Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

O excelente trajeto percorrido pelo Clube do Remo nesta temporada, com direito à invencibilidade, de nada adiantou devido à despedida amarga e precoce do Campeonato Paraense 2021. A queda do time na reta decisiva do Parazão serviu como um ponto para reflexão, aprendizado e ajustes daqui por diante.

Lucas Siqueira, capitão e líder da equipe, posicionou-se sobre essa cenário indigesto do time, que viu frustrada a sua tentativa de resgatar a hegemonia paraense, com a conquista da taça.

Pela sensação de que poderiam ter chegado mais longe, o volante foi porta-voz da equipe ao abordar alguns assuntos importantes nesta retomada moral, com vistas para a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, programadas para o final deste mês de maio e começo de junho. Confira a seguir!

Qual o tamanho do baque que representa esta eliminação precoce do time no Parazão, especialmente por tudo que foi construído?

Foi uma eliminação difícil de ser digerida, não esperamos e não estava nos nossos planos, obviamente, por tudo que a gente vem construindo desde o ano passado até agora, pelo desempenho. Estávamos indo muito bem, invictos. Fomos eliminados com um empate. Sentimos bastante. Realmente, é sacudir a poeira e erguer a cabeça.

Como capitão da equipe, como você avalia o desempenho do time até aqui, já com foco para a Série B?

Avalio como bom, a gente vem de bons resultados até aqui. É um grande trabalho. Desde que cheguei aqui no Remo, chegamos em 3 finais. Estávamos com a melhor campanha e fomos eliminados nos pênaltis, mas tem muita coisa boa. Não podemos, por causa de uma eliminação, descartar todo um trabalho que está sendo feito. Temos uma comissão e atletas experientes e temos a cabeça boa para saber lidar e ficar equilibrado para chegar em uma Série B, que vai ser uma competição muito forte.

O que foi mais doloroso: a perda dos títulos da Série C e da Copa Verde com uma equipe sem sua força máxima ou a eliminação do Parazão de forma invicta?

Sem dúvida, a eliminação no Estadual. Na Série C, tivemos uma excelente campanha e tivemos o acesso. Na Copa Verde, jogamos bem e poderíamos ter sido campeões, mas sem dúvida, essa eliminação no Estadual foi o momento mais desafiador até agora nesses últimos tempos. Está sendo ainda, mas é um desafio grande que vamos superar.

A eliminação do time no Parazão, da forma que foi, abre um sinal de alerta para a Série B?

Acho que o Estadual não é tão parâmetro assim para a Série B. É um outro campeonato, mesmo se fôssemos campeões, seria uma competição totalmente diferente. Não se compara uma competição com a outra. O planejamento tem que continuar, a gente não pode ficar apontando A ou B. O planejamento tem que continuar e estamos provando desde a temporada passada. Temos muito crédito porque o trabalho está sendo muito bem feito. Claro que uma eliminação como essa atrapalha, mas não pode ser um fator para mudar tudo.

Diário do Pará, 16/05/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. A decisão da Copa Verde e a eliminação no PARAZÃO foram nos pênaltis. Assim como, a passagem à 3ª fase da Copa do Brasil deste ano. Portanto, não se pode interpretar como se tudo estivesse errado.

    Como diz o velho ditado “Há males que vêm para o bem”.

    Essa precoce eliminação no Parazão, permitirá que o LEÃO AZUL tenha duas semanas, inteiramente para se preparar para as competições realmente importantes na temporada de 2021.

    A Série A-2 do Brasileirão, transcorrerá pelos próximos sete meses. Serão 38 rodadas, em aproximadamente, 26 semanas. Praticamente metadade delas com dois jogos.

    Serão pontos corridos. Cada partida vale 3 pontos. Todo jogo será uma decisão independente.
    Ganhou? Beleza, +3pts na classificação.
    Perdeu? Engole o choro e, foco na próxima decisão.

    Dificilmente haverá público nos estádios. Pelo menos, nos primeiros meses. Então, não haverá muita diferença entre jogar em “casa” ou “fora”. Exceto, pelos deslocamentos entre as jornadas.
    Nada que uma logística eficiente, não resolva.

    E, a 3ª fase da Copa do Brasil. Pode parecer impossível passar pelo Galo das alterosas. Mas, serão dois jogos. O famoso 11 contra 11.

    Basta ter postura vencedora. Como bem disse o Capitão Lucas Siqueira: “O LEÃO é o REI por causa da sua atitude”

  2. A Diretoria do Leão está fazendo um Grande TRABALHO, mas tudo isso está correndo sérios risco de de todo esse legado ir por água a baixo se não voltar a ser competente se não começar a contratar e investir em jogadores de série B os 7 que foram prometidos e não esses jogadores fakes como esse CAIRUS, RENAN OLIVEIRA, WELINGTON SILVA E ESSE FREDSON. PRESIDENTE FÁBIO BENTES, OS PRINCIPAIS MERCADOS :SP , RJ , RS , MG E ETC…JA ESTÃO TERMINANDO E O NOSSO PLANTEL É INSUFICIENTE, TEMOS HJ ALGUNS PONTUAIS BONS JOGADORES OU SE TOMASSE LOGO A INICIATIVA DE TRAZER JOGADORES DE NIVEL DE SERIE B OU VAMOS DA SO UMA VOLTINHA E RETORNAMOS AO LIMBO DA SÉRIE C.

    O GRANDE FUTURO E OS LEGADO ESTÃO NAS SUAS MÃOS E DE SUA DIRETORIA.

  3. Quero saber é dos zagueiros para a série B???
    Cadê? A desculpa com a concorrência com os altos salários das competições do eixo sudeste-Sul não cola mais…. No campeonato paulista, dos pequenos resta só o Mirassol. Cadê os zagueiros de nível da série B???
    Cadê os 7 reforços? Série B com Renan Oliveira, Erick Flores e Cariús vai dar ruim. Essa zaga que tá aí nem se fala, muito fraca.
    Saudações azulinas!!!

  4. Os treinadores do. Remo ao longo do tempo tem perdido decisoes poor recuar o time foi. Assim série c de 2019 com Márcio Fernandes e agora com no Bonamigo . A contusão do lateral direito tirou Grande poder. Ofensivo do. Time os tres mosqueteiros vindo fora são fracos perto dos. Jogadores da base. Não são reforços. O goleiro. E bom mas vem falhando e hora. De reversar com o outro .a deeceza nas bolas altas sempre pega gol.

  5. Rafael fc o leão tem que tá de olho no Fabinho da tuna junto com o pedrinho eles seriam uma boa contratação os caras jogam muita bola.

  6. Remo 100% dar para que o nosso leão fizesse um pedido para a entrada de 200 pessoas ou até mesmo 500 pessoas no BAENÃO no jogo da copa do brasil e jogos da série B?tendo em vista os sócios torcedores?dividia 100 torcedores para cada lado das arquibancadas se fosse 200 pessoas ou se fosse 500 torcedores dividia 250 para cada lado das arquibancadas dividindo e mantendo o distanciamento já que as arquibancadas irão ter cadeiras e só entrava no estádio quem trouxesse sua caderneta de vacinação contra a covid e tivesse mascara e álcool em gel,iria ser uma boa idéia se não desce para 500 pessoas daria para 200 pessoas já que o governo só permite a entrada de até 200 pessoas.

    • As autoridades do Estado acabaram de dar um NÃO pro pedido do vizinho listrado que queria colocar público no jogo de volta do Parazão em seu estádio.

  7. Remo 100% mas também né eles queriam 3 mil torcedores ai já seria muita gente,eu não acredito que eles não iriam deixar entrar pelo menos 200 torcedores e com todos esses cuidados que eu falei.

  8. Estava recebendo noticias diretas por este Email, e neste momento não estou recebendo mais. Peço que normalize á situação o mais rápido possível. AMÉM

Comments are closed.