Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

O Remo entra em campo nesta quinta-feira (16/09), às 21h30, no Baenão, perseguindo outra vez a estabilidade na Série B ainda não alcançada até agora.

Por estabilidade, entenda-se uma sequência vitoriosa dentro da competição. O melhor que o time conseguiu foi na série marcada pela vitória sobre a Ponte Preta (SP), ainda na metade do primeiro turno. Desde então, muito em função das muitas lesões, o time não enfileirou triunfos consecutivos, tão importantes em um campeonato nivelado como a Série B.

É verdade também que, em função da ausência de jogadores importantes, o técnico Felipe Conceição não consegue repetir a mesma formação há pelo menos 10 rodadas. Quando a defesa está completa, o meio-campo tem baixas. Se o meio finalmente se ajeita, eis que o ataque perde peças.

A rigor, não é um drama exclusivo do Remo. Ocorre com praticamente todos os times da Série B mas, no caso azulino, a situação adquire mais gravidade em função das limitações do elenco.

Diante do Avaí (SC), 5º colocado, com 37 pontos, a situação exige uma postura mais determinada na parte ofensiva do Leão, em 11º, com 30 pontos.

Apesar de contar com o retorno de Victor Andrade ao ataque, o técnico ficou sem Anderson Uchôa no meio-campo e Thiago Ennes na lateral-direita.

Wellington Silva deve substituir Thiago, mas na marcação reina a dúvida. Pingo, Lucas Siqueira, Arthur ou ainda Marcos Júnior?

Contra um adversário que se apresenta bem como visitante, o Remo vai tentar estabelecer um jogo que não permita contratempos, como foi contra CRB (AL) e Botafogo (RJ), que determinaram 2 derrotas em casa neste returno do campeonato.

Para isso, o time azulino precisa se precaver no meio, mas terá que executar uma transição rápida e eficiente. Exatamente como no segundo tempo do jogo contra Vitória (BA). Naquela ocasião, Marcos Júnior cumpriu bem o papel de condutor do jogo pelo meio, lembrando até o papel normalmente exercido por Erick Flores, que continua fora da equipe por contusão.

Paraque o trio ofensivo formado por Matheus Oliveira, Felipe Gedoz e Victor Andrade funcione, é necessário que a bola chegue sempre com rapidez e qualidade.

Apesar de Matheus e Gedoz terem sido escalados como titulares, Felipe Conceição pode surpreender, lançando mão até do estreante Neto Pessoa como comandante do ataque ou utilizar Lucas Tocantins desde o início.

Enfim, são possibilidades que permitem ao Remo ter um time bem arrumado do meio para frente.

Jefferson, Renan Gorne e Rafinha também estão em condições de entrar, embora tenham sido mais utilizados como opções de segundo tempo.

O fato é que, independentemente dos jogadores que venham a ser escalados, o Remo precisará da mesma atitude mostrada no segundo tempo no estádio Barradão e jamais se permitir fazer o mesmo primeiro tempo horroroso daquela noite.

Blog do Gerson Nogueira, 16/09/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.