Nei Pandolfo
Nei Pandolfo

O Clube do Remo anunciou de forma oficial o novo executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo. O profissional participou de entrevista coletiva e comentou sobre os desafios que vai encontrar na temporada de 2022. Nei começou se apresentando e comentando o grande currículo no futebol.

“É um prazer estar aqui. É satisfação participar dessa grande equipe. A história é longa, são 20 anos jogando. Me formei em Educação Física em 1985 e fazia essa função de gestão desde quando jogava. Já são 22 anos trabalhando na gestão. Iniciei isso no Santos (SP), com a geração Neymar e Ganso. Fui campeão da Libertadores, Recopa Sul-americana, tricampeão paulista. Tive acesso com o Bahia (BA), em 2016. Uma carreira longa, com conquistas e dificuldades”, disse.

O profissional ainda garantiu que o desenvolvimento do Remo ajuda o clube na credibilidade para contratar atletas com maior patamar.

“O principal é que tenho relacionamento com todas equipes do Brasil. Ao mesmo tempo, nosso relacionamento com atleta é muito grande. O principal fator que vai facilitar é o histórico dos clubes de Norte e Nordeste, que estão organizados, estruturados e cumprem com obrigações. O Remo está equilibrado, com condições de trazer jogadores de patamar maior. Vamos formar um elenco equilibrado, que vai ter que competir no Campeonato Paraense. Ao mesmo tempo, dar oportunidade para a base. Vamos monitorar e preparar peças para a Série C”, apontou.

Questionado sobre o técnico Paulo Bonamigo, Nei afirmou que nunca trabalharam juntos, mas que conhece o trabalho do treinador.

“Não trabalhei, mas conheço. É um profissional qualificado. Ficou um tempo fora do país, mas é atualizado. Sei que vamos alcançar os objetivos. Sempre acho que são oportunidades que temos para trabalhar. A equipe é boa e a coesão de ideias vai conduzir o Remo ao lugar que ele merece”, falou.

O executivo foi questionado sobre o perfil dos atletas que o Remo pretende contratar para a temporada 2022, levando em consideração o retorno do público aos estádios, fator que se mostrou um “problema” no atual elenco azulino em relação a suportar a pressão dentro de campo.

“É um perfil mais difícil de controlar: a questão emocional. O atleta é bom, tem qualidade física, mas trava no emocional. Então, hoje, a informação está no dia-a-dia. Tem que pesquisar o comportamento dele em jogos importantes. Cabe a nós fazer uma triagem para achar atletas com comprometimento técnico, físico e com esse fator mental”, concluiu.

Roma News, 15/11/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Dirson Medeiros não terá nenhuma serventia nesta nova diretoria de futebol profissionalizada não é possível que o FB irá mantê-lo…..

Comments are closed.