João Galvão
João Galvão

Conhecido no futebol paraense pela longevidade à frente do comando técnico do Águia de Marabá, João Galvão foi contratado para ser o novo coordenador técnico de futebol do Clube do Remo.

O novo dirigente do Leão disse estar feliz por esse novo desafio na carreira e traçou metas para a temporada 2022.

“Alegria é grande e vamos batalhar para voltar à Série B, ser campeão paraense e bicampeão da Copa Verde. Na quarta-feira (15/12), estarei em Belém para a entrevista coletiva. A gente fica feliz, pois isso é algo novo para mim e fico bastante motivado”, destacou.

O coordenador irá se juntar a Nei Pandolfo, novo executivo do clube. Eles estarão à frente da montagem do plantel, assunto que foi muito debatido na atual temporada, por conta das falhas que ocorreram. A torcida, inclusive, condenou bastante a diretoria azulina.

“Estive na semana passada em Belém e reuni com o presidente Fabio Bentes, uma pessoa que gostei muito, que mostrou palavras sinceras e convicção. Fechamos quase todos os detalhes. Irei fazer um trabalho lado a lado com Nei Pandolfo, que será no dia a dia com os jogadores, que sei fazer muito bem, para que eles deem seu melhor dentro de campo”, comentou.

João Galvão é conhecido também por garimpar vários talentos para o futebol. Durante sua longa passagem pela equipe marabaense, muitos atletas foram revelados para o Brasil por intermédio do “faro” do treinador.

O lateral-direito Victor Ferraz, ex-Grêmio (RS) e o atacante Bruno Rangel, que faleceu no acidente aéreo com o time da Chapecoense (SC), além do também atacante Keno, atual campeão brasileiro com o Atlético (MG), são alguns exemplos.

“Meu pensamento é esse, ir mais uma vez fazer essa garimparem e buscar novos talentos para o Clube do Remo, com o apoio maciço da torcida azulina e da imprensa paraense. Isso me dá um fôlego novo de fazer muito mais com amor e carinho pelo Clube do Remo”, concluiu.

Diário Online, 13/12/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. Acho muito errada essa contratação… João Galvão era diretor, presidente, massagista, técnico, quase tudo, no Águia, sendo que isso é uma forma quase amadora de atuar. Fora que hj em dia o Águia está muito pior do que anos atrás. O legado dele pro Águia depois de tantos anos nem foi bom, time que já esteve na série C, sequer consegue se classificar pra série D hj em dia.
    Se o trabalho dele fosse só garimpar talentos pelo interior, tudo bem, mas ser coordenador de futebol, trabalhar o dia a dia do vestiário, palhaçada isso… profissional defasado que literalmente se aposentou do águia…

    • Entao vamos la Andre Valente…. Me diga um executivo, diretor ou similar que fez algum bom trabalho no Remo nos ultimos 10 anos??

      Blz, voce esta criticando o Galvao, sem mesmo ele ter comecado a trabalhar… E os demais??? Rapaz, para de criticar o que eh nosso, do nosso estado, pois esses que vem de fora sao bem mais caros e bem piores.

      O Galvao CONHECE o futebol local! Isso eh uma coisa que teremos de diferente para a temporada 2022, alguem que conheca o futebol da regiao. Continuar fazer do mesmo, ja vimos que eh furada! Esse ano esta comecando diferente e isso me animou bastante!

      Outra coisa… Qual a condicao que o Galvao tinha de trabalho nos bons momentos do Aguia vs condicao atual?? Voce nao sabe, nem eu! Entao nao fique conturbando o ambiente, pois a contratacao esta ai e temos que apoiar.

      Como falei, so pelo planejamento comecar de forma diferente, ja me animou bastante.

      • Desculpa mas eu não acho que temos que apoiar decisões só porque já foram tomadas… acho que isso é o que nos afundou nesse ano, e eu me coloco nesse time que apoiava todas as decisões do Fábio Bentes e hoje me arrependo…. Quando muitos criticavam o Yan Oliveira eu fazia apoio, em outubro ele abandonou o barco que estava afundando para a série C…
        Outra coisa, essa supervalorização do que é local (do nosso estado) que eu sempre vejo em muitos comentários é tão cega quanto trazer alguém de fora só por ser de fora… As dois formas de ver a coisa são erradas, o Remo tem que trazer profissionais competentes com histórico de bons trabalhos, coisa que o Galvão não tem. Penso que se o Águia já esteve melhor antes e se era pra ele dar uma continuidade na gestão, deve-se atribuir a responsabilidade a ele o fato de o time ficar pior, afinal ele era o Manda-Chuva.
        É isso amigo, nunca vou criticar para tumultuar o ambiente do Remo, (na verdade sempre critico o mucurento do Carlo Ferreira por fazer isso), mas também não vou mais ficar calado quando achar que a gestão está fazendo coisa errada.

        • Se avaliarmos, ja tivemos tanto imbecil no comando do Remo nos ultimos anos, que chegaram aqui mandando mais que o Guardiola quando chegou no Man City.

          Eh fato que o Aguia nao esta nos seus melhores momentos e o Galvao era SIM o principal manda chuva la, mas teriamos que incuir outras variaveis nesta analise para cravar que o cara ja nao eh mais o mesmo, por exemplo:

          Qual o orcamento que ele tinha versus que o Aguia tem no momento?

          Sera que a prefeitura continua apoiando o time?

          Sera que hoje ele ja nao vem conseguindo levar os bons nomes devido maior concorrencia, ate aqui mesmo dentro do estado como Castanhal, times de Santarem ou mesmo dos outros interiores como Paragominas e etc…?

          Sera que hoje outros times da regiao estao conseguindo formar bons times, ou seja, sera que a regua do segundo/terceiro escalcao do Para deu uma subida?

          Como nao trabalho com o futebol, nao consigo responder essas perguntas, mas, como falei, depois de muitos anos teremos alguem interno que conhece o futebol local. Espero que ele consiga ajudar de alguma forma o Executivo apresentando outros bons nomes daqui da regiao.

          Importante mesmo sera manter nosso esqueleto para 2022 como Igor, Raimar, Marlon, Wellington, Uchoa, Keven, Pingo, Curua, Ronald, Tocantins, Erick, Neto Pessoa, e trazer de volta bons nomes do passado recente como Helio, Ricardo Luz e etc…

    • Vamos ter *calma* deixemos o Galvão trabalhar, experiência no meio futebolístico ele com certeza tem mais que Dirson e Yan juntos! E nós vimos no que que deu!

  2. O cara nem começou e ja esta julgando? Quero saber se no seu primeiro emprego você ja sabia fazer tudo (ANDRE CAVALCANTE)

  3. Temos que apoiar o que é da casa, pois nós momentos difíceis quem é que resolve, os da casa,pelo menos sabemos que vai trabalhar com garra e empenho coisas que muitos dos importados não fazem, vamos dar um voto de confiança pro cara e torcer que dê certo.

  4. Sou morador de marabá há 5 anos e o João Galvão tirava leite de pedra, com um time pequeno com Orçamento baixo e sempre Jogava de igual para igual com os outros times, lógico que agora, a cobrança será muitíssimo maior , o exemplo era o saudoso Fernando Oliveira, que tbm era diretor, coordenador, treinador, porteiro, enfim, quando o profissional se entrega em sua profissão, vemos acreditar sim, já tivemos vários profissionais de fora e fizeram muito pior pelo clube do Remo, boa sorte e que tenhamos muitas alegrias pro nosso Leão.

    • Galvão sempre que enfrentava os times da capital, na hora das entrevistas, dizia que se um dia tivesse oportunidade de trabalhar em um deles, iria dar um show. Vamos ver agora.

  5. Quero lembrar que o que deu errado no Águia de Marabá foi justamente por ele (Galvão) não ter ajuda de ninguém. Ficou só ele em todas as funções. É humanamente impossível se fazer um trabalho sério, coeso, ainda mais no futebol que é dinâmico. Vamos vibrar pra dar certo rumo a 2ª divisão, Bi campeão da Copa Verde e Campeão Paraense, além da Copa do Brasil!

  6. O João Galvão será um profissional atuante dentro do Clube do Remo.

    Mesmo no passado glorioso no Águia de Marabá, ele sempre foi explicito em suas declarações, sobre o desejo pessoal de, um dia, trabalhar no BAENÃO.

    Agora chegou a vez de colocar em prática, o seu sentimento interior.

    Boa sorte JOÃO BOCÃO GALVÃO, agora o, JOÃO do LEÃO CAMPEÃO.

Comments are closed.