Thiago Alves
Thiago Alves

O Remo apresentou nesta quinta-feira (28/01), seu novo executivo de futebol. Thiago Alves chegou para substituir Carlos Kila, que deixou o clube na quarta-feira (27/01). Antes de responder as perguntas da imprensa, o novo diretor azulino expressou o sentimento de trabalhar no Baenão.

“É um prazer estar vestindo essa camisa do Clube do Remo. Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que é uma satisfação trabalhar à frente de um clube da grandeza do Remo”, disse.

Pensando na temporada 2021, Thiago explicou que o elenco será montado dando valorização aos jogadores que fizeram parte da campanha de acesso à Série B do Brasileirão.

“Antes de começar a fazer a montagem de um grupo, temos que olhar para o que temos, valorizar a campanha que foi feita pelos atletas que aqui estão e, logicamente, junto com a nossa diretoria, presidente e o comandante Paulo Bonamigo, ter a mensuração daqueles que poderão continuar”, apontou.

“Sempre olhar internamente, valorizar o que aqui tem, para, aí sim, ir para o mercado buscar as peças que serão fundamentais para a Série B. Já estamos no mercado, mas valorizando quem aqui está”, reforçou.

“Estamos sempre antenados no mercado, de um modo geral. Quanto às contratações, temos o mapeamento de mercado e dividimos junto com a diretoria. Não temos a pretensão de sozinho ditar alguma coisa. Temos o presidente, os diretores e, junto com nosso treinador, estaremos apresentando os nomes e, em consenso, estaremos no mercado buscando o que há de melhor para o Clube do Remo”, explicou.

Ex-goleiro e formado em Gestão Desportiva, Thiago Alves tem passagens como dirigente em clubes do Rio de Janeiro, além de um período na Seleção Brasileira Olímpica.

“Tenho título de vice-campeão carioca, da Taça Guanabara, com o Boavista (RJ). Tenho 2 títulos da Taça Guanabara. Sou campeão da Taça Rio de 2017 com o Boavista (RJ). Além disso, tenho experiência de 2 anos na Série B do Campeonato Brasileiro com o Duque de Caxias (RJ)”, contou.

Além do cargo de executivo de futebol do Remo, Thiago possui uma função na Seleção Brasileira Olímpica.

“É um carreira que venho construindo ao longo desses anos, com estudo e dedicação. Sou graduado em Gestão Desportiva, tenho curso de Gestão da CBF em 2017, na 3ª turma. Então me sinto preparado para assumir esse posto. Além disto, desde 2019, no Torneio de Toulon, sou administrador da Seleção Brasileira Masculina Olímpica, conseguindo o título, várias datas Fifa, além do acesso ao Pré-Olímpico em janeiro de 2020, na Colômbia, conseguindo a classificação para os jogos Olímpicos de Tóquio”, destacou.

Thiago Alves, de 42 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ). Estava no Boavista (RJ), onde passou os últimos 15 anos e exerceu os cargos de supervisor, gerente e diretor executivo de futebol. O técnico Paulo Bonamigo trabalhou com Thiago no início de 2020, quando comandou o Verdão no Campeonato Carioca, fato que também pesou para o acerto com o profissional.

O Leão volta a campo neste sábado (30/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta da final da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 28/01/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Esse papo furado,atenção diretoria vamos reforçar a equipe logo ñ trazer jogadores pencas.Dispensas Julio Rusck Jelson Gilberto Alemão Fredson Dudu Mandai lailson.

  2. Então no jogo de quarta foi bom pra olhar quem não tem condições de jogar série B, inclusive esse Tcharlles que não sabe fazer gol e nem dar passe, além dos que a torcida corneta direto.

  3. TEM QUE VALORIZAR JOGADOR DE QUALIDADE,TEM UMA PENCA QUE NÃO JOGA NADA E TA NO GRUPO, DISPENSAR E TRAZER BONS JOGADORES.

  4. Max dois seis jogadores relacionados, os mais badalados são Gelson e Lailson eu já vi partida em que eles se saíram muito bem, o que acontece e falta de regularidade isto e mais falta de treino e condicionamento Físico. Neste momento o que está valendo é o Título da Copa Verde, eu continuo dizendo se o Leão for o campeão da Copa todos tem direito de renovação, desde que desejem, basta que aperfeiçoem suas qualidade de bons jogadores. O jogador mais regular é o Vinicius com 95%, no o meu entendimento o Gelson tem 70¨% e o Lailson 50%. Na série B estes dois jogadores tem que chegar pelo menos a 90% de regularidade para pensarem na titularidade caso contrário formarão o Banco. Eles tem que estar em dia com o Físico e acertar 95% dos passes. Eu gosto do estilo combativo dos dois porém eles precisam de mais preparação Física.

  5. Gostei da postura. O sucesso do Remo e dessa gestão foi o de fazer uma administração “pés no chão”. Tenho observado aqui manifestação de torcedores exigindo muitas contrações e muitas dispensas, em total euforia, mas que pode ser um fator em descompasso com uma gestão eficiente, ou seja, com bons resultados sem expor o processo de recuperação do Clube que se evidencia com nítidos e significativos avanços. Tenho visto jogos da série B e, na minha opinião, está mais próximo do nível que tivemos nessa segunda fase da série C, onde saíram os classificados, do que da série A. Então, ratifico que esse grupo é vencedor e até esse resultado contra o Vila Nova, atípico e de circunstâncias impostas pelo covid, tinha os melhores indicadores de uma bem sucedida campanha no campeonato e, por conseguinte, demonstra que a maior parte tem condições de jogar bem a série B. Portanto, estimo, na minha opinião de torcedor também, claro, mas com controle na euforia e com prudência, que é dispensar um grupo de, aproximadamente, 7 ou 8 jogadores e fazer 5 contratações de qualidade, conforme possibilidade, para entrar no time titular com perspectiva de série B.

  6. Pode até ficar alguns jogadores, mas e contado a dedo, porque meu irmão tem jogador que nem no banco ficaria se eu fosse técnico, quer dizer nem estaria no Remo, Deixa com o Bonamigo, ele sabe e tem experiência pra indicar jogadores, o Remo cansou de trazer técnico que trazia sua panelinha, agora é com Bonamigo, ele tem o meu total aval.

  7. Meus amigos, não querendo ensinar “Padre Nosso” para vigário, mas não seria mais inteligente focar nas contratações dos jogadores de times como Chapecoense, América-MG e Cuiabá, que nesse ano conseguiram levar tais times para série A e que com certeza não serão mais aproveitados na Elite do futebol brasileiro??? Ou então do próprio Cruzeiro que conseguiram manter a Raposa na série B e que já foram avisados que não vão permanecer por lá???
    Temos que ter na consciência que o Clube do Remo não é “Cabine de Emprego” para jogadores em final de carreira, ou medíocres para uma Segunda Divisão Nacional, mas sim deve se tornar um “Centro de Excelência” e até de Referência para o futebol do Norte do Brasil!!!

    • Acho.muito difícil o Remo trazer jogadores de times que subiram para a série A, a menos que esses times os diapensem, mas tem que procurar jogador desse nível mesmo e claramente, vários jogadores do atual elenco, não tem a menor condição, tanto física como tecnicamente.

Comments are closed.