Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

A Série B ensina que não pode haver vacilo jogando em casa. O Remo quase afundou no campeonato após vários tropeços no Baenão logo nas primeiras rodadas. Foi ficando para trás, perdendo confiança e prestígio.

Essa fase ruim foi superada a partir da chegada do técnico Felipe Conceição, responsável por 4 das 5 vitórias do time até aqui. Contra o Operário (PR), nesta sexta-feira (06/08), a alta temperatura prevista coincide com a rotação que o time precisa impor ao jogo.

Os exemplos recentes reforçam a necessidade de imposição e agressividade desde o início da partida. Diante do CSA (AL), domingo (01/08), o time buscou e alcançou o gol bem cedo, logo aos 12 minutos. O caminho para as vitórias deve ser perseguido desde o começo, sem tréguas ou hesitações.

Caso conquiste os 3 pontos, o Remo pode chegar à 11ª posição, ultrapassando o próprio Operário (PR). É uma recuperação de respeito, para quem saiu da lanterna do campeonato.

Mesmo contra um adversário que tem várias baixas, o Remo precisa se precaver. Sem Anderson Uchôa, Erick Flores e Victor Andrade, o Leão terá a volta do capitão Lucas Siqueira e do meia Felipe Gedoz, ausentes do último jogo. Ambos são peças fundamentais para o equilíbrio tático da equipe, compensando a perda de 3 titulares importantes.

Um outro Lucas responde pela grande expectativa da torcida quanto ao ataque. Lucas Tocantins acabou com o jogo quando entrou no segundo tempo diante dos alagoanos. Pode-se afirmar que, graças à presença dele, o Remo parou de ser pressionado. As pontadas pelos lados e chutes de fora da área assustaram o sistema defensivo adversário.

Dependerá do aspecto físico o aproveitamento do atacante desde o início. É provável que Felipe Conceição volte a utilizá-lo no segundo tempo, para explorar o desgaste do adversário. O fato indiscutível é que, estando 100% fisicamente, Tocantins é titular.

Sem contar com a habilidade agressiva de Victor Andrade, restará ao técnico apenas Tocantins como opção para furar as linhas de marcação. Ambos, junto com Dioguinho (afastado), são os únicos atacantes capazes de exercer esse papel tão importante no futebol atualmente.

Caso queira manter o esquema 4-1-4-1 que tem utilizado com frequência, Felipe Conceição pode escalar Pingo como primeiro volante, tendo Arthur, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Matheus Oliveira mais à frente e Lucas Tocantins adiantado.

Blog do Gerson Nogueira, 06/08/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Esse time do Remo é sempre assim, jogando em casa e o adversário jogando contra o clima e um jogador a menos desde 5 min do primeiro tempo. Parece que o Remo tá jogando fora de Belém, esse time do Remo é f… demais

  2. Como pode esse técnico sem noção substituir ERRADO pondo no início do 2t esses dois elementos neutros Gorne e o Rafinha Potita?!

  3. Diz ai para o Gorne, que ele perdeu para um time alejado, mas valente e com maçarico acesso. Covardia, normalmente, tem preço e muito das vez amargo.

  4. Esse time do Remo faz um jogo ate razoável os demais é sempre assim, só quem joga com vontade de vencer é só o adversário.
    É muito difícil pra acreditar nesse time pelo menos pra se manter na série B.
    É muito triste esse time pegando peia fora é dentro do Baenao. Mais é a realidade de um futebol medíocre sem nem uma perspectiva de confiança ao seu torcedor.

Comments are closed.