GOSTARIA DE PARTILHAR COM VOCÊS MINHA “SELEÇÃO”, MELHOR TIME DO REMO DE TODOS OS TEMPOS: Dico, Marinho, Belterra, Darinta, Aderson, Quaresma, Paulinho, Alcino E Julio CESAR (O “Uri Geller”). ENTÃO, E QUAL A DE VOCÊS?…ABRAÇO E SAUDAÇÕES AZULINAS!

    • E como sempre você falando besteira , se não tá satisfeito aqui no Remo 100% atravesse a avenida e vai torcer pra mucura, porque aqui é um site só de Remistas, foi um vice mas foi histórico.

  2. Os mucurentos não deveriam publicar comentários aqui no site Remista.

    Fiquem pra lá, cuidem dos seus problemas de série C!

    Deixem o LEÃO AZUL em paz!

  3. Clemer, Rosemiro, Darinta, Marajó e Cuca, Felipe Gedoz, Agnaldo e Rafinha, Salatiel, Alcino e Julio Cesar

Comments are closed.