Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

O Vila Nova (GO) está em crescimento na Série B. Havia feito 19 pontos nos 19 jogos de ida (33,3% de aproveitamento) e já fez 15 em 9 jogos no returno (55,5%).

O Remo viveu o seu apogeu da 11ª à 20ª rodada, quando foi a equipe de melhor aproveitamento. Não manteve o nível, mas seguiu em situação confortável e chega ao jogo desta sexta-feira (08/10) com 4 pontos a mais e 4 posições acima dos goianos. Portanto, inspirando respeito, embora tenha sido derrotado nos 3 últimos confrontos contra o adversário desta rodada.

Remo e Vila Nova (GO) estão no mesmo nível de competitividade. O desequilíbrio pode vir do jogo aéreo ofensivo goiano, dos contra-ataques azulinos ou de jogadas individuais, como do atacante Victor Andrade, que está precisando se redimir de prejuízos causados por conduta agressiva e expulsões inaceitáveis.

Na direita

Lucas Tocantins ou Matheus Oliveira na direita do ataque remista? Lucas é mais vertical e finalizador, mas não é tão solidário quanto Matheus na marcação. Um dá mais contundência, enquanto o outro mais consistência ao time. Tudo vai depender do que Felipe Conceição priorizar.

Pontuação

A projeção de 45 pontos como segurança contra rebaixamento nas Séries A e B, com 38 rodadas em pontos corridos, tem por base as edições anteriores. Na atual Série B, porém, o 16º colocado (Brusque-SC) tem 32 pontos, em 28 rodadas, que corresponde a 41,7% de aproveitamento.

No final do campeonato, 47 pontos vão corresponder a um aproveitamento de 41,2% e 48 pontos a 42,1%. Isso significa que o comportamento estatístico deste campeonato está negando a tese dos 45 pontos. Vejamos essa conduta da reta final.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/10/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Entra errado em campo e depois que toma o gol,se atira desesperadamente ao ataque,em missão quase que suicida,pergunto:porque não entra logo sem 4 volantes(Arthur,Marcos Jr.,Lucas Siqueira e Gedoz),com um atacante fixo na área adversária?Acho que seria muito mais produtivo,pois com esses 4 meias,sempre tomamos o 1′ gol …já notaram??

Comments are closed.