Erick Flores
Erick Flores

Depois da boa apresentação contra o Náutico (PE), no sábado (26/06), o Remo volta a campo nesta terça-feira (29/06) recebendo o Sampaio Corrêa (MA), no Baenão, a partir das 21h30. O jogo vale pela 8ª rodada da Série B e representa um desafio para o Leão: romper a incômoda sequência de empates – foram 3 nas últimas rodadas: contra Vitória (BA), Guarani (SP) e Náutico (PE).

Nos confrontos em Belém, a principal dificuldade foi a falta de qualidade no meio-campo, tendo como consequência a inoperância ofensiva, tanto que diante de baianos e campineiros, o placar foi 0 a 0.

Paulo Bonamigo optou por improvisar Rafinha como meia, barrando Felipe Gedoz. Não funcionou, mas a opção de sacar Gedoz mostrou-se correta. O camisa 10 não se apresentava bem há várias partidas e parecia exaurido fisicamente. Pelo que apresentou contra o Náutico (PE), nos Aflitos, o banco parece ter feito bem ao camisa 10.

Gedoz voltou a ser o meia dinâmico, colaborativo e atento às funções de ataque. Não por acaso, saiu de campo como o principal atacante do time, marcando inclusive o gol azulino após bonita jogada de Erick Flores.

Flores foi outra boa notícia para Bonamigo. Pouco adaptado ao esquema tático, entrou sempre no decorrer das partidas e sem maior inspiração. Diante do Náutico (PE), ficou clara a utilidade dele para a equipe, desde que seja um a mais no esforço de marcação e saída no meio.

Em 17º lugar na classificação, ocupando a zona do rebaixamento, o Remo precisa encarar o Sampaio Corrêa (MA) de forma diferente do que costuma fazer em seus domínios. Não pode permitir que o visitante se tranquilize. Precisa pressionar desde o começo, a fim de assumir as rédeas e ditar o ritmo.

A vitória é obrigatória, até mesmo para capitalizar os efeitos positivos da performance contra os pernambucanos, que só empataram em função de um erro grosseiro de arbitragem. A disciplina tática, a intensidade e a concentração exibidas no estádio dos Aflitos devem se tornar uma prática permanente.

Bonamigo segue com baixas importantes. Não terá o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Wellington e os atacantes Lucas Tocantins e Jefferson, que saiu lesionado no Recife (PE).

Em contrapartida, terá o retorno do atacante Dioguinho e do zagueiro Rafael Jansen já está recuperado. Nas laterais, tão importantes ao modelo praticado pelo Remo, Thiago Ennes volta no lado direito e Igor Fernandes vai se consolidando pela esquerda.

Blog do Gerson Nogueira, 29/06/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Os verdadeiros torcedores do Remo não podem e não devem culpar o Bonamigo.

    O time do Remo é fraco.

    O Fábio Bentes contratou Carius, Gorne, Rafinha, Erick Flores Arthur etc.. que não são jogadores de série B.

    Fábio Bentes a decisão é sua pelas contratações mas a Responsabilidade pelo resultado também é.

    • Ecatamente isto meu amigo, o Fábio Bentes desde o inicio de sua gestão não ganhou título e ele sabe muito bem que o time não tem estrutura para serie B pois não tem dinheiro para investir.

  2. Remo perde o jogo pro Sampaio correria, culpa desse fdp malamigo, não sabe montar um time ofensivo, não chuta no gol, tira esse tal de gorne ruim e coloca outra ruindade desse tal de Cariús pqp, tem que ser feito alguma coisa.

  3. Vai pra tomar onde as vacas tomam, com esse time que conta com Cairus e Rafinha como principais opções, tem que tomar é no c.
    Perder dentro de casa pra Sampaio…pode enrolar metade dessas merdas e mandar embora enquanto ainda tem tempo.

  4. Se eu já estava achando um possível terceiro empate por zero a zero consecutivo em Belém um resultado horrível, imagina essa derrota…. Ninguém merece!!! Eu não sei porque essa insistência nesse tal de Rafinha. Não joga nada. Esse lateral Igor Fernandes matou o time, se fosse o Marlon no apoio pela esquerda, certamente o remo teria feito um gol no primeiro tempo quando o time estava ofensivo por aquele lado do campo.
    Time sem vergonha!!!

Comments are closed.