Vinícius
Vinícius

No Leão, ano após ano, uma coisa não muda – a liderança, destaque e o brilho incessante da estrela do goleiro Vinicius, ídolo da torcida e peça fundamental da equipe na conquista do título inédito da Copa Verde, no sábado (11/12), no alçapão azulino.

Apesar de uma atuação modesta no tempo normal no geral, devido uma agressividade maior dos mandantes no embate, o atleta de 37 anos chamou a responsabilidade na hora dos pênaltis e, com a elasticidade de um prata-da-casa recém-promovido ao profissional, defendeu duas cobranças do adversário, garantindo “tranquilidade” aos companheiros no arremate para faturar a taça de campeão.

Sem surpresa nenhuma para os torcedores e para os próprios companheiros que já conhecem bem a regularidade absurda do arqueiro, o agradecimento dos azulinos foi de imediato para o assédio imparável com o camisa 1 pelo desempenho na meta. O goleiro falou sobre o filme que passou pela sua cabeça e por todo o cenário vivido pelo time em 2021.

“Agradecemos a Deus por essa oportunidade. Batemos na trave por 2 vezes. Um título que a torcida sempre pedia, exigia, e hoje (sábado) fomos competentes e felizes em dar isso ao torcedor. Um ano difícil, mas que no final conseguimos reverter e amenizar um pouco esse sofrimento. Essa Copa Verde parte como uma reconstrução, para reagir e já pensar em 2022 para voltar com esse time à Série B”, adiantou o goleiro remista.

Sobre a frieza na hora do choque, ao trazer a pressão à seu favor e contra os adversários, o goleiro falou sobre a postura.

“Procuramos estar concentrados, com frieza. A gente fica feliz em ter acertado o canto, defendido duas cobranças e, com a ajuda do nosso grupo, com frieza, fazer a nossa parte”, pontuou.

Diário do Pará, 13/12/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu gosto de lembrar o que tenho dito: Vinicius é um dos maiores goleiros do Brasil, este grande Paredão é muito disciplinado ele Lembra o que foi o Ceni para o São Paulo. Vinicius tem condições de ser Paredão até aos 40 anos de idade. O São Vinicius está na sua melhor forma deverá ficar em 2022 entre os 10 melhores arqueiros do Brasil. O que estou falando aqui confirmem com o Ceni do São Paulo, um dia Ceni ainda pode ser técnico do Leão.

Comments are closed.