Remo 2×0 Paysandu (Fredson, Lucas Siqueira, Marlon e Erick Flores)
Remo 2×0 Paysandu (Fredson, Lucas Siqueira, Marlon e Erick Flores)

Em ano de Copa do Mundo, a temporada 2022 terá calendário ajustado e embaraços para os times que não cumprirem boa pré-temporada. O Remo, finalista da Copa Verde, pode ter problemas com a remontagem de elenco sem o tempo adequado de preparação básica.

O primeiro quadrimestre vai ter Parazão, Copa do Brasil e Copa Verde, em um período de fortes chuvas na região. Nessas circunstâncias, faz muita diferença ter uma base regional no elenco, mas não é a política dos principais clubes do Pará.

No dia 10/04 vai começar a Série C para o Leão, com 26 datas, até 01/10.

Final 100%

Com o novo decreto do Governo do Estado, a Copa Verde 2021 será encerrada em Belém com 100% da capacidade de público, necessariamente, com todo esse público vacinado. Assim, neste fim de ano e a partir de 2022, o futebol dará sua contribuição como incentivo à vacinação.

Mundialito

Ramon Quemel, Oficial da Polícia Militar, pesquisador, apaixonado por futebol, vai lançar no próximo dia 10/12, o livro “Odisseia à Glória e ao Triunfo”. A obra é sobre a história do título do Torneio Internacional de Caracas de 1950, conquistado pelo Clube do Remo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/12/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Toda a sorte do mundo para o Clube do Remo em 2022 e sempre. Parabens ao grande trabalho da atual diretoria e que esse legado seja duradouro.

  2. É muito triste ficar relembrando as grandes conquistas do futebol paraense sem nenhuma perspectiva positiva para o futuro. Vale lembrar que as grandes conquistas do passado tinha em sua grande maioria dos atletas com sangue paraense em suas veias; Sem trabalho na base , vamos continuar nessa frustração sem fim…..

  3. Quer dar um presente inesquecível de Natal? Então dê um livro do LEÃO!!! Que traz personagens históricos do título mais importante do futebol paraense: O Torneio Internacional de Caracas de 1950! O lançamento será no dia 10 na loja conceito Rei da Amazônia ao lado do Baenão a partir das 17 horas. Espero todos por lá!!!
    Obs.: parte da renda será direcionada para reequipar o CT DO LEÃO!!

    • Caracas 1950 do Remo é o título mais expressivo do futebol do Norte do Brasil, e que um dia reconhecido como título sul-americano pela Conmebol, pois foi um torneio promovido pela FIFA junto à federação Venezuelana e que serviu como embrião para o mundial de clubes.

      Certamente eu irei adquirir um exemplar desse livro para mim e penso adquirir exemplares para presentear no natal.

      • Após o lançamento na 6ª-feira, ficará disponível na loja conceito, no sábado do jogo da Final?
        Seria uma boa oportunidade para adquirirmos um exemplar.
        Qual o valor do livro?

  4. Espero sim que esses dirigentes torcedores não tardem em montar e firmar logo um técnico para a temporada 2022, para depois não ficar com choro pelas esquinas e dando desculpas esfarrapadas na mídia…e uma deixa…nosso centroavante já está aí findando seu contrato, quero ver se vão dormir no ponto e deixarem ele escapar pelos dedos…

  5. Hoje a tarde fui convidada pra ver um jogo da copa Maranhão de futebol, promovido pela federação maranhense de futebol, aqui em São Luís.
    Jogo entre o IAPE x São José, o mímica defende o primeiro.
    O campeão dessa copa terá vaga na copa do Brasil e uma vaga na série D.
    Fiquei surpresa em ver o parceiro de zaga do mímica, um jovem de 22 anos chamado Gustavo, excelente zagueiro, visão de jogo espetacular, não dá um chutão na bola, e se posiciona muito bem.
    O remo poderia levar esse jovem pro elenco 2022, conheço o presidente do Clube.
    E pasmem o Castanhal já fez uma proposta, mas foi recusada por ser muito baixa.
    Vale o investimento!
    O Paysandu está querendo o bom volante desse mesmo time, rapaz se chama Juninho Maranhão.
    Que hoje fez um golaço de fora da área.

    • Para dar um PASSINHO de cada vez, tem-se que estar de olhos abertos. Uma boa olheira para o LEÃO AZUL. Parabéns Beatriz!

Comments are closed.