Parazão
Parazão

A Federação Paraense de Futebol (FPF) deverá definir até o fim da semana uma possível mudança na fórmula de disputa do Campeonato Paraense de 2021, que começa no dia 27/02.

A competição, originalmente, teria 2 grupos de 6 clubes, disputando a 1ª fase em turno e returno, com jogos entre os grupos e os classificados disputando quartas-de-final, semifinal e final.

O Paysandu elaborou uma nova fórmula de disputa, onde os participantes seriam divididos em 3 grupos de 4 times, com um grupo jogando contra os outros dois, mantendo as fases seguintes.

Os motivos seriam o número de datas proposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a falta de público por conta da pandemia da Covid-19.

Para o diretor de competições da FPF, Del Filho, a nova fórmula precisa ser aprovada pela maioria dos clubes participantes do Parazão 2021.

“Pelo estatuto, dois terços da Assembleia, no caso, 8 clubes, devem manifestar interesse em mudar o que decidiram. Caso a proposta seja aceita, haverá uma nova reunião no Conselho Técnico”, informou o dirigente.

Pela proposta apresentada, que já conta com o apoio do Águia de Marabá, os cabeças de chave dos grupos seriam Paysandu, Remo e Castanhal, respectivamente, os 3 primeiros colocados do Parazão 2020.

Diário Online, 13/01/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.